sexta-feira, 11 de março de 2011

CORINTIANOS SENTEM ALÍVIO POR 2ª DERROTA NÃO TER SIDO EM MATA-MATA
Derrota na Libertadores motivou protestos violentos de alguns torcedores do CorinthiansA derrota para a Ponte Preta foi apenas a segunda do Corinthians neste ano e não teve repercussão negativa junto à torcida. Ao contrário da primeira, quando a equipe foi batida pelo Deportes Tolima, na Colômbia, e eliminada precocemente da Copa Libertadores, antes mesmo da fase de grupos.
Na ocasião, alguns torcedores de facções organizadas do Corinthians não perdoaram a maioria dos jogadores e promoveram uma série de ataques. O principal ato de violência foi dirigido ao ônibus do clube que transportava os atletas, no portão de entrada do CT Joaquim Grava.

KLEBER DÁ VOLTAS NO CAMPO, MAS AINDA É DÚVIDA PARA PRÓXIMO COMPROMISSO DO VERDÃO
Após Luiz Felipe Scolari questionar seu profissionalismo por ter ido machucado ao sambódromo de São Paulo no sábado, Kleber reapareceu na Academia de Futebol sem tocar na bola. O atacante ainda passa por novas avaliações do departamento médico para saber se poderá atuar contra o São Bernardo, no sábado.
O atacante deixou o jogo contra o Comercial do Piauí, na semana passada, logo nos primeiros minutos reclamando de dores na coxa direita.

TIME ESPANHOL ESTÁ INTERESSADO EM LUCAS, DO SÃO PAULO
Apesar de ter seu contrato com o São Paulo renovado até o final de 2015, o jovem Lucas segue despertando interesse por clubes europeus. Nesta quinta-feira, de acordo com o jornal espanhol As, o Atlético de Madrid estaria interessado no jogador, mesmo ciente das dificuldades de negociação do meia atacante com o clube paulista. Lucas possui hoje um dos contratos mais caros do Brasil, cuja multa rescisória é avaliada em 80 milhões de euros (cerca de R$180 milhões). Ainda assim, o jogador é um dos nomes no topo da lista de possíveis contratações do clube espanhol.

NEYMAR DIZ QUE GOSTARIA DE JOGAR COM ADRIANO NO SANTOS
Com a rescisão de contrato do atacante Adriano com a Roma (Itália), na última terça-feira, a possibilidade do retorno do Imperador ao futebol brasileiro está aberta. Flamengo e Corinthians são tidos como os principais interessados na sua contratação. Mas, no Santos, há quem defenda a chegada de Adriano. Ídolo do Peixe, Neymar admitiu que gostaria de atuar ao lado do Imperador na Vila Belmiro. No entanto, apesar de Neymar revelar a sua vontade de jogar com Adriano, a cúpula alvinegra é taxativa em negar interesse no atacante.

VANDER SOFRE LESÃO E DESFALCA O FLAMENGO POR 45 DIAS
O Flamengo, campeão da Taça Guanabara, terá um desfalque para os próximos 45 dias: o meio-campista Vander. O atleta, de 20 anos, fraturou a fíbula da perna direita, em treino na última sexta-feira, em Volta Redonda.
De acordo com o médico do Flamengo, Márcio Tannure, Vander não precisará passar por cirurgia, mas começou a usar bota ortopédica e iniciará a fisioterapia a partir da próxima segunda-feira. Sem o meia, o rubro-negro, que busca conquistar o título da Taça Rio para, assim, sagrar-se campeão estadual sem a necessidade de disputar a final com outro clube, entra em campo nesta quinta-feira, contra o Bangu, às 19h30 (de Brasília), no estádio Claudio Moacyr de Azevedo.

JOGADORES DO VASCO PREOCUPADOS COM APAGAÃO DA EQUIPE
Na estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Vasco sofreu dois gols do Macaé, se viu em situação delicada e acabou derrotado por 3 a 1. Na noite de quarta-feira, pela segunda rodada, o Cruzmaltino abriu 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, mas permitiu que o adversário encostasse no marcador, confirmando o triunfo, por 4 a 2, somente nos minutos finais. Disposto a evitar que esses "apagões" continuem acontecendo dentro de campo e prejudicando o desempenho da equipe, o técnico Ricardo Gomes e os jogadores estão trabalhando para que o Vasco consiga manter a concentração ao longo dos noventa minutos.

FLUMINENSE NÃO TERÁ DECO E FRED NO FLA-FLU
O Fluminense volta a campo pela Taça Rio no próximo domingo, às 18h30, quando faz o primeiro clássico do turno, medindo forças com o Flamengo no Engenhão. Para o Fla-Flu, no entanto, o técnico Muricy Ramalho ainda não poderá contar com a presença do meia Deco e do atacante Fred, que se recuperam de lesão e estão entregues ao trabalho da preparação físico. Nesta quinta-feira, o elenco participou de um trabalho regenerativo, mas a definição da formação que vai a campo só deverá acontecer na atividade desta sexta-feira, marcada para a parte da manhã. Entretanto, são grandes as chances de Muricy Ramalho optar pela repetição da equipe que derrotou o America, na última quarta-feira, que teve como grande destaque o atacante Rafael Moura.

LESIONADOS E CONVOCADOS DESFALCAM O BOTAFOGO
Preocupado com o desgaste físico de alguns jogadores, Joel Santana decidiu dar folga ao elenco nesta quinta-feira, mesmo estando a dois dias do confronto com o Americano, este sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. Para este compromisso o treinador ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos, que luta contra dores musculares na panturrilha esquerda, e com Marcelo Mattos, que se recupera de dores na sola do pé direito. Quem também preocupa é o meia Bruno Tiago, que deixou o gramado diante do Nova Iguaçu reclamando de uma lesão na coxa direita. Everton e o atacante Caio, que também deixaram a partida com dores musculares, não chegam a preocupar o departamento médico e estão confirmados para pegar o Americano. O goleiroJéfferson, que defenderá a Seleção Brasileira no dia 27 de março, em amistoso contra a Escócia, também fica de fora do duelo contra o Boavista, mas terá atuará contra os paranistas.

COLO-COLO VENCE E JOGA O BAHIA PARA O 4º LUGAR
A situação do Flu de Feira não anda bem no Baianão de 2011. Na noite desta quinta-feira no estádio Jóia da Princesa o Touro do Sertão perdeu para o Colo-Colo por 3 x 2 e saiu da zona de classificação do Grupo 2, caindo para o Grupo da Morte.
O time feirense continuou com 12 pontos e foi ultrapassado pelo Camaçari, que empatou com o Bahia de Feira e também chegou aos dozes pontos ultrapassando no saldo de gols.
O Flu agora está na quinta colocação do grupo, enquanto o Tigre chegou aos 18 pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo 1 jogando o Esporte Clube Bahia para o quarto lugar. Atlético de Alagoinhas, Bahia e Colo-Colo brigam por duas vagas do grupo 1 na última rodada que será realizada no próximo domingo. O Bahia enfrenta o Serrano em Pituaçu precisando vencer para não depender de resultados de terceiros.
O Colo-Colo pega o Vitória no Mário Pessoa necessitando de um empate, enquanto o Atlético em situação mais complicada, precisa vencer o Ipitanga e torcer por derrota de Bahia ou Colo-Colo.

APÓS COLOCAR 2 A 0, BAHIA DE FEIRA VACILA E SÓ EMPATA EM CAMAÇARÍ
Jogando no estádio Armando Oliveira em Camaçari na noite desta quinta-feira, o Bahia de Feira depois de está vencendo por 2 x 0, vacilou e cedeu o empate ao Camaçari em 2 x 2 e perdeu o posto de melhor equipe do Campeonato Baiano, sendo ultrapassado pelo Vitória.
Mesmo assim a equipe do Tremendão continua com 22 pontos, na liderança do Grupo 1 da competição.
Na última rodada as duas equipes voltam a campo, o Bahia de Feira terá o confronto local contra o Feirense no Jóia da Princesa, enquanto o time do pólo encara o Juazeiro fora de casa.

BAHIA RECEBE MAIS UM REFORÇO NO FAZENDÃO
Na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Danny Morais desembarcou em Salvador e logo deu inicio aos exames médicos, necessários para assinar contrato com o clube.
O novo reforço tricolor foi avaliado pelo médico Dr. Marcos Lopes e o Fisiologista Alexandre Dortas. Já no Fazendão, Danny também fez um teste de carga na sala de musculação com o Professor Luiz Napoleão.
Após estes primeiros compromissos em Salvador, Danny Morais concedeu sua primeira entrevista como jogador do Bahia, na sala de imprensa do Fazendão.

ÁVINE E SOUZA VOLTAM AO BAHIA PARA DUELO DECISIVO COM O SERRANO
O Bahia empatou como Feirense em 0 x 0 e adiou para a última rodada da primeira fase sua classificação para as quartas-de-final do Campeonato Baiano 2011. Para não depender de nenhum outro resultado, basta vencer o Serrano, em Pituaçu, neste domingo, às 16 horas.
Caso não vença o time de Conquista, o tricolor precisará torcer por tropeços de Colo Colo e Atlético para não disputar o ‘Torneio da Morte, quadrangular que reúne os dois piores de cada grupo para se enfrentarem entre si no qual os dois piores serão rebaixados.
Para este jogo o técnico Vagner Benazzi poderá contar com o retorno de dois jogadores importantes: o lateral-esquerdo Ávine e o atacante Souza, que já estão liberados pelo departamento médico.

NIKÃO MARCA DOIS E DE VIRADA, VITÓRIA BATE O JUAZEIRO
Tranqüilo, líder e classificado e se dando o luxo de escalar jovens valores das divisões de base, foi assim que o Vitória entrou em campo nesta quinta-feira, para enfrentar o lanterninha Juazeiro, no Barradão, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. E ao final dos 90 minutos deu o esperado pela torcida rubro-negra, Vitória 4 x 2 Juazeiro.
Nino Paraíba, Giovanni e Nikão (duas vezes), marcaram para o Vitória, enquanto que Gustavo batendo penalti e Cleuber, assinalaram para o Juazeiro.
O resultado consolida a classificação rubro-negra que agora vai aos 23 pontos ultrapassando o Bahia de Feira e assumindo a condições de melhor time do Campeonato Baiano, na contagem geral de pontos.
Por outro lado, o resultado afunda de vez o Juazeiro que caminha em direção a segunda divisão. No próximo domingo, o Leão vem a cidade de Ilhéus encarar o Colo-Colo, às 16hs no Estádio Mário Pessoa pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.

ADRIANO É DESCARTADO POR LUXEMBURGO NO FLAMENGO
O técnico Vanderlei Luxemburgo determinou um ponto final na possibilidade de Adriano negociar com o Flamengo e descartou a volta do Imperador à Gávea.
Após a vitória desta quinta-feira sobre o Bangu, por 2 a 1, em Macaé, o comandante rubro-negro deixou explícito que o atacante não se encaixa na filosofia do grupo.
O veto ao Imperador não partiu somente de Luxemburgo e teve respaldo da diretoria rubro-negra.

DIEGO SOUZA E LEANDRO, TREINAM BEM E PODEM REFORÇAR O VASCO
Nesta quinta-feira, enquanto os jogadores que iniciaram a partida contra o Duque de Caxias fizeram um trabalho regenerativo na sala de musculação, os reservas realizaram um treino coletivo contra uma equipe formada em sua maioria por juniores. Dois dos principais reforços contratados pela diretoria participaram da atividade: Diego Souza e Leandro. Eles atuaram mais adiantados, como dupla de ataque. Com algumas de suas arrancadas características e um quase golaço de cobertura, Diego Souza foi um dos destaques. O técnico Ricardo Gomes disse que ainda não definiu se o jogador será relacionado para o jogo contra o Madureira, domingo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda.

BOM DESEMPENHO DE CONCA VOLTA A SER DESTACADO NO FLUMINENSE
O Fluminense venceu o América pela segunda rodada da Taça Rio, mas não fez uma boa partida. No entanto, um dos poucos destaques da equipe foi o argentino Dario Conca, que voltou a atuar bem após ter sido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro da temporada passada. Segundo o atacante Rafael Moura, que marcou dois gols na vitória por 3 a 1, a subida de rendimento do meia vai ajudar a equipe na sequência de 2011. Os tricolores iniciram nesta quinta-feira a preparação para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão. Para esta partida, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o meia Deco e o atacante Fred, que seguem se recuperando de lesão.

EVERTON COMEMORA PRIMEIRO GOL PELO BOTAFOGO
Foram apenas oito jogos com o Botafogo e o terceiro como titular. Mesmo assim, Everton achou que demorou até que seu primeiro gol pelo Alvinegro saísse. Jogador que garantiu a sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na última quarta-feira (assista ao lance no vídeo ao lado), o meia comemorou a bola na rede como alívio. Com a saída de Renato Cajá, negociado para o futebol chinês, será de Everton a responsabilidade ainda maior de municiar os atacantes alvinegros. No entanto, o meia garante sentir-se confortável com a missão, principalmente por poder atuar na posição que mais gosta.

JORGE HENRIQUE GANHA APOIO PARA VOLTAR AO TIME TITULAR DO CORINTHIANS
O meia Jorge Henrique deverá ser titular no próximo compromisso do Corinthians, na partida do próximo domingo, diante do Mirassol.
Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, mas poupado do confronto com a Ponte Preta, Jorge Henrique trabalhou nesta quinta junto dos titulares, na academia. A expectativa é de que o jogador vá a campo na sexta-feira e no sábado para os treinamentos táticos. Caso seja confirmado pelo técnico Tite como titular, ele deve tomar a vaga ocupada por Bruno César.

CONVOCADOS PARA SELEÇÃO, VALDIVIA E FIERRO DESFALCAM VERDÃO E FLA
Mago desfalcará o Palmeiras novamente, desta vez para defender a seleção chilena. O técnico Claudio Borghi, da seleção chilena, causou problemas para dois times brasileiros que estão em ascensão. Os meias Valdivia, do Palmeiras, e Fierro, do Flamengo, estão entre os relacionados para enfrentar Portugal, em 26 de março, e Colômbia, no dia 29, e desfalcarão suas equipes. O Verdão é quem mais tem a lamentar, pois seu camisa 10 não deve encarar o Linense, no dia 23, e o Bragantino, no dia 26, ambos pelo Paulistão. É possível até que o Mago não jogue pela Copa do Brasil, no dia 29, quando está marcado o confronto de volta contra o Uberaba, de Minas Gerais, no Pacaembu.

SEM DA ESPETACULO, SÃO PAULO VENCE E LIDERA O PAULISTÃO
O São Paulo encontrou mais dificuldades do que se esperava, mas derrotou nesta quinta-feira o Ituano por 2 a 0, no Morumbi, e assumiu a ponta do Campeonato Paulista. Jean, com um golaço na primeira etapa, e Dagoberto, após rápido contragolpe no segundo tempo, anotaram os tentos do Tricolor.
A equipe do Morumbi agora soma 25 pontos e conta com os critérios de desempate para ficar na primeira colocação do Estadual. Com a mesma pontuação que Corinthians, Palmeiras e Santos, o São Paulo leva vantagem por ter oito vitórias na competição, contra sete dos rivais. O Ituano, por sua vez, fica com 11 pontos ganhos, na 15ª colocação. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Santo André no Morumbi. No mesmo dia, mas às 18h30, o Ituano enfrenta a Portuguesa.

CERRO VACILA, EMPATA COM TÁCHIRA E AJUDA O SANTOS NA LIBERTADORES
Após conquistas um empate no último minuto do jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, o Cerro Porteño tinha tudo para disparar na liderança do grupo 5 da Libertadores nesta quinta-feira, mas os paraguaios decepcionaram e não passaram de um empate em 1 a 1 com o Táchira, da Venezuela, jogando em Assunção. Já o Velez voltou a ser batido por um chileno nesta quinta, quando perdeu do Unión Española por 2 a 1, no Chile.

NO SUFOCO: FLA PRESSIONA E BATE O BANGU NOS ACRÉSCIMOS
Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro derrotou o Bangu por 2 a 1, pela segunda rodada da Taça Rio. O gol da vitória surgiu aos 50 minutos do segundo tempo. Curiosamente, o herói do jogo voltava de punição, após ficar fora da estreia no segundo turno do Carioca, contra o Olaria, no sábado passado, por ter se atrasado para a concentração. Quando Luxemburgo disse que o jovem precisa "colocar a cabeça no lugar". Nesta quinta, de cabeça, ele, no lugar certo, decidiu o jogo. O time de Vanderlei Luxemburgo chega à décima vitória em 11 partidas no Campeonato Carioca (empatou com o Botafogo), continua invicto na competição e mantém a boa fase. Com o resultado, o Fla retoma a liderança do Grupo A, com seis pontos. O Bangu ainda não pontuou no segundo turno e é o lanterna do B.





Nenhum comentário:

Postar um comentário