segunda-feira, 14 de março de 2011

SERVIDOR ELEGERÁ A NOVA DIRETORIA DA USEMI

Zé Inácio transformou a Usemi em um lugar
prazeroso e aconchegante

- União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi), que foi totalmente reconstruída em pouco mais de quatro meses. Foi logo após a eleição do atual presidente, José Inácio Damasceno. O pleito será no próximo dia 21, das 8 às 17 horas, no próprio clube.
É necessário apresentar documento de identidade e contracheque de fevereiro. Podem votar todos os servidores públicos municipais efetivos associados. José Inácio tentará a reeleição e já tem em pauta uma série de propostas para ampliar as ações já desenvolvidas com sucesso.
Foram dois anos de um trabalho incansável e ousado. Inácio devolveu aos verdadeiros donos, os servidores municipais, um clube de alto nível, com áreas de lazer, entretenimento, cultura e qualificação profissional.
Entre as principais propostas apresentadas para sua nova gestão estão a construção de uma creche-escola para filhos dos servidores, a conclusão do campo de futebol society e um espaço alternativo para apresentação de grupos musicais.
Zé Inácio transformou a Usemi em um lugar prazeroso e aconchegante/Foto: Francicso Aleluia
Ele pretende continuar a oferecer um serviço de qualidade e buscar novas atrações que garantam casa cheia, a exemplo do que acontece hoje durante as animadas domingueiras, com som ao vivo, à beira da piscina e um serviço de bar completo.
A Usemi hoje é uma referência em se tratando de clube que não se destina apenas ao lazer e entretenimento, mas também ao social, educacional e profissional. A entidade abriga a Escola de Gestão Pública, destinada ao treinamento e qualificação do servidor público municipal.
Desde que foi entregue aos servidores, a Usemi não parou de melhorar, desde a infraestrutura, que foi ampliada, à programação diversificada que atrai o público de servidores e familiares. Também promoveu a aproximação entre a gestão municipal e os servidores.
Ambiente digno - As datas comemorativas, como o dia do servidor, das crianças e dos namorados não passaram em branco. Nem eventos sociais como festas de formatura, casamento ou aniversário
O amplo salão de festa, palco, serviço de bar, banheiros sociais masculino e feminino e uma área externa suficientemente grande dão hoje ao clube um aspecto imponente, num ambiente digno e acolhedor para todos os eventos. Mas nem sempre foi assim.
Quando Zé Inácio assumiu a presidência, o que tinha sido um clube tinha virado uma entidade completamente abandonada, com sua estrutura física completamente destruída. O clube, numa área extensa e privilegiada, estava fechado há mais de oito anos.
Uma das primeiras ações de Inácio foi o levantamento dos serviços que seriam feitos e o custo da obra. Sem dinheiro, comprou material de construção fiado, usando como fiador seu próprio nome. Depois convocou os associados a pagar as mensalidades.
O incentivo do então secretário de Administração, Gilson Nascimento, foi decisivo para a reativação do espaço. As melhorias no clube começaram com a reforma completa do salão de festas, a substituição do telhado e do piso, pintura interna e externa.
Foi conseguida uma limpeza geral, a reativação do parque aquático e um campo de futebol society, velha reivindicação dos servidores. O campo voltou a funcionar plenamente, com gramado de qualidade, vestiários, sanitários e iluminação adequada para jogos noturnos.
As obras incluíram a construção de uma cabana medindo 10 metros quadrados, próximo ao parque aquático, além de uma passarela coberta com 12 metros de extensão que liga a área externa ao interior do clube.
Zé Inácio lembra que a Usemi é um patrimônio do servidor e seus familiares, um importante instrumento de lazer, integração e entretenimento. Suas instalações foram reinauguradas com uma grande festa, em julho de 2009, quatro meses depois de ter assumido o comando.

Fonte: http://noticiasgrapiunas.blogspot.com/ - Francisco Aleluia

Nenhum comentário:

Postar um comentário