segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

INTER:ZAGUEIRO PRÓXIMO DA ESTREIA

Rodrigo, do Internacional - (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)O zagueiro Rodrigo está, finalmente, perto de estrear com a camisa do Internacional. Contratado para disputar o Mundial de Clubes, ele não só foi impedido de estar ao lado dos companheiros como ficará 102 dias sem atuar numa partida oficial.
Pertencente ao Dínamo de Kiev (UCR), o defensor assinou contrato de empréstimo ao clube gaúcho até o fim do ano passado, mas a Fifa impediu-o de disputar o Mundial por ter considerado a transferência entre Dínamo e Inter, e não entre o Colorado e o Grêmio, último clube que Rodrigo defendeu.
Ele, no entanto, treina no Beira-Rio sem contrato assinado com o clube gaúcho, o que deve acontecer apenas nesta quarta-feira. O diretor executivo de futebol colorado Newton Drummond explica o porquê e confirma a renovação com o atleta:
- Quando fizemos o primeiro acerto com o Dínamo, disseram que tentariam negociar o jogador na janela de janeiro. Como a negociação não foi confirmada, ele assinará novo contrato com o Inter no dia 2 de fevereiro. Está tudo acertado com o Dínamo.
O novo contrato terá duração de um ano. Após a assinatura, ele poderá ser normalmente inscrito na Federação Gaúcha de Futebol para participar do Campeonato Gaúcho.
- A data da estreia só depende das condições do próprio jogador - afirmou o dirigente.
O primeiro compromisso do Colorado após a data da assinatura é contra o Veranópolis, dia 6, no estádio Antônio David Farina. No dia 16 o clube estreia na Libertadores, contra o Emelec.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário