quarta-feira, 17 de novembro de 2010

COM RONALDINHO E NEYMAR, BRASIL LEVA GOL DE MESSI NOS DESCONTOS E PERDE DA ARGENTINA

No retorno de Ronaldinho Gaúcho, a seleção brasileira perdeu para a Argentina por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida amistosa realizada no Khalifa Stadium, em Doha, no Qatar. O único gol do jogo foi marcado por Lionel Messi, aos 46min do segundo tempo Ronaldinho tenta passar pela marcação de Mascherano
Foi a primeira derrota da equipe na "Era Mano Menezes". Antes do resultado contra a Argentina, o Brasil havia vencido os Estados Unidos (2 a 0), o Irã (3 a 0) e a Ucrânia (2 a 0). Com isso, o time brasileiro completou o primeiro jogo sem balançar as redes nesta nova fase. Por outro lado, o sistema defensivo sofreu seu primeiro gol.
Curiosamente, a seleção brasileiro não marcou justamente quando não contou com Alexandre Pato, artilheiro da "Era Mano Menezes", com três gols. O jogador foi cortado em virtude de uma lesão muscular. O lateral direito Rafael, do Manchester United, também ficou fora por conta de uma contusão.
Sem Pato, Mano Menezes escalou Robinho e Neymar no sistema ofensivo. O jogador santista retornou à seleção após ficar fora da última convocação.
No entanto, a maior novidade foi a presença do meia-atacante Ronaldinho. Ele havia atuado pela última vez com a camisa brasileira contra o Peru, em abril de 2009, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2010. No amistoso de hoje, o atleta do Milan substituiu Carlos Eduardo, que foi titular no último amistoso. Desta vez, Carlos Eduardo não foi convocado.
Nas demais posições, Mano Menezes manteve a base da última partida amistosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário