terça-feira, 18 de outubro de 2011

ENCERRADAS INSCRIÇÕES PARA 2ª DIVISÃO DO BAIANÃO 2012. SÃO OITO EQUIPES E O COLO COLO ESTÁ CONFIRMADO
Na última segunda-feira (17), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) encerrou as inscrições para o Campeonato Baiano da 2ª divisão 2012. A competição definirá os dois novos integrantes da elite do futebol do Estado em 2013.
Oito clubes estão garantidos na competição. São eles o Colo-Colo de Futebol e Regatas (Ilhéus), Associação Desportiva Jequié (Jequié), Guanambí Atlético Clube (Guanambí), Galícia Esporte Clube (Salvador), Botafogo Sport Clube (Salvador), Esporte Clube Ypiranga (Salvador), Esporte Clube Ipitanga (Lauro de Freitas) e o Esporte Clube Jacuipense (Riachão do Jacuípe).
Porém, de acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, ainda não está definido o número total de participantes do campeonato. "A Federação ainda vai definir se serão dez ou 12 clubes na 2ª divisão. Em caso de dez, teremos mais duas vagas do Torneio Seletivo. Já se forem 12, mais quatro vagas sairão desta competição", explicou.
O Seletivo foi criado para dar oportunidade aos clubes que querem disputar o acesso à elite do futebol baiano. Participam do torneio times que, devido ao calendário de competições, precisam concorrer às vagas para voltar a disputar o campeonato.
Neste ano, seis clubes se inscreveram para concorrer às vagas. Além do Sport Clube Camaçariense e o Esporte Clube Poções, últimos colocados da segundona em 2011, participarão o Atlântico Esporte Clube, de Lauro de Freitas, mas que mandará seus jogos em Terra Nova; Cruzeiro de Cruz das Almas; São Cristóvão Esporte Clube, de Salvador e o Astro, de Feira de Santana, mas que terá a cidade de Serrinha como mando de campo.
O Torneio Seletivo será disputado a partir de janeiro de 2012.

DEFINIDOS LOCAIS DOS JOGOS DE VOLTA DO INTERBAIRROS DE FUTEBOL
09:00 NUC HAB CEPLAC BANCO RASO X NOVO JAÇANÃ 33
11:00 NUC HAB CEPLAC SARINHA X SANTA CLARA 32
09:00 PEDRO JERÔNIMO PEDRO JERÔNIMO X FONSECA 34
11:00 PEDRO JERÔNIMO CONCEIÇÃO X SÃO PEDRO 35
09:30 VILA DAS DORES JOÃO SOARES X MONTE CRISTO 36
09:30 ESTADIO LUIZ VIANA FILHO SANTA INÊS X LOMANTO 37
09:30 SÃO LOURENÇO SÃO LOURENÇO X SANTO ANTÔNIO 38
09:30 FERRADAS FERRADAS X NOVA FERRADAS 39

BAHIA DE FEIRA EMPRESTA TREINADOR PARA O ICASA-CE
Para tentar fugir da zona da degola na série B, o Icasa, time cearense, veio a Feira de Santana buscar a solução. O treinador do Bahia de Feira, Arnaldo Lira, foi anunciado como novo comandante.
Lira, que ainda tem contrato com o Tremendão, foi liberado pelos dirigentes na reta final da segunda divisão para tentar ser o salvador da pátria. O técnico campeão baiano voltará para o time feirense após o final da Série B e iniciará a preparação para o Baianão 2012.
O técnico já havia sido sondado pelo Icasa no início do ano, mas preferiu seguir no tricolor de Feira de Santana para dar continuísmo ao trabalho bem feito no campeonato baiano deste ano. Na disputa da Copa Governador do Estado, o Bahia de Feira será comandado por Ailton Gomes, treinador da equipe de base.

ELENCO DO BAHIA INICIA SEMANA DE TREINAMENTOS PARA ENCARAR O VASCO
Jogadores do Bahia voltaram as atividades, já em preparação para a partida do próximo domingo, contra o Vasco da Gama.
O lateral esquerdo Ávine participou normalmente do treino e demonstrou que está evoluindo fisicamente. Além do ala esquerdo, o atacante Gabriel, que não viajou para Curitiba para tratar de uma entorse no tornozelo, também treinou e é um forte candidato a ocupar a lateral direita do Bahia, diante do Vasco, já que Jancarlos e Marcos estão machucados. Estes dois laterais lesionados realizaram tratamento médico.

PALMEIRAS DEIXA KLEBER SEPARADO POR TEMPO INDETERMINADO
A tão esperada reunião entre a diretoria do Palmeiras e os representantes do atacante Kleber não aconteceu. Por enquanto, a cúpula alviverde espera amenizar a tensão gerada pelo assunto e deixa o Gladiador treinando separado do restante do elenco por tempo indeterminado.
Apesar de o atleta ter enviado ao clube uma carta pedindo uma posição oficial sobre sua situação, o Palmeiras tem cautela e não confirma o afastamento formal do jogador. O presidente Arnaldo Tirone explicou que o camisa 30 seguirá em horário diferente do restante do grupo.
O Gladiador está fora dos planos de Luiz Felipe Scolari desde que discutiram na terça-feira da semana passada, por conta da confusão envolvendo o volante João Vitor e torcedores.

MILTON CRUZ COBRA MUDANÇAS NO SÃO PAULO E FALA EM TÍTULO
O 'eterno' assistente técnico do São Paulo, Milton Cruz, assumirá a equipe interinamente mais vez. Após a demissão de Adilson Batista, no último domingo, depois da derrota por 3 a 0 contra o Atlético-GO, Cruz falou como novo comandante são-paulino.
O técnico interino também falou sobre as mudanças que pretende implementar na equipe. A oito rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi está em sexto lugar, com 48 pontos, fora da zona de classificação da Libertadores.
O treinador falou que o time vai dar a volta por cima e cobrou uma mudança de postura da equipe. Ele diz ainda acreditar no título nacional.
Cruz admitiu que já pensa no Libertad, do Paraguai, próximo adversário do clube paulista na Copa Sul-Americana..

EM JOGO ATRASADO, BOTAFOGO TENTA ASSUMIR A PONTA DIANTE DO SANTOS
Santos e Botafogo disputam nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, jogo reprogramado da 21° rodada do Campeonato Brasileiro. Só que, com a proximidade do final da competição, o duelo cresce em importância, principalmente para os cariocas. Isto porque, caso o Glorioso derrote o Peixe, irá chegar à liderança do Brasileirão. Por outro lado, os santistas podem ajudar o rival Corinthians a se manter na primeira posição, em caso de vitória.
No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Rio de Janeiro e o Botafogo ganhou por 1 a 0 com um gol de Fábio Ferreira. Naquela ocasião, entretido com as finais da Copa Libertadores da América, o Peixe mandou a campo uma formação de reservas.

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique (Adriano), Arouca e Ibson; Alan Kardec (Crystian), Borges e Neymar - Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Bruno Tiago, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu - Técnico: Caio Junior

FÁBIO SANTOS PODE ANTECIPAR SEU RETORNO AO TIMÃO E PEGAR INTER NO DOMINGO
Até então considerado desfalque certo para o confronto de domingo, contra o Internacional, Fábio Santos pode antecipar seu retorno ao time titular do Corinthians. O lateral esquerdo machucou o joelho esquerdo e tinha previsão de retorno para daqui duas semanas, mas sua recuperação tem sido melhor do que se previa.
De acordo com o técnico Tite, o jogador tem chance de se recuperar a tempo e ficar a sua disposição no Beira-Rio. Caso contrário, Welder iria para a lateral direita, e Alessandro passaria a atuar improvisado na ala oposta, uma vez que Ramon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Outra possibilidade é colocar o (zagueiro) Leandro Castán. Até sexta-feira eu terei melhor condição de falar sobre isso", disse o treinador.

JOGADOR DO VASCO É SUSPENSO E NÃO ATUA CONTRA O BAHIA
O volante Fellipe Bastos vai desfalcar o Vasco na partida contra o Bahia, no próximo domingo. Ele foi julgado pelo STJD nesta terça-feira e acabou punido com um jogo de gancho por causa do carrinho que deu no meia D'Alessandro, do Internacional.
Após a partida, o Colorado divulgou uma foto da perna do argentino, que ficou muito machucada após a jogada. Fellipe Bastos foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (jogada violenta), com base em imagens de televisão.
No mesmo julgamento, o Vasco recebeu multa de R$ 1.760 por atrasar o reinício da partida após o intervalo.

FLA "ESQUECE" BRASILEIRÃO E FOCA JOGO DESTA QUARTA PELA LIBERTADORES
Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deixa a competição nacional de lado para concentrar-se na Copa Sul-americana, vista no clube como um atalho para a Copa Libertadores da América do próximo ano. Assim, nesta quarta-feira, o time rubro-negro recebe a Universidad do Chile, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, pela rodada de ida das oitavas de final do torneio continental.

FLAMENGO: Felipe; Galhardo, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Rodríguez, Marcos González, Osvaldo González e Rojas; Aránguiz, Díaz, Mena e Castro; Vargas e Lorenzetti
Técnico: Jorge Sampaoli

WILLIANS SERÁ JULGADO E PODE SER MAIS UM A DESFALCAR O FLA CONTRA O SANTOS
Desfalque na vitória sobre o Ceará, Willians também pode ficar de fora do jogo contra o Santos, no domingo, às 18h, no Engenhão. O volante será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira pela expulsão no jogo contra o São Paulo e pode ser mais um rubro-negro a desfalcar o time contra o Peixe.
Na ocasião, Willians recebeu o cartão vermelho por uma falta em Carlinhos Paraíba.
Além de correr o risco de perder Willians para o jogo contra o Santos, o Flamengo não contará com Ronaldinho e Thiago Neves, que estão suspensos. Renato será julgado nesta terça-feira por uma suposta cotovelada em Rafael Moura, no Fla-Flu, e pode ser mais um a desfalcar o time no domingo.

DIGUINHO TREINA NORMALMENTE E PODE REFORÇAR O FLUMINENSE CONTRA O ATLÉTICO-MG
O técnico Abel Braga ganhou uma boa notícia no treinamento da manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras. O volante Diguinho, recuperado de uma fratura na costela, participou das atividades normalmente e não deve ser problema para o próximo compromisso do Fluminense no Brasileirão.
O problema é que o departamento médico e a preparação física do Fluminense preferem esperar até sexta-feira para definirem a situação de Diguinho. Isso porque o jogador é muito esforçado e não gosta de ficar fora das partidas, mas a lesão não é considerada tão simples e pode ser agravada em caso de retorno prematuro. Além disso, a análise de Diguinho é sempre mais complicada, pois o atleta tem muita resistência à dor. Prova disso foi que ele se lesionou contra o Santos, mas mesmo assim participou da derrota de 3 a 2 para o Flamengo, no domingo seguinte, e só começou a acusar a lesão depois de receber uma pancada na costela.
Diante do Atlético-MG, no próximo sábado, o comandante do Tricolor terá que escalar o time sem Fred e Marquinho, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Palmeiras, mas terá o retorno de Edinho, que não jogou contra os paulistas exatamente por esse motivo.

REAL GOLEIA E SE APROXIMA DAS OITAVAS DA COPA DOS CAMPEÕES
O Real Madrid continua firme na tentativa de acabar com a hegemonia do Barcelona, seu maior rival. Maior campeão do torneio, com nove conquistas, o time merengue venceu sem maiores dificuldades um Lyon covarde por 4 a 0 e deixou a classificação para as oitavas de final da Copa dos Campeões bem encaminhada. O time lidera o Grupo D com nove pontos, cinco a mais que Lyon e Ajax.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, só que desta vez na França.
Apesar de brilharem na vitória sobre o Bétis no último fim de semana, Kaká e Higuaín começaram a partida no banco de reservas. A novidade na beira do gramado era o retorno de José Mourinho, que voltava após cumprir dois jogos de suspensão.
No outro jogo do Grupo D, o Ajax venceu o Dinamo Zagreb na Croácia, por 2 a 0.

DEFINIDOS OS LOCAIS DE ABERTURA E A FINAL DA COPA DE 2014
Após 57 versões, a tabela da Copa-2014 está pronta. Foi aprovada hoje pelo novo departamento do Mundial da Fifa e será chancelada pelo Comitê Executivo. Será anunciada na quinta-feira.
O esforço foi para conciliar pontos como clima, distâncias, infraestrutura, política e dinheiro. Agora, já há a informação de onde será cada jogo de grupos.
A abertura será em São Paulo com a seleção brasileira, com a final no Rio de Janeiro. Ainda é provável que o Brasil atue em Brasília e Fortaleza na primeira fase da competição.
Os locais das outras partidas já foram marcados, mas não há os times conhecidos porque isso depende da fase de classificação, já que nenhuma vaga foi definida.
Para se marcar os jogos, levou-se em conta o clima. Locais quentes como Cuiabá e Manaus terão partidas mais tarde, e os mais frios, mais cedo, como Curitiba e Porto Alegre.
São três horários de jogos por dia. O mais cedo provavelmente será próximo da hora do almoço e o mais
tarde no início da noite.
E ainda se evitaram grandes viagens de uma seleção. Não haverá um time, por exemplo, que atue em Manaus em uma partida e em seguida em Porto Alegre.

QUINA: CONCURSO 2.724
SÃO PAULO-ESTÚDIO DE TV
DATA:TERÇA-FEIRA-18/10/2011
30-51-57-66-79

Quina 0 0,00
Quadra 40 7.613,79
Terno 3.291 132,20
Valor Acumulado R$ 426.372,39

DUPLA-SENA: CONCURSO 1.012
1º sorteio: 08-24-31-38-42-47
2º sorteio: 05-19-27-28-35-47

1º - Sena 0 R$ 0,00
Quina 45 R$ 2.504,81
Quadra 1963 R$ 54,68

2º - Sena 0 R$ 0,00
Quina 65 R$ 1.734,10
Quadra 3378 R$ 31,77
Valor Acumulado para a faixa Sena 1º Sorteio: R$ 1.670.456,10

COM DICA DE ROMÁRIO, SELEÇÃO FEMININA DERROTA ARGENTINA
Com comentários de Romário na televisão pela primeira vez no Pan-Americano de Guadalajara, a seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Argentina na noite desta terça-feira, por 2 a 0, na estreia do Grupo B da competição.
E Romário acertou em cheio em quem poderia decidir a partida: a número 11 (coincidência?) Thaís. O comentarista da Record chegou a compará-la com Neymar e, quando viu o jogo difícil para o Brasil, comentou:
"Tem que jogar mais com a Thaís. Ela tem coragem e velocidade para partir para cima". Poucos minutos depois, a atacante recebeu passe na área e não perdoou.
O Brasil ampliou o marcador aos 37min da primeira etapa, com Daniele, após uma boa jogada de Thaís pelo lado direito. Romário não deixou de elogia-la pelo lance.
No segundo tempo, a Argentina melhorou, mas pouco ameaçou o gol brasileiro. O time treinado por Kleiton Lima só administrou a partida.
Agora, a seleção brasileira se prepara para encarar a Costa Rica, na quinta-feira. Os dois primeiros colocados de cada grupo (são duas chaves) avançam para a semifinal do Pan-Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário