quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MEMBRO DA COMISSÃO TÉCNICA DA SELEÇÃO DO SÃO PEDRO É ELIMINADO DO INTERBAIRROS POR TER AGREDIDO O ARBITRO DA PARTIDA CONTRA O CONCEIÇÃO
RESOLUÇÃO Nº 002, DE 19 DE OUTUBRO DE 2011
Eliminação de membro da Comissão Técnica do Campeonato Interbairros de 2011.

A SECRETARIA DE ESPORTE E RECREAÇÃO, usando da competência que lhe confere o Art. 1º e parágrafo Único, ainda o Art. 2º do Regulamento do Campeonato Interbairros de 2011;

Considerando que a agressão física cometida contra o Senhor Claudio Antônio Silva de Santana, árbitro do jogo São Pedro X Conceição, realizado no dia 16/10/2011, no campo do São Pedro, atingiu à dignidade de todos que fazem esta competição, que preceitua pelo congraçamento entre os participantes, contribuição para a formação do caráter, do espírito de equipe e do respeito às normas;

Considerando o constante do Anexo I do Regulamento do Campeonato Interbairros de 2011, que trata DAS MEDIDAS DISCIPLINARES AUTOMÁTICAS, disposto no Art. 21 – Agressão ou tentativa de agressão, física ou verbal, a árbitros e seus auxiliares, membros das comissões técnicas, atletas, representantes e dirigentes da SER ou a qualquer pessoa envolvida há competição:

RESOLVE:

Art. 1º - ELIMINAR DA COMPETIÇÃO – Campeonato Interbairros de 2011, o membro da comissão técnica da Seleção do Bairro São Pedro Sr. JOSÉ CLOVES PEREIRA DOS SANTOS.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.



JOSÉ ALCÂNTARA PELLEGRINI
Secretário de Esporte e Recreação


SALVADOR SEDIARÁ SEIS JOGOS DA COPA 2014
Salvador perdeu força e não estará entre as principais sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. No anúncio oficial feito pela Fifa na tarde desta quinta-feira (20), a cidade de São Paulo foi confirmada como local de abertura do Mundial, além de ter papado uma das semifinais ao lado de Belo Horizonte. Brasília receberá a decisão do terceiro lugar e o Rio de Janeiro ficou com a final. O alento é que a capital baiana receberá seis partidas no Mundial, enquanto algumas sub-sedes ficaram com apenas quatro jogos. Um dos duelos será das quartas-de-final. O Brasil pode jogar na Arena Fonte Nova caso se classifique em segundo lugar no Grupo A e avance até as quartas.
O governador Jaques Wagner ficou muito satisfeito com a distribuição dos jogos da Copa do Mundo de 2014, após a divulgação, pela Fifa, do calendário que define locais, datas e horários das 64 partidas do maior evento esportivo do mundo.
Salvador sediará seis jogos da competição, sendo quatro na fase de grupos, um nas oitavas de final e um jogo nas quartas de final. Os jogos da primeira fase, que serão realizados na Arena Fonte Nova, ocorrerão nos dias 13, 16, 20 e 25 de junho; a partida das oitavas de final acontece no dia 1º de julho; em 5 de julho ocorre a competição das quartas de final.
Wagner garantiu, ainda, que a Arena Fonte Nova também estará pronta para os jogos da Copa das Confederações. Além das quatro cidades já confirmadas - Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro - a Fifa informou que Salvador e Recife também sediarão a competição, caso os estádios sejam concluídos até junho de 2012, quando a entidade divulgará a tabela completa da Copa das Confederações. Assessoria de comunicação do Governo do Estado da Bahia.

DODÔ VIRA DÚVIDA NO BAHIA PARA JOGO COM O VASCO
Durante o treinamento desta quarta-feira(19/10), o lateral esquerdo Dodô, sentiu um incômodo muscular na coxa direita e deixou a atividade mais cedo, subindo para o departamento médico.
Dodô, que vem sendo um dos destaques da equipe do Bahia, foi submetido a um exame de imagem na Clinica Diagnoson.
Segundo Dr. Marcos Lopes, que analisou o resultado do exame, Dodô está com um edema muscular na coxa e fará tratamento intensivo hoje à tarde e durante toda sexta-feira. No sábado, o ala será reavaliado pelo departamento médico.
Se Dodô não reunir condições de jogo, o lateral Ávine deve ser seu substituto, já recuperado da artroscopia no joelho e treinando normalmente com bola, desde a última semana.
Apenas em campeonatos brasileiros da Série A, os dois times já se enfrentaram 36 vezes, com 13 triunfos do Bahia, 08 vitórias do Vasco e 15 empates. O ataque tricolor marcou 44 gols, enquanto o time carioca fez 38 gols.

TÉCNICO DO VITÓRIA TESTA TIME PARA ENCARAR O NÁUTICO
Nesta quinta-feira, 20, o técnico Vagner Benazzi realizou o primeiro e, provavelmente, único teste na equipe do Vitória que encara o Náutico, no sábado, 22, às 16h20, no Barradão, pela 32ª rodada da Série B 2011.
A principal novidade foi o retorno de Marquinhos aos titulares. O atacante iniciou o coletivo ao lado de Neto Baiano. Fábio Santos, titular nas últimas partidas, foi poupado do treino porque seu exame de rotina atestou cansaço muscular alto.
A equipe que iniciou o coletivo caiu de rendimento aos poucos, e Benazzi teve que realizar algumas mudanças. O técnico trocou Preto por Felipe, Gilberto por Arthur Maia e Xuxa saiu para a entrada de Lúcio Flávio. Com essa formação, o time ganhou mobilidade e marcou dois gols.

LÉO É LIBERADO PELOS MÉDICOS E PODE REFORÇAR O SANTOS CONTRA O FLAMENGO
Recuperado de uma tendinite no pé esquerdo, o lateral esquerdo Léo foi liberado pelos médicos do Santos para trabalhar no gramado, durante o treino da tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Sendo assim, o experiente ala tem boas chances de reforçar o Peixe no duelo contra o Flamengo, marcado para o próximo domingo, às 18 horas (horário de Brasília), no Engenhão.
Léo, inclusive, participou normalmente do trabalho com bola comandado pelo auxiliar técnico Tata, na ausência do treinador Muricy Ramalho, que enfrenta problemas de saúde: uma crise de hérnia de disco. O lateral treinou ao lado dos reservas e dos jogadores que não foram relacionados para a partida contra o Botafogo, na última quarta, na Vila Belmiro.Liberado pelo STJD, capitão santista, ZAGUEIRO Edu Dracena enfrentará o Flamengo.

EM FASE INSTÁVEL, FELIPÃO CHEGA A 350 PARTIDAS PELO VERDÃO
Preocupado em levar o Palmeiras de volta ao rumo das vitórias, Luiz Felipe Scolari alcança mais uma marca importante. No jogo diante do Figueirense no Canindé, o técnico gaúcho completa 350 partidas pelo Verdão - contabilizando as duas passagens - segundo informação disponibilizada pelo próprio clube em seu site oficial.
Com isso, Felipão vai se aproximando de Vanderlei Luxemburgo (367 jogos), o segundo treinador que mais dirigiu o Palmeiras. No topo da lista aparece Osvaldo Brandão (580 partidas).
Felipão dirigiu o Palmeiras pela primeira vez no dia 22 de junho de 1997, na vitória em um amistoso contra o Caldas, em Goiás. A partir dali, somou 168 vitórias, 97 empates e 84 derrotas.
Todos os títulos conquistados por Felipão no Palmeiras foram registrados na primeira passagem: Torneio Naranja, Troféu Maria Quitéria (1997), Copa do Brasil e Copa Mercosul (1998), Copa Libertadores (1999) e Torneio Rio-São Paulo (2000).

LUIZ FABIANO SENTE DORES NA COSTELA E PASSA A SER PROBLEMA NO SÃO PAULO
Luis Fabiano convive com dores na costela desde que voltou a vestir a camisa do São Paulo, contra o Flamengo, dia 2 de outubro. Após a partida contra o Libertad, nessa quarta-feira, ele avisou que faria um exame de raio-x nesta quinta, mas o departamento médico preferiu apenas submetê-lo a tratamento em dois períodos e não demonstra preocupação sobre a possibilidade de usá-lo domingo, contra o Coritiba, no Morumbi.
Luis Fabiano fez tratamento nesta quintaO incômodo tornou-se mais forte durante o primeiro tempo do jogo contra os paraguaios e poderia até tirar o centroavante de campo no intervalo. O camisa 9, porém, disse que não era momento de "abandonar o time" e preferiu ficar em campo até o apito final pela quarta vez consecutiva.
Essa foi a quinta aparição do astro desde que foi liberado para voltar a jogar. Substituído no início do segundo tempo em sua estreia, ele disputou todos os minutos dos compromissos seguintes. O plano inicial era dosar a utilização do jogador, mas ele tem suportado bem e diz que só necessita melhorar o arranque.

FÁBIO SANTOS VOLTA A TREINAR NO CAMPO, MAS WELDER É TITULAR EM COLETIVO DO TIMÃO
O técnico Tite realizou nesta quinta-feira um treino coletivo para definir a base da equipe que colocará em campo contra o Internacional. Porém, o time do Corinthians ainda pode ter novidade até o domingo, já que o lateral esquerdo Fábio Santos voltou a treinar no campo, separado dos demais atletas. Entre os titulares, a única alteração promovida pelo treinador foi justamente na esquerda, já que Welder foi improvisado no setor, por conta da suspensão automática a Ramon. No ataque, mesmo novamente à disposição, Jorge Henrique ficou entre os reservas, formando a dupla de frente com Adriano. O Imperador pode voltar a ser relacionado, depois de ter sido poupado na rodada passada.

FLAMENGO LUTA PARA QUE GOLEADA NÃO AFETE O TIME NO BRASILEIRÃO
O Flamengo terá pouco tempo para treinar pensando no jogo contra o Santos. Para piorar ainda mais a situação, Vanderlei Luxemburgo tem desfalques importantes para esse compromisso. Os meias Ronaldinho Gaúcho, que foi expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, Thiago Neves, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, e Renato Abreu, que está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão que se envolveu com o atacante Rafael Moura na vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense, ficam fora e terão que cumprir suspensão.
Para piorar o quadro, o apoiador argentino Bottinelli se lesionou contra os chilenos e deve ser vetado. Dessa maneira o treinador flamenguista terá que repensar até mesmo o esquema de jogo, pois tem poucas opções de criação disponíveis para o meio-de-campo.

ABEL BRAGA FECHA TREINO, MAS GARANTE FLUMINENSE OFENSIVO NO SÁBADO
Após ser suspenso nesta semana, por quatro jogos, pela expulsão na partida contra o Flamengo, o técnico Abel Braga não vai deixar de comandar o Fluminense sequer em um jogo. A diretoria tricolor conseguiu nesta quinta-feira um efeito suspensivo para o treinador trabalhar normalmente no fim de semana, contra o Atlético-MG, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
Garantido no banco, neste sábado, Abel Braga fechou o treinamento para a imprensa e segue sem confirmar a escalção da equipe para a partida. O comandante não terá os atacantes Fred e Rafael Moura, suspensos. Com isso, Rafael Sóbis terá um novo companheiro no ataque. A tendência é a de que Martinuccio seja o escolhido, mas Ciro e Araújo correm por fora pela vaga.
No meio, Marquinho também está suspenso e Abel Braga pode colocar o argentino Lanzini ao lado de Deco no setor de criação. Outra possibilidade é a escalação de Souza. Mesmo sem dar pistas sobre a formação, o técnico afirmou que o Fluminense será ofensivo contra os mineiros.

JUNINHO DESFALCA O VASCO CONTRA O BAHIA
O Vasco recebeu uma má notícia nesta quinta-feira com a confirmação do desfalque de Juninho Pernambucano para a partida contra o Bahia, no domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha e foi vetado pelo departamento médico cruz-maltino. O médico Albino Pinto explicou que a nova contusão foi na perna oposta a do antigo problema.
Sem Juninho Pernambucano, o técnico Cristovão Borges deve confirmar Felipe ao lado de Diego Souza no meio campo vascaíno. A única dúvida fica na zaga, pois sem Renato Silva.

DERROTA PARA O SANTOS NÃO ABALA ELENCO BOTAFOGUENSE
A derrota para o Santos, na quarta-feira, impediu que o Botafogo assumisse a liderança do Brasileiro, mas não diminuiu a confiança do elenco alvinegro. Pelo menos é o que dá a entender o capitão Loco Abreu. Segundo o atacante, apesar de o resultado ter frustrado o sonho de chegar ao topo da tabela, o time não se abateu. O jogador lembra que o Bota faz sua melhor campanha nos últimos anos na competição nacional e que o sonho do título segue bastante real.O objetivo é voltar a disputar a Libertadores depois de 16 anos. Claro que a gente não quer ficar só por aí. A gente quer o título"
O atacante lembra que neste fim de semana os três primeiros colocados têm compromissos fora de casa e que as posições podem se inverter. Inclusive, o Botafogo pode assumir a primeira colocação do torneio.
Para Loco, o time está muito perto de fazer história, já que o Botafogo está próximo de conquistar uma vaga na Libertadores, o que não acontece desde 1996.
Botafogo e Avaí se enfrentam pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Ressacada a partir das 18h (horário de Brasília).

FIFA DIVULGA TABELA DA COPA DO MUNDO. ABERTURA SERÁ NO CAMPO DO CORINTHIANS E FINAL NO MARACANÃ
A Fifa divulgou, nesta quinta-feira, um calendário incompleto da Copa das Confederações, que acontecerá em 2013 e serve como teste para o Mundial de 2014. Apenas quatro sedes foram confirmadas oficialmente: Rio, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte. Já Recife e Salvador dependem da conclusão dos estádios para receber a competição até junho do ano que vem. Brasília terá a abertura, enquanto o Rio ficará com a grande final. Já Belo Horizonte e Fortaleza irão receber uma semifinal cada um. Confira detalhes no próprio site da Fifa aqui
Momento memorável na caminhada para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014: foi divulgada em Zurique nesta quinta-feira, dia 20 de outubro de 2011, a tabela da 20ª edição da Copa do Mundo da FIFA. As 64 partidas serão disputadas em 12 cidades do País. São Paulo receberá o jogo de abertura no dia 12 de junho de 2014, enquanto o Rio de Janeiro acolherá a final da 20ª edição do mais importante torneio de futebol do planeta. O Comitê Executivo da FIFA confirmou a decisão proposta pelo Comitê Organizador Local durante o encontro que aconteceu pouco antes.
O Brasil, como anfitrião, ocupa a posição A1 na composição dos grupos. Assim, já se sabe que a equipe disputará seu primeiro jogo em São Paulo, na partida de abertura da Copa, e os outros dois jogos da fase de grupos em Fortaleza e Brasília.

CORINTHIANS PLANEJA VENDER TERRA DO ITAQUERÃO
Com o anúncio oficial de que o Itaquerão será palco da abertura da Copa do Mundo-2014, o Corinthians corre para lucrar com as obras realizadas no local.
Segundo o gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos, o clube está planejando uma série de produtos que devem ser vendidos nas lojas do clube. Até visitações ao terreno onde é erguido o futuro estádio corintiano devem ser comercializadas.. Além disso, o clube deve permitir que os torcedores visitem as obras do estádio, que terá capacidade para 68 mil pessoas durante o evento da Fifa..
Além da abertura da Copa do Mundo, o Itaquerão receberá uma semifinal e outras quatro partidas do evento. As obras em Itaquera tiveram início no final de maio e o clube paulista diz já ter concluído 60% da terraplanagem no local.

ADRIANO PARTICIPA DE COLETIVO INTEIRO E IMPRESSIONA COLEGAS NO CORINTHIANS
O atacante Adriano demonstrou nesta quinta-feira que está totalmente recuperado da indisposição que sofreu no início da semana. Depois de ter voltado aos treinos na quarta-feira, o Imperador participou do coletivo inteiro desta tarde e exibiu uma melhora em sua movimentação.
Apesar de ainda não estar com as melhores condições físicas, o atacante deu trabalho aos zagueiros do time titular e até arriscou um voleio, que saiu sem direção.
Adriano ficou o tempo todo no time reserva, formando dupla com Jorge Henrique. Depois do treino tático, o jogador ainda fez um trabalho específico de finalizações para atacantes.

LAZIO E PSG DECEPCIONAM E SÓ EMPATAM SEUS JOGOS DA LIGA EUROPA
Postulantes ao título da Liga Europa, Lazio e Paris Saint-Germain decepcionaram e apenas empataram seus jogos da terceira rodada da fase de grupos da competição. Os italianos ficaram no 1 a 1 com o Zurich, enquanto os franceses não saíram do 0 a 0 com o modesto Slovan Bratislava, da Eslováquia.
Atlhetic Bilbao e Salburgo também empataram em 2 a 2 pelo Grupo F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário