domingo, 13 de março de 2011

BAHIA BUSCA A CLASSIFICAÇÃO DIANTE DO SERRANO
Ramon disse que vai atuar mais perto do gol adversárioA melhor credencial do meia Ramon como jogador do Bahia é sua estreia no Ba-Vi. Foi ele um dos destaques no triunfo por 2 a 0. Defendeu e atacou, encostou nos atacantes como requer sua função.
Ramon fez gol no triunfo por 5 a 1 sobre o São Raimundo, pela Copa do Brasil, e na vitória por 3 a 0, sobre o Ipitanga. Mas em ambos os jogos sua aparição na defesa adversária não foi constante como a função que exerce no time exige.
Neste domingo, 13, contra o Serrano, a torcida espera e o jogador promete tentar voltar a jogar mais adiantado e voltar a ser o meia que deu alegrias à torcida do Atlético Mineiro, clube que o revelou. “É só uma questão de tempo”, explicou o armador.
Mudança - Uma mudança de atitude foi discutida entre técnico e jogador. E no treino de sexta-feira começou a ser projetada. Ramon atuou mais adiantado, embora Benazzi se precavesse com opções no banco para o caso de o meia cansar.
Ramon acha que aos poucos terá pique bastante para ser um meia-atacante, embora ache que venha ajudando os companheiros defendendo e dando assistências importantes.

BAHIA x SERRANO
BAHIA: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Ramon e Tressor Moreno; Jones e Robert. Técnico: Vágner Benazzi.

SERRANO   André Nunes; Júnior Sertânia, Ricardo Ellen, Jackson e Willames; William Santos, Moreira, Samuel Júnior e Giba; Digão e Carlos Júnior. Técnico: Esquerdinha.

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.
Assistentes: Adailton José Jesus e Carlos Vidal - Pereira de Oliveira.

VITÓRIA VAI COM FORÇA MÁXIMA CONTRA O COLO COLO
Mesmo com a chance – ainda que remota – de ajudar a eliminar o Bahia na primeira fase do Baianão, o Vitória dá de ombros para a situação do rival. O técnico Antônio Lopes já sinalizou que utilizará força máxima, nesta domingo, 13, às 16 horas, diante do Colo Colo, em Ilhéus.
Seus únicos desfalques são por motivos de força maior. O goleiro Viáfara se recupera de uma lesão no joelho direito e o meia Geovanni salta a rodada pela coleção de três amarelos. Douglas e Nikão assumem as vagas, respectivamente.
Sem muitos rodeios, o próprio comandante admite que a escolha de não interferir na briga particular do Bahia (o que obrigatoriamente forçaria o Vitória a perder  jogo) não parte de um gesto nobre, mas sim do planejamento rubro-negro visando à fase final da competição.

VINGANÇA - Mostrando ligeira irritação quando indagado sobre o mesmo assunto, o zagueiro Alison foi direto para falar do seu ex-time. “O Bahia que faça a parte dele”, soltou, antes de completar: “claro que seria bom para nosso time que eles não alcançassem a classificação. São rivais diretos. Mas nosso jogo a gente vai fazer com o intuito de vencer, não estamos ligados nisso.”
Segundo ele, os tempos vividos no Bahia são “águas passadas”. Alison diz não guardar mágoas do passado, mas também revela não mais se interessar com a situação do clube. “Meu foco é totalmente no Vitória. Quero ser campeão baiano”, ambiciona.
Por uma ironia da tabela do campeonato, caso não consiga eliminar o Bahia na primeira fase do Estadual, o Vitória ainda terá a chance de provocar a queda de um outro rival.
O Colo Colo, adversário do Vitória, neste domingo, precisa de apenas um empate para seguir na briga pelo bicampeonato. Em caso de triunfo do Leão, o time do sul do estado precisará contar com a sorte para permanecer vivo na disputa deste ano.
E motivos não faltam para o Vitória se vingar do Tigre de Ilhéus. Na atual temporada, o Colo Colo carrega o feito de ter sido o único time a bater o Vitória em seus domínios. A façanha foi alcançada ainda na primeira rodada. O zagueiro Alex foi o carrasco do rubro-negro. Antes disso, em 2006, também em pleno estádio do Leão, o Colo Colo conquistou o Baiano em cima do Vitória.
Único remanescente do time da capital naquele ano, Bida também rechaça o sentimento de vingança contra os antigos algozes: “Já mudou muita coisa desde lá. A gente já foi campeão baiano várias vezes. Ninguém nem pensa mais nisso.”

COLO COLO X VITÓRIA

COLO COLO - Brás; Jackson, Alex, Lucas e Reivan; Eduardo, Narciso, Madson e Peu; Jucimar e Nem. Técnico: Zanata.

VITÓRIA - Douglas; Nino, Léo Fortunato, Alison e Eduardo Neto; Uelliton, Esdras, Mineiro e Nikão; Elkeson e Neto Baiano. Técnico: Antônio Lopes.
Local: Estádio Mário Pessoa, Ilhéus.
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido.
Assistentes: Belmiro da Silva e José Carlos Oliveira dos Santos.

GANSO BRILHA EM SUA VOLTA E LIDERA O SANTOS NA VITÓRIA SOBRE O BOTAFOGO-SP 
Paulo Henrique Ganso está de volta. Sorte do Santos, da Seleção Brasileira, do futebol. Foram 199 dias desde que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, durante confronto com o Grêmio, no Olímpico, pelo Brasileirão, no dia 25 de agosto de 2010. Mas parece que não passou um segundo sequer. Ele entrou no intervalo de um jogo duro para o Santos, diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Em dois lances, resolveu. Primeiro, num lindo lançamento para Zé Eduardo, que recebeu e cruzou para Elano marcar. Depois, ao fazer o seu gol, completando cruzamento de Pará e fazendo um "G" na comemoração, para homenagear a namorada Giovana. O gol de Anselmo, aos 44 minutos do segundo tempo, para o Botinha, não atrapalhou a festa de Ganso.Com os 2 a 1 o Santos assume a liderança do Campeonato Paulista. Foi a 28 pontos, mesmo número do Palmeiras. A vantagem, porém, é santista por causa do saldo de gols: 16 a 12. Agora, o Peixe precisa secar Corinthians e São Paulo, que jogam neste domingo, para terminar a rodada na ponta. Elano, agora com nove gols na competição, aumenta sua vantagem sobre os concorrentes na tabela de artilheiros.
Nos outros jogos no mesmo horário, o São Caetano venceu fora de casa o Mogi Mirim por 2 a 1, e o Linense bateu o Noroeste por 2 a 0.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, em Santiago (Chile), para enfrentar o Colo Colo, pela Taça Libertadores, às 21h45m (de Brasília). Pelo Paulistão, joga no sábado que vem, contra o Bragantino, às 18h30m, em Bragança Paulista. Já o Botinha, também no sábado às 18h30m, recebe o Paulista em Ribeirão Preto.
CONFIRMA ALEX SILVA, CASEMIRO E CARLINHOS NO SÃO PAULO
Para defender a liderança do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Santo André, o time do São Paulo terá três novidades em relação ao que venceu o Ituano, quinta-feira, no Morumbi. No treino coletivo realizado na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, o técnico Paulo César Carpegiani confirmou a escalação de Alex Silva na zaga e também do volante Casemiro e do meia Carlinhos para a partida no ABC.
Alex Silva já havia sido escalado para o lugar de Miranda, que será poupado, e Carlinhos retorna recuperado de uma lesão no joelho direito e entra na vaga ocupada por Ilsinho. Casemiro, que já havia substituído Wellington na volta do time para o segundo tempo da vitória de 2 a 0 sobre o Ituano, barrou o companheiro.
O time para enfrentar o Santo André está escalado com Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Rhodolfo e Juan; Jean, Casemiro, Carlinhos e Lucas; Dagoberto e Willian José. Rivaldo, Fernandinho e Fernandão continuam fora da equipe.

SEM LIEDSON E ALESSANDRO, TITE DEFINE TIME QUE ENFRENTA O MIRASSOL
O atacante Liedson e o lateral-direito Alessandro não viajam com o elenco do Corinthians a Mirassol para encarar o time local neste domingo, às 16h. Os jogadores, que passaram a sexta-feira no departamento médico do clube, treinaram normalmente no CT Joaquim Grava nesta manhã, mas ainda sentem dores e não estão entre os relacionados. Por outro lado, o atacante Dentinho, que também não participou das atividades da sexta-feira, está confirmado na equipe titular do Timão.
Liedson, artilheiro do time no Estadual, sente dores no joelho direito e deve ser substituido por Willian, que faz dupla com Dentinho no setor ofensivo. Este se recuperou de um problema no tornozelo direito sofrido na derrota por 1 a 0 diante da Ponte Preta na última quarta-feira e não desfalcará o Corinthians.
Jorge Henrique também integrou o time titular no treinamento tático no fim das atividades, quando Tite não costuma fazer mistério. Após se livrar de lesão na coxa direita, o atacante volta à equipe no lugar de Bruno César.
Na latareal-direita, além de não contar com Alessandro, que sente dores na coxa, o comandante não poderá utilizar também Moacir. O reserva natural de Alessandro sentiu dores em um dos joelhos durante o treinamento de sexta-feira e também não vai a Mirassol. Sem um lateral-direito nato, o treinador terá de improvisar um jogador na posição. O escolhido para o treino tático foi o volante Moradei, que deve entrar em campo no domingo.
Desse modo, às vésperas do confronto com o Leão, Tite consegue definir o time titular após uma série de lesões. O Timão deve entrar em campo com Júlio Cesar; Moradei, Wallace, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais; Jorge Henrique, Willian e Dentinho. Resta a dúvida de quem ficará com a faixa de capitão com a saída de Alessandro. Dentre os relacionados, apenas Dentinho já carregou a braçadeira este ano.

PALMEIRAS BATE SÃO BERNARDO E AGORA É VICE-LÍDER
Com dois tempos distintos, o Palmeiras fez a lição de casa e, atuando no estádio do Canindé, na noite deste sábado, bateu o São Benardo por 2 a 0, em um dos jogos que abriram a 13ª rodada do Campeonato Paulista. Muito bem na etapa inicial, quando teve velocidade, criatividade e os garotos Vinícius e Patrik inspirados, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari construiu o marcador e depois, sem Valdivia na etapa complementar, machucado, administrou o resultado.
A oitava vitória na competição põe o time na vice-liderança, com 28 pontos, empatado com o Santos, que leva vantagem por ter saldo de gols melhor (16 a 12). Já o time do ABC, um dos caçulas da edição 2011, é o 15º colocado, com apenas 12 pontos, e continua muito perto da zona de rebaixamento.
Pelo estadual, as duas equipes voltarão a campo no próximo fim de semana. No domingo, o Verdão vai ao ABC para enfrentar o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, e o São Bernardo buscará a reabilitação diante do Linense. O Palmeiras, no entanto, jogará nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Uberaba, em Minas Gerais.

HERRERA FAZ DOIS, BOTAFOGO VENCE E SEGUE 100% NA TAÇA RIO
O Botafogo conquistou neste sábado a terceira vitória em três jogos pela Taça Rio. Jogando no Estádio do Engenhão, a equipe comandada por Joel Santana manteve o bom momento e derrotou o Americano por 4 a 0, graças aos gols de Herrera (dois), Loco Abreu e João Felipe.
Com o resultado, a equipe se manteve na liderança do Grupo 2 do segundo turno do Campeonato Carioca, com nove pontos. Vice-líder da chave, o Fluminense precisa vencer o clássico contra o Flamengo, neste domingo, por cinco ou mais gols de diferença para tomar o primeiro lugar. O Americano, por sua vez, tem quatro pontos em três jogos e segue na briga por uma vaga no Grupo 1.
Com a vitória assegurada, o Botafogo volta a entrar em campo pelo Carioca no próximo sábado, quando faz clássico contra o Vasco, às 16h (de Brasília). Simultaneamente, o Americano recebe o Madureira, em duelo fundamental para as duas equipes que brigam por vaga na zona de classificação às semifinais.

ALHEIO À CRISE TRICOLOR, FLAMENGO TEM AMBIENTE O
Em ambiente bom até uma jogada mais dura, como a roçada de cotovelos nos rostos entre Ronaldinho e Welinton, terminou em pedido mútuo de desculpas e aperto de mão. Reflexo de um time invicto nos 12 jogos oficiais do ano e campeão da Taça Guanabara.
Time de Ronaldinho (10) ganha no recreativo e posa para a foto (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)O treinamento deste sábado no Ninho do Urubu ficou com portões fechados por mais de uma hora. Os 20 minutos liberados tiveram o recreativo da véspera dos jogos e a animação peculiar. Mais uma vez, o time de Ronaldinho saiu vitorioso e posou para foto. O apoiador, cada vez melhor fisicamente, chamou a atenção por um passe brilhante para um gol de Fernando.
A crise do Fluminense ficou em segundo plano. Léo Moura não se importou com as notícias da crise tricolor. Neste sábado, o clube exonerou o vice de futebol Alcides Antunes e convive com rumores sobre uma possível saída de Muricy Ramalho.

ALCIDES ANTUNES É DEMITIDO DO FLUMINENSE
Alcides Antunes não é mais o vice-presidente de futebol do Fluminense. Depois de ficar à frente do cargo desde janeiro de 2010, culminando com o título do Campeonato Brasileiro, ele foi demitido. O presidente Peter Siemsen fez o anúncio neste sábado, nas Laranjeiras, depois de dias de rumores sobre a permanência ou não de Alcides no cargo. Ele retornou de viagem de Búzios e convocou com urgência a entrevista coletiva, embora já tivesse tomado a decisão desde quinta-feira.
A saída de Alcides Antunes acontece na véspera do clássico contra o Flamengo, pela terceira rodada da Taça Rio (no Engenhão, às 18h30m). O ex-vice de futebol sempre enfrentou resistência do grupo político que apoia Siemsen, embora contasse com o apoio de Celso Barros, presidente da patrocinadora do clube, de parte do elenco tricolor, além de sempre ser elogiado pelo técnico Muricy Ramalho.
O próprio mandatário nunca escondeu que Alcides não era o preferido. Mas foi convencido a deixá-lo no cargo por Celso Barros. Depois de eleito, Siemsen cogitou a possibilidade de manter Alcides e contratar um gerente de futebol. Porém, não encontrou no mercado um nome forte para a função. Sua ideia era ter no vice de futebol - cargo estatutário, portanto impossível de ser extinto - uma figura com pouca ou nenhuma interferência no futebol do clube.

RAMON VOLTA AO VASCO JÁ PENSANDO NO CLÁSSICO CONTRA O BOTAFOGO
Depois de cumprir suspensão na vitória de 4 a 2 sobre o Duque de Caxias na última quarta-feira, o lateral-esquerdo Ramon volta ao Vasco neste domingo, contra o Madureira, já com a cabeça no clássico do dia 20 contra o Botafogo. Segundo Ramon, é muito importante o time de São Januário emplacar a segunda vitória na Taça Rio para chegar confiante no jogo seguinte.
Ramon ressalta a evolução do time com o técnico Ricardo Gomes, mesmo com o tropeço na estreia na Taça Rio, contra o Macaé (1 a 3), e parece ansioso para medir forças contra o atual campeão estadual:
Para o jogo deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ele pede atenção total.
Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho somam nove títulos do Campeonato Brasileiro (cinco do primeiro e quatro do segundo). Estão entre os técnicos mais vitoriosos do país e serão adversários pela 24ª vez neste domingo. Flamengo e Fluminense se enfrentam no Engenhão, às 18h30m (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Rio. O confronto entre os treinadores é uma atração a mais do clássico.
Neste domingo, Luxemburgo e Muricy vão duelar pela 24ª vez. O retrospecto de treinador rubro-negro contra o comandante tricolor é desfavorável. Em 23 partidas, foram 13 vitórias de Muricy, quatro empates e seis vitórias de Luxemburgo. Será a primeira vez que se enfrentam em um Fla-Flu. No último confronto, no Brasileiro do ano passado, vitória de Muricy e demissão de Luxemburgo, então no Atlético-MG. Depois de sofrer uma goleada por 5 a 1, em 23 de setembro, no Engenhão, ele foi dispensado no vestiário. O Galo estava seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário