terça-feira, 4 de outubro de 2011

JOEL TESTA GAROTO MARANHÃO NO TIME TITULAR DO BAHIA
Na tarde desta terça-feira (4), no Fazendão, o treinador Joel Santana comandou o primeiro treinamento tático da semana, visando o confronto contra o Botafogo, no próximo sábado (8), às 18h, em São Januário. A novidade do dia ficou por conta da presença do garoto Maranhão entre os titulares.
Sem Carlos Alberto, que ficou mais uma vez realizando um trabalho físico na academia, Joel testou o meia Maranhão. No lugar de Fabinho, suspenso pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Avaí, no úlimo sábado (1º), deu a lógica. Marcone, em boa parte do treino, atuou entre os onze.
Com os goleiros Marcelo Lomba e Tiago revezando na função, já que o treinamento foi em apenas um das metas, Joel montou a seguinte formação: Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Marcone (Camacho), Hélder e Maranhão; Jones.

VERGONHOSAMENTE, VITÓRIA PERDE PARA O BARUERI, DENTRO DO BARRADÃO
Jogando em seu estádio, na presença da sua torcida e contra um adversário descompromissado, que veio a Salvador com a clara proposta de empate, ainda assim, o Esporte Clube Vitória bateu fofo, não aproveitou a oportunidade de conquistar a tão sonhada e necessária vitória para se aproximar do G4 e, novamente, de forma vergonhosa, foi derrotado pelo Grêmio de Barueri, pelo placar de 2 x 1. Saldanha e Ale, liquidaram a partida para o time paulista, enquanto Fábio Santos reduziu o prejuizo, mas não evitou a vergonha rubro-negra.
Com a derrota, o Leão caiu para a nona posição, aumentando de oito para nove o número de pontos que o separam do quarto colocado, na classificação geral do Campeonato.
No próximo sábado (08), às 16h20 o Esporte Clube Vitória, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), enfrenta o Bragantino.

FERNANDINHO DESFALCA O SÃO PAULO MAIS UMA VEZ
O treinamento sem queixa de dores realizado por Fernandinho na segunda-feira gerou uma expectativa que acabou frustrada. Nesta terça-feira, o atacante deixou a atividade no CCT da Barra Funda logo que os portões foram abertos, saindo do campo apontando para o tornozelo esquerdo. Mais uma vez, foi vetado pelo departamento médico.
De acordo com o São Paulo, o camisa 12 não foi relacionado para viajar com o grupo que enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira para aprimorar a forma física. Segundo o médico José Sanchez, ele está em observação para que seja avaliado um trauma na perna direita.
Nesta terça-feira, entretanto, o jogador caminhou para os vestiários do CCT enquanto o resto do elenco - inclusive outros que não foram para Minas Gerais - realizava trabalhos leves, trocando passes com a bola sob a orientação dos preparadores físicos. Fernandinho não fez nem mesmo estes exercícios. Deixou o campo com o pé esquerdo descalço, apontando para o local em conversa com o diretor de futebol Adalberto Baptista.

EM JOGO ATRASADO, GRÊMIO E SANTOS SE ENFRENTAM NO OLIMPICO
É hora de acertar as contas com o calendário. Grêmio e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico, em jogo atrasado da 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando posições intermediárias na tabela de classificação do Brasileirão, os dois times encaram esta partida como uma oportunidade de alavancarem suas campanhas dentro da Série A do Nacional.

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos, Douglas e Escudero; Brandão
Técnico: Celso Roth

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca e Elano; Renteria (Ibson), Alan Kardec e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

SEM DÚVIDA NA ZAGA, TITE AGUARDA CONFIRMAÇÃO DE LIEDSON NA FRENTE

A formação titular do Corinthians para a partida de domingo, diante do Atlético-GO, só não está confirmada do meio-campo para frente. Tite ainda não sabe se poderá contar com Liedson, que sente dores no joelho esquerdo. Se ele estiver à disposição do técnico, Jorge Henrique é o mais cotado para deixar a equipe inicial.
De qualquer forma, é dúvida para o duelo com o time goiano.
Os únicos desfalques certos até o momento são o volante Ralf, que serve a Seleção Brasileira e deve ser substituído por Moradei, e o atacante Emerson, que cumpre gancho pelo cartão vermelho.

KLEBER INICIA FORTALECIMENTO MUSCULAR, MAS AINDA É DÚVIDA NO PALMEIRAS PARA CLÁSSICO NA VILA
O atacante Kleber começou nesta terça-feira a fazer o trabalho de fortalecimento muscular. No entanto,
em recuperação da tendinite no joelho esquerdo, o jogador segue como dúvida para o clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
O Gladiador desfalcou o Verdão na rodada passada, contra o América-MG, justamente por conta do problema no joelho esquerdo. Enquanto isso, o atacante sofre pressão da torcida organizada do clube.
Além de Kleber, o lateral direito Cicinho também não tem o retorno assegurado à equipe. Em tratamento de uma torção no tornozelo esquerdo, o ala está fora desde o dia 14 de setembro e já iniciou as atividades físicas.

GOLEIRO DO FLUMINENSE É POUPADO DE TREINO, MAS NÃO PREOCUPA PARA O CLÁSSICO COM O FLAMENGO

Embora não tenha uma lesão, o goleiro Diego Cavalieri segue com dores na costela, e foi poupado do treinamento desta terça-feira, que marcou a reapresentação do elenco do Fluminense após o triunfo sobre o Santos, no último sábado.
A princípio, o arqueiro chegou a correr em volta do gramado, mas depois seguiu para o vestiário, onde começou a realizar tratamento intensivo. No trabalho desta manhã, o elenco tricolor foi divido em duas partes: uma participava de um trabalho na academia, enquanto o restante fez apenas um leve trabalho físico.
Apesar de não ter treinado, Cavalieri não preocupa para o clássico com o Flamengo, no final de semana. O duelo, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, poderá afastar uma das duas equipes da briga pelo título, já que os dois times estão empatados, com 44 pontos ganhos, seis atrás do líder Vasco.

SEM TRÊS JOGADORES, FLAMENGO PODE PERDER JUNIOR CESAR PARA CLÁSSICO
O Flamengo emplacou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, mas terá alguns problemas para o clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, no Engenhão. Além de Ronaldinho Gaúcho, com a Seleção Brasileira, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá os volantes Airton e Willians, suspensos. Para piorar, o lateral esquerdo Junior Cesar e o meia Thiago Neves saíram do Morumbi com problemas físicos.
De acordo com o médico Marcio Tanuri, Junior Cesar é o caso que mais preocupa a comissão técnica rubro-negra.
O elenco do Flamengo se reapresenta na tarde desta terça-feira e inicia os trabalhos para o clássico. Para a vaga de Ronaldinho Gaúcho, Diego Maurício é o favorito. Para os lugares dos volantes, Luxemburgo vai utilizar os treinos desta semana para tirar todas as conclusões.

SEM JÉFFERSON, RENAN DEFENDE INVENCIBILIDADE NO GOL DO BOTAFOGO

Com o goleiro Jéfferson novamente com a Seleção Brasileira, o jovem Renan terá mais uma chance de começar entre os titulares do Botafogo. Neste Campeonato Brasileiro, em todas as vezes que entrou, os alvinegros não sairam derrotados de campo. No entanto, o arqueiro preferiu elogiar os companheiros pelos números positivos.
Mesmo assim, Renan foi alvo de críticas, principalmente após o empate com o São Paulo, no Engenhão. Na partida, o goleiro falhou no primeiro gol da equipe paulista. Ele afirmou que está tranqulo e aceita os comentários negativos.
Renan já teve passagem pela equipe titular do Botafogo, assim que subiu da equipe de juniores.

JUNINHO PERNAMBUCANO TEM LESÃO LEVE, MAS DESFALCA VASCO POR DOIS JOGOS
O meia Juninho Pernambucano realizou um exame para constatar a gravidade do estiramento na panturrilha, sofrida no fim de semana durante a partida cotra o Corinthians, e soube nesta terça-feira que vai estar fora dos próximos dois jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro. A lesão é leve e o jogador já iniciou tratamento para poder voltar aos gramados contra o Atlético-MG, em São Januário.
Outro jogador que também perderá os próximos dois jogos é o zagueiro Victor Ramos. Reserva imediato na zaga, ele também sofreu estiramento leve, mas na coxa.
No entanto, a boa notícia desta terça-feira foi a presença do meia Felipe no treinamento. É provável que o experiente jogador substitua Juninho contra o Internacional, no domingo, em Porto Alegre. Já para a vaga de Dedé, que está com a Seleção Brasileira, Douglas é o favorito.

PERTO DA ESTREIA, ADRIANO FAZ 3 GOLS EM TREINO COLETIVO DO TIMÃO

No primeiro treino corintiano na semana, Adriano mostrou que não perdeu o faro de gol. O atacante marcou três dos quatro gols no coletivo disputado, nesta terça-feira, no Centro de Treinamentos Joaquim Grava.
Adriano foi para um coletivo em campo reduzido, que durou 30min e contou com atletas que não participaram do empate contra o Vasco por 2 a 2, no domingo. Nessa atividade, o atacante não pegou mais do que três vezes na bola.
Quando o treino foi ampliado para o campo inteiro, Adriano brilhou. O primeiro gol foi marcado após o camisa 10 receber passe em profundidade e, com um lindo toque de pé esquerdo, encobrir o goleiro Danilo.

JUSTIÇA CARIOCA ORDENA QUE SÃO PAULO DEVOLVA A TAÇA DAS BOLINHAS
Derrotado pelo Flamengo no domingo em campo, o São Paulo acabou causando mais uma alegria à equipe carioca. Nesta terça-feira, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que o Tricolor devolva a Taça das Bolinhas à Caixa Federal. O departamento jurídico no Morumbi ainda não foi informado oficialmente da decisão, mas já avisa que vai recorrer.
Ainda é possível que a equipe paulista consiga manter a posse do troféu, no Superior Tribunal de Justiça - a promessa é de luta até a última instância. Até que o recurso seja julgado, entretanto, a Taça das Bolinhas terá que ficar nos cofres da Caixa Econômica Federal, criadora da premiação.
Justiça carioca exige que Juvenal Juvêncio devolve à Caixa o troféu que tanto admira
Os advogados do Flamengo consideram a decisão da Justiça carioca uma vitória. A dúvida em relação ao dono da Taça das Bolinhas é consequência do confuso Campeonato Brasileiro de 1987, quando o Rubro-negro venceu o módulo verde Copa União, organizada pelo Clube dos 13, e se recusou a enfrentar os primeiros colocados do módulo amarelo. Por isso, a CBF, na época, considerou o Sport como dono do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário