segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

GRÊMIO: BRUNO ESTREIA COM GOLAÇO

Não poderia ser mais especial a estreia de Bruno Collaço em Gre-Nais. Neste domingo, o lateral-esquerdo teve atuação destacada no clássico de Rivera, seu primeiro como profissional, e participação direta na vitória gremista por 2 a 1.

Protagonista da bola parada, levou perigo ao gol de Muriel por duas vezes na etapa inicial. Aos oito, aproveitou rebote de escanteio cobrado por ele próprio e cruzou em curva na grande área. Para não ser encoberto, o goleiro adversário teve de espalmar pela linha de fundo novamente. Já 20 minutos mais tarde, cobrou falta da intermediária esquerda. Da marca penal, o zagueiro colorado Rodrigo Moledo jogou contra o patrimônio e quase abriu o placar, não fosse outra defesa de Muriel.

A recompensa viria aos 13 minutos do segundo tempo: em falta pelo lado esquerdo, a centímetros da meia-lua, Collaço usou a canhota para tocar por cima da barreira, acertar o canto oposto do goleiro e marcar o seu primeiro com a camisa do Grêmio.

Destaque da Ponte Preta em 2010, anotou também de falta outros dois gols no Campeonato Brasileiro Série B: diante do Figueirense, na 26ª rodada, e do Náutico, na 35ª. Em votação realizada pelo canal esportivo Sportv, foi eleito o segundo melhor lateral-esquerdo da competição.
O desempenho de Collaço foi aprovado por quem entende do assunto: Roger, especialista na posição. O ex-lateral estreou na função de técnico no clássico realizado no exterior pela primeira vez.
Orgulhoso pelos elogios, o atleta de 20 anos e 1,75m falou da satisfação de conviver com o profissional no estádio Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário