segunda-feira, 14 de março de 2011

DEFINIDA TABELA DO BRASILEIRÃO/2011 - BAHIA ESTRÉIA CONTRA O AMÉRICA-MG
A CBF divulgou a tabela do campeonato brasileiro da série "A". O Bahia enfrentará no sábado/domingo, dia 22 de maio, o América-MG em Sete Lagos na sua reestréia na série "A" do Campeonato brasileiro. América-MG. Na segunda rodada, dia 29, o Bahia, em Pituaçu, enfrentará o Flamengo-RJ.
Os quatro primeiros times garantirão vagaS para a Libertadores de 2012, os oito seguintes (5º ao 12º) irão disputar a Sul-Americana, que garante o time na Libertadores do ano seguinte.

PASSADA A TURBULÊNCIA, TÉCNICO DO BAHIA AGORA QUER O TÍTULO ESTADUAL
Apesar da atuação pouco convincente do Bahia, o técnico Vágner Benazzi preferiu exaltar o feito que o time alcançou ao conseguir a classificação para a segunda fase do Baianão. O trteinador lembrou que o pior já passou e agora vai partir com tudo em busca do título.
Questionado sobre as deficiência de sua equipe, ele declarou que é o setor ofensivo o mais carente e precisa de reforços.
No domingo, às 16 horas, o Esquadrão vai ao sudoeste do estado para enfrentar o Vitória da Conquista, pela abertura do quadrangular da segunda fase. Até lá, é provável que o lateral Ávine e o atacante Souza, que terão a semana inteira para se preparar, estejam prontos.

SEM CHANCES NO VITÓRIA, BIDA NÃO FICA NA TOCA DO LEÃO
O ciclo de Bida na Toca do Leão vai se encerrar este ano. Na reserva há alguns jogos, ele já afirmou que não quer renovar o contrato que se expira no mês de dezembro.
Só que a diretoria não quer esperar até o final do ano. Nos bastidores, há quem diga que ele só continua no Vitória porque ainda não tem para onde ir. Ou seja, assim que aparecer uma oportunidade, Bida deixa a Toca do Leão.

VITÓRIA REGULARIZA JOGADOR DA ARGENTINA PARA 2ª FASE DO BAIANÃO
O treinador do Vitória, Antônio Lopes, pode ganhar um bom reforço para a estreia na segunda fase do Campeonato Baiano, domingo, às 16h, no estádio Armando Oliveira, contra o Camaçari. O meia argentino Lucas Nanía, contratado no dia 14 de janeiro, finalmente entrará no BID - Boletim Informativo Diário - até esta terça-feira.
Nanía, viajou para a Argentina há duas semanas para pegar seu visto de trabalho, já teve expedidas a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

LUÍS FABIANO INICIA RECUPERAÇÃO COM FISIOTERAPEUTA NO SÃO PAULO
O São Paulo não perdeu tempo no processo de recuperação de Luís Fabiano da lesão no joelho direito. Logo depois de sua despedida do Sevilla, nesta segunda-feira, o atacante seguiu ao aeroporto da cidade, onde se encontrou com o fisioterapeuta Ricardo Sasaki, que trabalha no Reffis e foi enviado para cuidar de seu tratamento na Espanha.
O atleta sofreu o problema na derrota do Sevilla para o Athletic Bilbao, dia 6. Na época, o departamento médico do time de Andaluzia estipulou um tempo de recuperação de até seis semanas. Mas o atacante não esconde a ansiedade para voltar logo aos gramados.

FERNANDINHO, RIVALDO E FERNANDÃO ESTÃO FORA CONTRA O GRÊMIO-SP
O meia Rivaldo e os atacantes Fernandinho e Fernandão estão vetados para o compromisso diante do Grêmio Prudente, no domingo.
Do trio, a expectativa é de que Rivaldo e Fernandinho fiquem à disposição do treinador na rodada seguinte, diante do Paulista. Já Fernandão, que interessa ao Palmeiras, deve permanecer por até mais 15 dias no Reffis, pois ainda não se recuperou de dores no músculo adutor esquerdo.
No duelo contra o Grêmio-SP, além dos lesionados, Carpegiani também não poderá contar com Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

GANSO É CONFIRMADO COMO TITULAR NO SANTOS DIANTE DO COLO COLO
Após a vitória sobre o Botafogo-SP, no último sábado, o técnico interino do Santos, Marcelo Martelotte, confirmou que o meia Paulo Henrique será titular diante do Colo Colo, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. Além de Paulo Henrique, o interino santista também deve promover a entrada de Pará no time. Isto porque, o lateral direito Jonathan não irá viajar para o Chile, pois está vetado pelo departamento médico do clube, devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida ainda no primeiro tempo do triunfo sobre o Botafogo-SP.

SANTOS TEM INTERESSE, MAS GARANTE AINDA NÃO TER UM PLANO PARA CONTRATAR MURICY
Após ouvir as declarações do técnico Muricy Ramalho dizendo que irá descansar nos próximos 30 dias e que não está negociando com nenhum time, o Santos adotou um discurso de tranqüilidade sobre a possível contratação do ex-treinador do Fluminense. Segundo o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, o Peixe ainda está estudando o assunto e não traçou um plano para oficializar o acerto com Muricy. O dirigente enfatizou que o Santos está com as suas atenções voltadas para o jogo diante do Colo Colo.

CARPEGIANI TENTA SEGURAR FERNANDÃO, SONHO DE FELIPÃO NO PALMEIRAS
Último jogo do atacante foi contra a Lusa, no Campeonato Paulista, em 13 de fevereiroA contratação de Luís Fabiano levará o São Paulo a enxugar as opções de Paulo César Carpegiani no ataque. Com o reforço, o elenco conta agora com seis nomes para o setor, dentre eles Fernandão, que vem sendo sondado pelo Palmeiras, mas ainda faz parte dos planos do treinador tricolor.
Por conta de uma pubalgia, o jogador, que pode passar por cirurgia, não entra em campo há um mês. Sua última partida foi em 13 de fevereiro, contra a Portuguesa.

KLEBER TREINA COM BOLA E VALDIVIA É POUPADO NO PALMEIRAS
Kleber não deve ser problema para o jogo contra o Uberaba, nesta quarta-feira, em Minas Gerais. Pela primeira vez desde a polêmica com Luiz Felipe Scolari, o Gladiador treinou normalmente.
O desfalque em campo na reapresentação do elenco foi Valdivia. O Mago ficou na academia do clube realizando fortalecimento muscular, sem encostar na bola. A comissão técnica, no entanto, dizem que o camisa 10 não será vetado.
Durante a atividade, Adriano Michael Jackson saiu de um dos gramados da Academia de Futebol queixando-se de dores.

DESTAQUE CONTRA O MIRASSOL, BRUNO CÉSAR PODE SER TITULAR NOVAMENTE NO TIMÃO
Grande destaque na vitória do Corinthians diante do Mirassol, neste domingo, por 3 a 2, o meio-campista Bruno César, autor do terceiro gol do Timão, nos acréscimos da etapa final, pode ser a escolha do técnico Tite para preencher a vaga aberta por Jorge Henrique, que terá que cumprir suspensão após ser expulso logo aos cinco minutos do segundo tempo.
Bruno César saiu do banco no jogo de domingo, para substituir William, autor dos dois primeiros gols do Corinthians
O próximo jogo do Timão está marcado para domingo, contra o Americana no Pacaembu, às 16 horas (de Brasília).

DIRETOR CORINTIANO CONFIRMA CONVERSA COM ADRIANO
Em meio às recorrentes negativas do presidente Andrés Sanchez, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou, após a vitória deste domingo sobre o Mirassol por 3 a 2, que o clube continua conversando com o atacante Adriano Imperador.
Adriano rescindiu seu contrato com a Roma na última terça-feira e, desde então, alimenta a cobiça de inúmeros clubes brasileiros. O Timão, que já havia sondado o jogador no começo da temporada, aparece como um dos prováveis destinos.

FELIPPE BASTOS COMEMORA VOLTA POR CIMA NO VASCO
O volante Felippe Bastos, do Vasco, já teve uma série de altos e baixos com o técnico Ricardo Gomes. Titular no início da gestão do comandante, Felippe foi preterido após a derrota para o Macaé, mas entrou durante a partida contra o Madureira e, no seu primeiro toque na bola, acertou belo chute para decretar a vitória cruz-maltina por 4 a 2 em Volta Redonda.
Feliz pelo tento, Felippe Bastos comemorou o gol e afirmou que não se abateu por ter saído do time nos dois últimos jogos.
O volante ainda ressaltou que este foi o primeiro gol dele com a bola rolando.

DIEGO SOUZA PARTICIPA DE JOGO-TREINO DO VASCO E PODE ESTREAR CONTRA O VOTAFOGO
Enquanto os titulares do Vasco descansavam da partida contra o Madureira, os jogadores que não participaram da partida fizeram um jogo-treino contra os juniores. O destaque do treinamento foi a participação do meia Diego Souza, recém-contratado e que pode estrear no próximo fim de semana, no clássico contra o Botafogo, no Engenhão. O jogador foi elogiado pelo o auxiliar-técnico Gaúcho que comandou a equipe.
Os profissionais venceram a partida por 3 a 2. Diego Souza participou da jogada de dois dos três gols da equipe.

PRESIDENTE LAMENTA SAÍDA DE MURICY, MAS AVISA: "O FLUMINENSE CONTINUA"
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, se mostrou muito triste com a decisão do técnico Muricy Ramalho de deixar o clube das Laranjeiras, neste domingo. O mandatário, que assumiu o cargo há pouco mais de dois meses, afirmou que não esperava essa posição do treinador, principalmente neste momento.
Ele ainda disse concordar com os motivos da saída. Porém, Siemsen fez questão de lembrar que, apesar de o treinador ter conquistado o título nacional no ano passado, o clube já vinha em uma série recente de conquistas e tem tudo para se acertar.

ADILSON BATISTA E CAIO JÚNIOR GANHAM FORÇA NO FLUMINENSE
Após a saída do técnico Muricy ramalho, a diretoria do Fluminense procura um substituto. Fala-se no nome de Dorival Junior, mas as duas opções mais fortes são as de Adilson Batista e Caio Júnior. Embora não sejam os nomes preferidos nas Laranjeiras, Adilson e Caio Júnior são vistos como as duas soluções mais viáveis neste momento de pressão na equipe tricolor.
No próximo sábado, o Fluminense enfrenta o Boavista, pela Taça Rio. Na quarta-feira da próxima semana, dia 23 de março, há um compromisso ainda mais importante, no Engenhão, contra o América do México. Caso tropece, o Tricolor estará eliminado da Copa Libertadores, sua prioridade em 2011.

LUXEMBURGO PEDE CALMA APÓS CRÍTICAS E FLAMENGO QUER ELIMINAR LOGO O FORTALEZA
Mesmo invicto na temporada, o Flamengo vem sofrendo críticas por não ter boas atuações. Após o empate sem gols com o Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu calma para a torcida rubro-negra e afirmou que a equipe ainda está em formação.
O time enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Castelão, em confronto válido pela rodada de ida da segunda fase DA Copa do Brasil. Caso conquiste um triunfo por dois ou mais gols de diferença, o Rubro-Negro elimina o duelo de volta. Apesar de pregarem respeito aos cearenses, os flamenguistas admitem que pensem na vaga antecipada.

FLAMENGO NÃO TERÁ RONALDINHO E TIAGO NEVES CONTRA A CABOFRIENSE
Após o confronto diante do Fortaleza, nesta quarta, pela Copa do Brasil, o Flamengo vai enfrentar a Cabofriense no próximo domingo, pela Taça Rio. Para este compromisso, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com as duas principais estrelas da equipe: os meias Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que terão que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido no empate contra o Fluminense.

JOEL SANTANA VÊ CLASSIFICAÇÃO PRÓXIMA DO BOTAFOGO
Após o recesso do Carnaval, o técnico Joel Santana previa uma semana difícil para o Botafogo, enfrentando o Nova Iguaçu, fora de casa, na quarta-feira, e o Americano, no Engenhão, neste sábado. Com bom futebol e eficiência, porém, o Glorioso passou pelos rivais, manteve os 100% de aproveitamento e lidera o grupo 2 da Taça Rio. Para o treinador, com esses resultados, a equipe já está com um dos pés na semifinal da competição.

DIRIGENTE DO BOTAFOGO NEGA INTERESSE EM IBSON E LINCOLN
Com a saída do meia Renato Cajá para o futebol chinês, o técnico Joel Santana vem testando opções para a criação da equipe. Até o momento, somente Evérton vem desempenhando esta função. Durante os últimos dias, os nomes dos meias Ibson, do Spartak-RUS, e Lincoln, do Palmeiras, foram especulados. Para o vice de futebol André Silva, nenhum dos nomes está sendo sondado até o momento.
O Botafogo espera pela volta do meia Maicosuel, que se recupera de lesão e tem previsão de retornar aos gramados somente em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário