Considerado por duas temporadas seguidas como o melhor goleiro do Campeonato Baiano, Jair tem um motivo especial para se dedicar de forma mais intensa aos treinamentos no Bahia de Feira: o desafio de ser pelo terceiro ano consecutivo o melhor da sua posição no certame estadual.
Jair em 2009 foi eleito o melhor goleiro, quando esteve atuando pelo Fluminense. Este ano, jogando pelo Tremendão, ele manteve a regularidade e mais uma vez foi o melhor na sua posição, escolhido pelos cronistas esportivos, superando fortes concorrentes como Viafara no Vitória e Fernando no Bahia. “Estou muito feliz com esta aprovação e isso é o reflexo do trabalho que busco desempenhar por onde passo. Lógico que agora a minha responsabilidade aumenta no sentido de que preciso treinar muito mais para continuar ajudando o meu time a alcançar os seus objetivos”, disse o goleiro.
Depois do Campeonato Baiano, Jair foi emprestado ao Alecrim/RN onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C e retornou ao Tremendão na reta final da Copa Estado, mas infelizmente o time não chegou a final da competição. O jogador, no começo da pré-temporada, despertou interesse de uma equipe do Rio Grande do Sul, mas preferiu ficar no Tremendão para o Baiano 2011.
O desafio se estende para o treinador de goleiros Itamar Ferreira, responsável direto pela impressionante regularidade do jogador. “O que o Jair faz em campo é fruto de muito estudo e trabalho. Estou sempre pesquisando, analisando novas técnicas de treinamento para sempre estar inovando buscando sempre o melhor. É um desafio interessante inclusive para mim mesmo fazer com que ele seja eleito pelo terceiro ano o melhor goleiro do Campeonato Baiano” Fonte http://www.bahiadefeira.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário