quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Neymar será julgado pelo STJD e pode pegar até seis jogos de gancho
Neymar no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Neymar será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na próxima segunda-feira, e pode ser punido com suspensão de até seis partidas. Ele foi expulso no duelo do Santos contra o Atlético-MG, após aplaudir de forma irônica o recebimento de um cartão amarelo. Assim relatou na súmula o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que também registrou a frase "Você está de palhaçada comigo", dita pelo jogador.
Neymar foi enquadrado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou ética desportiva - desrespeito aos membros da equipe de arbitragem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Como já cumpriu um jogo de suspensão, se pegar a pena máxima de seis jogos, ficará fora de cinco na reta final do Brasileiro.
Além de Neymar, Crystian, que também foi expulso na mesma partida, será julgado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) e pode ser punido com até três jogos de suspensão. Ele já cumpriu um. As informações são do site Justiça Desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário