quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

GAUCHÃO 2011: GRENAL TEM TODA HORA,DIZ RENATO GAÚCHO

A intenção da Federação Gaúcha de Futebol de fazer do Gre-Nal em Rivera, no Uruguai, uma grande atração não funcionou. Seu posicionamento no calendário fez com que a iniciativa se desvalorizasse. Com o Grêmio disputando a pré-Libertadores e o elenco principal colorado recém voltando de férias, o clássico do próximo domingo ficou esvaziado.
O Tricolor mandará seu time reserva para a fronteira. Até o técnico não será titular. A explicação foi dada pelo próprio Renato Gaúcho. "Gre-Nal tem toda hora. Da Libertadores a gente pode sair na quarta-feira".
Após declarações em sentidos opostas, a direção gremista e o treinador chegaram a um acordo. Primeiro Renato disse que não iria ao Interior do Rio Grande do Sul comandar o time. "Daqui a pouco terei mais hora de voo do que piloto", justificou há duas semanas. Os dirigentes afirmaram que o treinador iria onde o Grêmio estivesse.
Após o impasse ficou bom para ambas as partes, com os dois lados garantindo total sintonia. "É uma decisão de diretoria. Claro que consultamos o Renato. Ele tem que estar concentrado no grupo principal que estará em Porto Alegre", explicou o vice de futebol, Antônio Vicente Martins.
Ao menos nas declarações, o Grêmio nega que a decisão tenha sido tomada pelo fato de o Inter ter Enderson Moreira e não Celso Roth no comando para o jogo do fim de semana.
Até sexta-feira será decidido quem ficará na beira do gramado orientando o time. As opções são Alexandre Mendes e Roger, ex-lateral esquerdo gremista. Ambos são auxiliares técnicos de Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário