domingo, 27 de março de 2011

VETTEL CONFIRMA FAVORITISMO E VENCE NA AUSTRÁLIA. PETROV SURPREENDE E É 3º



Entre os estreantes, o melhor após quatro voltas era Di Resta. O escocês era o décimo posicionado. Pérez também não se envolveu em problemas nos primeiros instantes da corrida e tinha o 14º posto, duas colocações à frente de Maldonado, enquanto D’Ambrosio era o 20º, imediatamente à frente do companheiro de equipe, o experiente Glock.
Ligeiramente, Hamilton reduzia a vantagem para Vettel. A diferença chegou a ser de 3s4, mas caiu para 2s8 na oitava volta, e diminuiu mais 0s6 no giro seguinte.
Já na volta 11, finalmente Button passou Massa. Mas a manobra foi polêmica, o britânico cortou caminho e teve vantagem sobre o brasileiro, que ficou a mercê de Alonso, perdendo em seguida a posição para o companheiro de equipe. Os comissários não perdoaram a manobra de Jenson e o puniram com um drive-through. Na mesma volta, aconteceu o primeiro abandono: Maldonado deixou a prova, para tristeza de Hugo Chávez.
Webber foi o primeiro a efetuar seu pit-stop e caiu de terceiro para oitavo. Uma volta depois da parada do australiano, no 12º giro, foi a vez de Alonso ir para os boxes, seguido por Massa e Barrichello. Era nítido o desgaste acentuado dos pneus. Prova disso é que a vantagem de Vettel para Hamilton despencou para 1s5, obrigando o alemão a fazer sua parada na volta 15. Lewis assumiu a ponta, tendo um surpreendente Petrov na segunda posição.

F1, GP da Austrália, final:

1 Sebastian VETTEL
2 Lewis HAMILTON
3 Vitaly PETROV
4 Fernando ALONSO
5 Mark WEBBER
6 Jenson BUTTON
7 Sérgio PÉREZ
8 Kamui KOBAYASHI
9 Felipe MASSA - Ferrari  - BRA
10 Sébastian BUEMI














Nenhum comentário:

Postar um comentário