BAHIA VENCE FÁCIL O XARÁ BAHIA DE FEIRA EM PITUAÇU
O Bahia não encontrou dificuldades para vencer o seu xará, Bahia de Feira, por 3 x em partida válida pela 3ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. Resultado importante para o Bahia, que chega aos sete pontos e está isolado na liderança do Grupo 3. Enquanto isto, o time feirense parou na terceira posição, com três pontos. No outro jogo do grupo, o Vitória da Conquista surpreendeu derrotando o Atlético, também por 3 a 0, e é o segundo colocado com quatro.
O Bahia volta a campo na quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Paysandu no estádio Mangueirão. Já Pelo torneio baiano só volta a jogar no próximo Domingo (dia 3), contra o mesmo Bahia de Feira, no entanto, com mando de campo invertido, agora em Feira de Santana.
BAHIA OFICIALIZA CONTRATAÇÃO DE LULINHA
Depois de dúvidas e expectativas, o Bahia finalmente oficializou a contratação do meia-atacante Lulinha, ex-Corinthians. Ele desembarca em Salvador na tarde desta segunda-feira (28), quando assina contrato até dezembro de 2011, e deve ser apresentado na manhã do dia seguinte.
VITÓRIA GOLEIA O FEIRENSE DENTRO DO JÓIA
O Vitória voltou a campo neste Domingo, contra o Feirense, no estádio Jóia da Princesa e, como sempre, não deu sopa para o azar e liquidou o time feirense como a facilidade habitual, pelo placar de 3 x 1 e, assim, caminha em passos largos em direção do titulo de pentacampeão baiano. Os gols foram marcados por Giovanni, duas vezes, e Nikão, todos assinalados no primeiro tempo de jogo, enquanto Júnior, descontou para o Feirense aos 44 minutos do segundo tempo.
Com o triunfo, o time rubro-negro reina absoluto na liderança do grupo 4, com 9 pontos, três vitórias, sete gols pró e apenas um contra, seguido do Serrano Sport Clube em segundo lugar, com seis pontos. O Vitória volta a campo somente no próximo Domingo (3), quando enfrenta o mesmo adversário, desta vez no Estádio Manoel Barradas, cenário de uma provável goleada. Confira em instante todos os detalhes do jogo e, logo após, o vídeo com os gols da convincente vitória rubro-negra.
ROGERIO CENI FAZ CENTEZIMO GOL, GARANTE VITÓRIA DO SÃO PAULO E QUEBRA JEJUM DO CORINTHIANS
Caiu na tarde deste domingo o tabu de mais de quatro anos do São Paulo sem vitória sobre o Corinthians. Mas mais do que isso: a festa toda na Arena Barueri foi de Rogério Ceni, que contribuiu com a vitória por 2 a 1 sobre o rival anotando o centésimo gol na carreira.
Toda a expectativa que envolveu o nome do goleiro durante a semana se confirmou e, após balançar a rede em cobrança de falta na etapa final, virou o centro das atenções. Ele tirou a camisa, foi abraçado em campo pelo time todo e teve direito a vários minutos de fogos - dos 100 gols de Ceni, 55 foram de falta, 44 de pênalti e um em jogada ensaiada, com a bola rolando.
O clássico - transferido do Morumbi para Barueri em virtude da realização de um show no estádio do São Paulo - ainda teve três expulsões, todas depois do gol de Ceni. Alessandro e Dentinho, pelo Corinthians, e Dagoberto, pelo São Paulo, foram para o chuveiro mais cedo.
O time alvinegro vê, assim, se encerrar um longo tabu a seu favor, já que não perdia para o São Paulo desde 14 de julho de 2007. De lá para cá, haviam sido sete vitórias e quatro empates. O resultado iguala os rivais com 34 pontos na classificação, um abaixo do líder Palmeiras.
APÓS VITORIA, FELIPÃO DÁ FOLGA A JOGADORES DO VERDÃO
Felipão não deixou de reclamar no triunfo por 3 a 0 diante do Bragantino, no CanindéA classificação às quartas de final do Campeonato Paulista rendeu dois dias de folga para o elenco alviverde. Além de anunciar o período de descanso, logo após a vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino na noite deste sábado o técnico Luiz Felipe Scolari avisou que a meta é terminar a primeira fase entre os dois primeiros colocados.
De leve, Felipão criticou o regulamento do Campeonato Paulista por não oferecer maiores benefícios aos primeiros colocados da fase de classificação. "Não é uma vantagem grande, porque se empatar é pênalti e não tem mais nada", reclamou o comandante.
NOVO CAMISA 10 ADRIANO CHEGA AO TIMÃO PROMETENDO MUITOS GOLS
Adriano já sabe o número que levará às costas no Corinthians. Mas quando for apresentado, além da camisa 10 do Timão, ele receberá uma missão: provar para quem lhe fechou as portas que sua contratação não é um problema.
Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol do clube alviverde, disse ter receio de que a possível vinda do jogador prejudicasse o elenco atual. O Flamengo, seu clube de coração, também não o quis. Assumidamente chateado, ele rebateu a desconfiança dizendo que adora as críticas.
DE VIRADA, SANTOS BATE ITUANO E SE CLASSIFICA NO PAULISTÃO
De virada, o Santos chegou a mais uma importante vitória dentro do Campeonato Paulista. Os santistas bateram o Ituano, por 3 a 2, na noite deste domingo, no Estádio Novelli Júnior, conquistando a segunda vitória consecutiva na competição. Tiago Alves, Keirrison e Jonathan marcaram para os visitantes, com Jefferson e Alan descontando para o Galo.
Com esse triunfo, o Peixe segue na quarta colocação no Estadual, agora com 34 pontos, mas já se garantiu matematicamente nas quartas de final do Paulistão. Já o Ituano segue na 16° posição do torneio, com 16 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano recebe a visita do líder Palmeiras, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Galo enfrenta o Oeste, também no domingo, no Estádio Novelli Júnior.
CAIO JÚNIOR APROVA ATUAÇÃO DO FOGÃO, MAS JÁ PRIORIZA COPA DO BRASIL
O técnico Caio Júnior acompanhou o empate sem gols do Botafogo com o Boavista em uma cabine de rádio do Estádio Moacyrzão, em Macaé. De lá, ele analisou a equipe e, apesar do resultado sem brilho, gostou do que viu no duelo válido pela quinta rodada da Taça Rio. O novo comandante vai estrear na quarta-feira, contra o Paraná, pela Copa do Brasil, e talvez por isso já priorize a competição nacional em seu discurso. O duelo de ida pela segunda fase será em Curitiba, no Estádio Durival de Brito, às 21h50 (de Brasília).
EM CLÁSSICO MORNO, FLUMINENSE E VASCO EMPATAM NO ENGENHÃO
Em partida marcada por muito empenho e pouca técnica, Fluminense e Vasco empataram sem gols na partida disputada na noite deste domingo, no Engenhão. Com o resultado, o time de São Januário assumiu a liderança do Grupo A da Taça Rio com dez pontos ganhos enquanto o Fluminense está em terceiro lugar no Grupo B, com oito pontos.
O placar fez justiça ao pouco futebol mostrado pelas duas equipes. O Vasco foi melhor no primeiro tempo mas caiu de rendimento após as substituições feitas por Ricardo Gomes enquanto o Tricolor só melhorou depois que Deco entrou em campo. No final, as duas equipes saíram vaiadas pelo bom público que compareceu ao Engenhão esperando ver uma grande partida.
Na próxima rodada o Fluminense vai enfrentar o Volta Redonda enquanto o Vasco vai encarar o Bangu.
FLAMENGO REAGE, MAS FICA NO EMPATE COM O MADUREIRA
O Flamengo voltou a decepcionar sua torcida e só empatou com o Madureira por 3 a 3 em partida disputada neste domingo, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Foi o terceiro tropeço consecutivo da equipe rubro-negra na Taça Rio. Agora o Flamengo ocupa a quarta posição no Grupo A da Taça Rio com nove pontos ganhos. Já o Madureira subiu para a sexta colocação do Grupo B com quatro pontos.
O Flamengo chegou a estar perdendo por 3 a 1 mas reagiu no final e conseguiu o empate. Muito bem marcado, Ronaldinho Gaúcho teve uma atuação apagada, chegando a ser vaiado pela torcida. Durante o segundo tempo, a torcida vaiou o técnico Vanderlei Luxemburgo e gritou o nome de Adriano que assinou com o Corinthians.
Na próxima rodada da Taça Rio, o Madureira enfrentará o Duque de Caxias enquanto o time da Gávea terá o América pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário