Novamente atuando com o uniforme número três, em homenagem a Espanha, o Bahia perdeu para o Santo André, em Pituaçu, e deu adeus ao título da Série B. O público presente não foi o mesmo das partidas anteriores, por conta da majoração no preço do ingresso.
O time visitante começou mais ousado e insistia em jogadas pelos lados, principalmente com o atacante Borebi, na direita. A primeira boa chegada do Tricolor foi aos 12 minutos, em chute de Helder de fora da área.
Aos 17 minutos o atacante Aloísio perdeu chance incrível dentro da área. O jogador do time paulista recebeu livre, mas bateu de forma bisonha por cima do gol de Fernando. Aos 23, o próprio Aloísio chutou certo, mas parou no goleiro do Bahia.
Aos 28 minutos, Borebi aproveitou falha de Nen, driblou Fernando e quase abre o placar. Aloísio perdeu mais uma grande chance aos 35 minutos, de cara com o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Na segunda etapa, o time visitante voltou ofensivo, mas o Bahia chegou melhor aos 11 minutos, com Jael perdendo gol de cabeça, a bola quicou e encobriu a trave de Neneca.
A torcida do Bahia embalava o time e aos 19 minutos não teve jeito. Em contra-ataque, Jael cruzou na medida para Adriano fazer o 15º gol dele na Série B e abrir o placar.
Em festa pela possibilidade de título, a missão do Bahia ficou mais fácil após a expulsão de Denis, aos 30 minutos. Mesmo com um jogador a menos o time do ABC paulista, empatou o jogo de forma heróica com Marques, aos 31, aproveitando cruzamento rasteiro.
Aos 36 minutos, o atacante Richely perdeu o gol mais feito do jogo. Cara a cara, com Fernando, jogou nas pernas do goleiro Tricolor a chance da virada do Ramalhão.
De forma inacreditável, o Santo André conseguiu o gol da vitória aos 39, com Marques, de carrinho,que saiu do banco, e marcou o segundo dele em Salvador.
Bahia 1 x 2 Santo André
Campeonato Brasileiro - Série B - 37ª rodada
Data: 20/11/2010 (Sábado), às 16h (Horário de Salvador)
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL- Asp. FIFA), auxiliado por José Jaime Rocha Bispo (AL) e Jorge Antônio Vieira Lobato (AP).
Bahia: Fernando; Ananias, Luizão, Nen(Vágner) e Ávine; Fábio Bahia, Leandro, Hélder(Vander) e Morais; Adriano e Jael. Técnico: Márcio Araújo.
Santo André: Neneca; Alex Silva(Marques), Douglas, Toninho e Dênis; Wendel, Walker, Makelele e Aloísio; Rychely e Borebi (Marcelo Godri).Técnico: Jair Picerni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário