quarta-feira, 23 de março de 2011

CBF LIBERA E MAIS UM EX-CORINTIANO ASSINARÁ COM O BAHIA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu sinal verde ao Bahia e autorizou o tricolor baiano a contratar o meia Lulinha, do Corinthians, que estava no futebol português. Anteriormente, muito se falava que o clube não poderia contar com mais de três atletas (Souza, Dodô e Boquita) oriundos de uma mesma equipe no elenco, no caso o Corinthians, mas, ao contactar com a entidade, a diretoria do Bahia recebeu o sinal positivo da maior entidade do futebol brasileiro.

TRESSOR MORENO E RAMON LUTAM POR ESPAÇO NO MEIO CAMPO DO BAHIA
Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço. É Física, amigo! No Bahia, porém, a história é outra. Eles são meias técnicos, cadenciam bem o jogo, têm bom passe e, algumas vezes, finalizam pro gol. Ramon e Tressor Moreno só não usam duas camisas 10 por causa da numeração fixa triJuntos, jogaram cinco partidas no clube, com três vitórias e dois empates. Nesse período, o time ainda fez dez gols e só tomou dois. Mesmo com números favoráveis, já existe torcedor com o pezinho atrás em relação à dupla.

VITÓRIA VENCE O SERRANO DE VIRADA NO BARRADÃO
Se a facilidade não foi a esperada, o resultado esteve dentro do previsto e já contabilizado pela otimista torcida rubro-negra. Jogando na noite desta quarta-feira, pela 2ª rodada da segunda fase de classificação do Campeonato Baiano, o Vitória, mesmo com algumas dificuldades, confirmou o favoritismo e derrotou o Serrano Sport Clube por 2 x 1, de virada, e se isolou de forma absoluta na liderança do Grupo 4. Carlos Júnior, abriu o placar para o time Conquistense, Nikão, confirmando a boa fase empatou para o Leão, enquanto Uelliton marcou aos 14 minutos do segundo tempo, o gol que deu o triunfo e a liderança isolada ao time vermelho e preto.
O Vitória volta a campo no próximo Domingo, quando segue até Feira de Santana para enfrentar o Feirense, às 16 horas.

VITÓRIA NEGOCIA BIDA COM O ATLÉTICO (GO)
O Vitória através do seu Departamento de Futebol Profissional comunica que foi negociado definitivamente o atleta de futebol Valmir Roseno (Bida) para o Atlético Goianiense.
O atleta segue nesta quinta-feira, com destino a Goiânia para acertar os últimos detalhes e assinar contrato com o clube.
Bida tinha contrato com o Vitória até dia 31 de dezembro de 2011, mas publicamente já havia manifestado o interesse em não renovar o seu vínculo empregatício com o clube.
GANSO ESQUECE PROBLEMAS, JOGA BEM E LIDERA VITÓRIA SANTISTA SOBRE O MOGI
Toda a expectativa do jogo entre Santos e Mogi Mirim, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, estava sobre o comportamento do meia alvinegro Paulo Henrique Ganso, que quer ser negociado para o futebol europeu. O camisa 10 não decepcionou. Falta de sintonia só com a diretoria. Com a bola, ele continuou mostrando intimidade. Não foi às redes, mas de seus pés sairam dois dos três gols da vitória santista por 3 a 1, pelo 15ª rodada do Paulistão. Apesar do triunfo, o Peixe segue na quarta colocação do estadual, com 31 pontos.

SANTOS É GOLEADO PELO SPORTING E ESTÁ ELIMINADO DO MUNDIALITO
A torcida do Santos compareceu, gritou, mas o time não correspondeu em campo. Em confronto direto que apontou o último classificado do Grupo A do Mundialito de Futebol de Areia, o Sporting bateu o Alvinegro Praiano por 5 a 0, chegou aos três pontos e avançou para as quartas de final como quarto colocado da chave. O Santos, com apenas dois pontos, ficou em último e está eliminado. Já o time português vai encarar o Barcelona, nesta quinta-feira, na briga por um lugar nas semifinais.

NO RETORNO DE LINCOLN, PALMEIRAS BATE LINENSE E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO
Só um milagre tira o Palmeiras da próxima fase do Campeonato Paulista. Jogando bem e contando com atuações positivas de Lincoln e Patrik, o Verdão fez 3 a 0 no Linense com facilidade nesta quarta-feira, na Arena Barueri, e encaminhou a classificação para as quartas-de-final da competição. Após mais de dois meses fora da equipe, Lincoln fez boas jogadas e deu duas assistências, para os dois gols de Patrik. Kleber fez o outro, de pênalti. Com 32 pontos, o Palmeiras abre 12 de vantagem para o São Caetano, nono colocado, a quatro rodadas do fim do campeonato. O próximo duelo do Palmeiras será às 18h30m (de Brasília) do sábado, contra o Bragantino, no Canindé.

PALMEIRAS MUDA IDEIA SOBRE "CASA" E MANDARÁ BRASILEIRO NO PACAEMBU
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro deste ano. Apesar das recentes experiências em estádios como o Canindé, o Palmeiras optou por usar o Pacaembu em todas as suas partidas como mandante - exceto na estreia, em que terá que cumprir punição pela edição passada da competição.

O objetivo da diretoria em estudar novas alternativas era reduzir gastos com aluguel - no Canindé, por exemplo, a Portuguesa concordou que o Palmeiras arcasse somente com as despesas de manutenção e impôs como condição um jogo por semana.
ADRIANO CANSA DE ESPERAR PELO FLAMENGO E JÁ TEM ACERTO VERBAL COM O CORINTHIANS

Adriano está fora do "bonde sem freio", mas vai ser acolhido pelo Timão. O atacante se cansou de esperar pelo Flamengo e vai assinar com o Corinthians até sexta-feira. O jogador já tem até um acerto verbal com o Timão, feito após reunião de seis horas na noite de terça-feira, no Rio de Janeiro, com um membro da diretoria do clube paulista. O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, porém, continua negando o interesse no Imperador.
Adriano topou o chamado "contrato de risco", que pode ser rescindido pelo Timão sem o pagamento de multa, em caso de indisciplina.

SÃO PAULO TERÁ MENOS JOGOS NA TV ABERTA NO BRASILEIRÃO
Principal opositor da Rede Globo e da CBF e aliado do Clube dos 13, o São Paulo parece ter sido punido por isto já em 2011. Antes mesmo dos novos contratos de transmissão entrarem em vigor, o clube terá uma diminuição nas suas partidas que serão passadas na televisão aberta: de oito para cinco no primeiro turno do Brasileirão deste ano.
De acordo com a nossa reportagem, desta quarta-feira, o clube é o que teve a maior diminuição de jogos no primeiro turno entre os oito grandes do eixo Rio-São Paulo.

RIVALDO TREINA FALTAS COM CENI, MAS AMEAÇA GOLEIRO SÃOPAULINO
grande parte do elenco do São Paulo já estava nos vestiários no fim da tarde de terça-feira, havia pouca luz no gramado e, mesmo assim, os dois jogadores mais velhos do grupo continuavam os trabalhos no campo: Rogério Ceni e Rivaldo. Especialistas na bola parada, ambos aperfeiçoaram a pontaria em batidas de falta, enquanto os goleiros reservas ficaram responsáveis pela missão de defender.
O aproveitamento da dupla pentacampeã continua alto e dificilmente um deles mandava a bola muito longe para fora. Quando a bola não estufava as redes, batia em uma das traves ou dava trabalho aos goleiros.

CAIO JÚNIOR É O NOVO TÉCNICO DO BOTAFOGO
Um dia após a saída de Joel Santana, que pediu demissão do Botafogo, a diretoria alvinegra agiu rápido e anunciou o nome de Caio Júnior como novo comandante da equipe. Dessa forma, o técnico deve ser apresentado pelo clube no próximo sábado. Caio Júnior estava trabalhando no futebol do Catar, onde rescindiu recentemente o seu contrato com o Al Gharafa. Pelo clube árabe, o seu principal título foi o campeonato nacional do Catar, conquistado na temporada 2009/2010.

MOTIVADO, CAIO JÚNIOR COMEMORA ACERTO COM O BOTAFOGO
Após ser anunciado como novo técnico do Botafogo, Caio Júnior falou pela primeira vez como comandante alvinegro. De acordo com o treinador, alguns jogadores do elenco já são conhecidos de trabalhos passados, o que pode facilitar a sua adaptação.
Neste sábado, na partida contra o Boavista, em Macaé, Caio ainda não assumirá a equipe e apenas assistirá aos seus novos comandados das cabines. Sendo assim, o treinador só vai estar no banco de reservas na próxima quarta-feira, quando o Botafogo vai encarar o Paraná pela Copa do Brasil.



VASCO LANÇA CAMISA PRETA EM HOMENAGEM A SEUS PRIMEIROS NEGROS
O Vasco apresentará o seu terceiro uniforme. A camisa será inteiramente preta, sem a tradicional faixa transversal. A nova camisa é uma homenagem ao que ocorreu em 1924, quando o clube desistiu de se filiar à Associação Metropolitana de Esportes Atléticos por se recusar a excluir 12 jogadores negros. O time utilizará o seu novo uniforme em 3 de abril, quando enfrentará o Bangu pela Taça Rio. Nesta quinta, alguns dos jogadores que estão no elenco cruz-maltino desfilarão com as novas peças.

FELIPE ELOGIA O VASCO MAS PEDE ATENÇÃO CONTRA O FLUMINENSE
A vitória no clássico contra o Botafogo mudou o astral no Vasco. Para o meia Felipe, a atuação da equipe no Engenhão, no último fim de semana, deve ser repetida nas próximas rodadas. Ele elogiou a postura do time no clássico, mas pediu atenção para o confronto contra o Fluminense no próximo domingo.
O Vasco é o líder do grupo A da Taça Rio, com nove pontos, a frente do Boavista nos critérios de desempate.

FLAMENGO CONTINUA NA BUSCA DE UM NOVO CAMISA 9
O Flamengo conta com um elenco de muita qualidade, com apoiadores de primeiro nível como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu. A defesa também tem sido elogiada pelos torcedores. Porém, a fonte de preocupação continua sendo a falta de um artilheiro, um jogador capaz de colocar a bola na rede depois de receber bons passes dos apoiadores e dos laterais. A carência ficou ainda mais visível após o empate sem gols com a frágil Cabofriense, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Carioca, no último domingo.

THIAGO NEVES LAMENTA DESFALQUES DO FLA CONTRA O MADUREIRA)
Após ficar de fora na partida contra a Cabofriense, o meia Thiago Neves retorna ao Flamengo contra o Madureira, no domingo, em Macaé, pela Taça Rio. No entanto, os rubro-negros terão dois desfalques para o confronto do fim de semana. O volante Willians e o meia Renato Abreu estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Para o jogador, a equipe vai sentir falta dos companheiros, mas tem substitutos de qualidade.
Além do meia, o atacante Ronaldinho Gaúcho também esteve de fora contra a Cabofriense. O jogo contra o Madureira é considerado de extrema importância.

ABEL BRAGA CONFIRMA ACERTO COM O FLU: "ESTÁ FECHADO"
A indefinição sobre o novo técnico do Fluminense parece ter chegado ao fim. Abel Braga, atualmente no Al Jazira, confirmou ao SporTV que vai comandar o Tricolor daqui a dois meses, quando seu contrato com o clube dos Emirados Árabes se encerra.
O treinador ainda fez questão de afirmar que a estrutura do clube - principal alvo de críticas do ex-técnico, Muricy Ramalho - não é problema para desenvolver seu trabalho. Essa será a segunda passagem de Abel pelo Flu. Em 2005, ele comandou o Tricolor na conquista do Campeonato Carioca e levou o clube para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário