segunda-feira, 17 de outubro de 2011

LESÃO NA COXA TIRA JOGADOR DO BAHIA DE CAMPO POR 15 DIAS
O Bahia tem mais um desfalque na lateral direita. Depois de Jancarlos, que tem lesão muscular na coxa direita, é a vez de Marcos apresentar problemas no mesmo local. O jogador passou por exames de imagem nesta segunda-feira, que detectaram estiramento de grau 1 no músculo da coxa direita. A previsão é de que Marcos fique fora de combate por pelo menos quinze dias.
A primeira opção para suprir a saída de Marcos no duelo com a Raposa era Jancarlos, que se machucou. Com isso, o treinador optou pela improvisação do atacante Gabriel na posição. O jogador foi bastante elogiado por Joel, mas sentiu dores no tornozelo durante o jogo, que o deixaram de fora do confronto do último domingo. Agora, Joel aguarda a avaliação do departamento médico, para saber se poderá contar com Gabriel na lateral direita.

JOGADOR DO VITÓRIA É JULGADO, MAS JOGARÁ CONTRA A PORTUGUESA, NESTA TERÇA-FEIRA
O volante Zé Luís foi julgado e recebeu somente uma advertência, nesta segunda-feira, pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD e tem condições de jogar contra a Portuguesa, nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Canindé. Zé Luís foi expulso no jogo contra o ABC, realizado dia 17 de setembro, em Natal.
Zé Luís foi incurso no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que estabelece suspensão de uma a três partidas.
O Vitória não contará com o zagueiro Alison. Sentindo o joelho esquerdo, o volante Uelliton e o meia Lúcio Flávio, suspensos com três cartões amarelos, também não jogam. Outros que também não atuam são Marcelo e Marquinhos.

BOTAFOGO TENTA CONTER EUFORIA PARA VIRAR LÍDER EM JOGO ADIADO COM O SANTOS

Com 52 pontos conquistados, na terceira colocação, o Botafogo vem sendo chamado por muitos como líder virtual do Campeonato Brasileiro. Isso porque, a dois pontos da liderança, o Alvinegro ainda tem um jogo a menos, que irá cumprir nesta quarta-feira, às 20h30, diante do Santos, na Vila Belmiro. O confronto é reprogramado da segunda rodada do returno.
Caso o Botafogo derrote o Santos vai assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
Para a partida contra o Santos, o Botafogo não poderá contar com Renato, que vai ter que cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR. O técnico Caio Júnior confirmou Bruno Tiago como substituto.
A boa notícia para este jogo fica por conta do retorno do lateral esquerdo Cortês, que cumpriu suspensão contra o Furacão e vai retornar na vaga de Everton.

FLU PERDE FRED E MARQUINHO, E PODE TER ATÉ SEIS DESFALQUES CONTRA O GALO
O técnico Abel Braga tem motivos para se preocupar com o desempenho do time na partida do próximo sábado, às 18 horas, contra o Atlético-MG. Isso porque o Tricolor vai ter desfalques importantes diante.
Durante a vitória sobre o Palmeiras o Fluminense perdeu o meia Marquinho e o atacante Fred, que receberam o terceiro cartão amarelo.
O drama pode aumentar nesta terça-feira, quando Rafael Moura, o substituto imediato, será julgado pelos incidentes na derrota de 3 a 2 para o Flamengo, no domingo da semana passada. Naquela ocasião o He-Man alegou ter recebido uma cotovelada do meia Renato Abreu e devolveu com uma cusparada.
Além deles, Abel Braga segue sem poder contar com os zagueiros Digão e Gum e com o volante Diguinho, todos entregues ao departamento médico. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Edinho, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras.

ZAGUEIRO DESFALCA O VASCO CONTRA O BAHIA EM PITUAÇU

O próximo jogo do Vasco pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, às 16 horas, contra o Bahia no Estádio Pituaçu, em Salvador. Para este compromisso, Cristóvão Borges não poderá contar com o zagueiro Renato Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e terá que cumprir suspensão. Victor Ramos é o mais cotado para a vaga, mas como não agradou muito na última vez que atuou, pode acabar sendo superado nesta disputa por Douglas.
Em compensação o Vasco terá o retorno do volante Jumar e do meia Felipe, que cumpriram suspensão diante do Galo. Ao longo da semana, a comissão técnica vai analisar ainda a situação do volante Eduardo Costa, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, e do meia Juninho Pernambucano, que luta contra uma lesão na panturrilha esquerda.

FLAMENGO DECIDE NÃO POUPAR E TERÁ ASTROS NA COPA SUL-AMERICANA
O técnico Vanderlei Luxemburgo, que confirmou a presença dos meias Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, considerados as estrelas da equipe, no confronto desta quarta-feira, às 21h50, contra a Universidad de Chile no Estádio do Engenhão, pela Sul-Americana.
O que facilita a tomada de decisão de Luxa é o fato de ambos estarem fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Fla encara o Santos, às 18h do próximo domingo, também no Engenhão. Enquanto Thiago Neves recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, Ronaldinho Gaúcho foi expulso após trocar agressões com o volante Heleno.
Outro titular que tem presença assegurada contra a Universidad de Chile é o volante Willians, que já descansou contra os cearenses por estar cumprindo suspensão. Já a situação do meia Renato Abreu será definida nesta terça-feira. O atleta vem dando sinais de desgaste e poderá ser poupado.

FELIPÃO PODERÁ DEIXAR O PALMEIRAS PARA ASSUMIR O SÃO PAULO

Luiz Felipe Scolari vive momento instável no Palmeiras, mas isso não impede de ser cobiçado por outros clubes, mesmo rivais. Apesar de o São Paulo não confirmar o interesse no técnico, o pentacampeão já teve seu nome especulado nos bastidores do Morumbi, o que não preocupa o presidente palmeirense, Arnaldo Tirone.
Por enquanto, ainda não existem mesmo motivos para Tirone ficar atento. O departamento de futebol do Tricolor promete anunciar só na tarde desta terça-feira, no CCT da Barra Funda, o que foi definido em relação ao comando do time até o fim da temporada. O mais provável é que Milton Cruz siga como interino, mas certamente nomes como Felipão estão na lista para chegar ao clube em 2012.

DOIS JOGADORES DO PALMEIRAS SÃO JULGADOS MAS PODEM ENFRENTAR O AVAI
O volante Rivaldo e o lateral esquerdo Gerley foram julgados nesta segunda-feira pelo STJD por terem sido expulsos no duelo contra o Avaí, na Ressacada. Ambos estão liberados para defenderem o Palmeiras na partida de sábado, contra o Figueirense.
Rivaldo foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar ato desleal ou hostil". Ele corria risco de ser suspenso por até três partidas, mas era réu primário e recebeu apenas um jogo de gancho, já cumprido.
Gerley corria risco de ser excluído por até seis jogos, já que foi enquadrado no artigo 254, por "praticar jogada violenta". O lateral também foi punido com a pena mínima e já cumpriu.

TITE IGNORA JOGO A MENOS DO BOTAFOGO E DEMAIS CONCORRENTES AO TÍTULO

O técnico Tite só quer se preocupar com os próximos adversários do Corinthians. Na liderança do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos ganhos, ele ignora o fato de poder perder o posto para o Botafogo (que tem uma partida a menos) e a ascensão de outros concorrentes na tabela.
No terceiro lugar com 52 pontos, o Botafogo igualará o número de partidas de seus concorrentes ao jogar contra o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e poderá assumir a ponta da tabela.
O técnico do Corinthians evitou prever quais serão os principais postulantes ao troféu de campeão nacional nas últimas rodadas. Hoje, além do Botafogo, os cariocas Vasco (54 pontos), Flamengo (51) e Fluminense (50) aparecem com boas chances de conquista.

GANSO QUER VOLTAR CONTRA O FLA, MAS SANTOS VETA PARTICIPAÇÃO DO MEIA
O meia Paulo Henrique Ganso segue em tratamento de uma contusão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. Liberado pelos médicos do clube para voltar a treinar no gramado, Ganso ainda não voltou a trabalhar com bola, mesmo assim espera voltar a jogar contra o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão.
Porém, essa previsão de Paulo Henrique Ganso não bate com o prognóstico dos preparadores físicos do clube. Orientados pelo técnico Muricy Ramalho, que deseja o retorno do meia apenas quando ele estiver com 100%, os preparadores santistas preferem trabalhar com mais calma a volta de Ganso aos jogos oficiais.
Lesionado no amistoso em que a Seleção Brasileira derrotou Gana, por 1 a 0, no dia 5 de setembro, em Londres (Inglaterra), Paulo Henrique Ganso deve voltar a trabalhar com bola ainda nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário