segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CORINTHIANS:LIEDSON É O NOVO REFORÇO

Liedson - (Foto: Reuters)O Corinthians acertou o retorno do atacante luso-brasileiro Liedson, de 33 anos, que estava no Sporting (POR). A contratação foi confirmada pelo clube português nesta segunda-feira, em comunicado oficial. o contrato com o Timão será até o fim de 2012. Nos últimos dias, a diretoria do Sporting se reuniu com os empresários do jogador, Renato Silva e Marcelo Robalinho, em Lisboa, e as partes concluíram o negócio.
O Corinthians já havia entrado em acordo com o jogador, que desejava voltar para o Brasil e tinha dado preferência ao Corinthians. Nos últimos dias, o clube alvinegro fez uma proposta aos portugueses, de cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 milhões).

Liedson, que disputou a Copa da África do Sul com a seleção de Portugal, retorna ao Corinthians quase oito anos depois, quando saiu justamente para o Sporting. Em 2003, ele foi campeão paulista pelo Timão, sendo um dos principais destaques da equipe. Chegou a marcar 22 gols em 38 jogos.

Em 2011, o jogador chega como o grande reforço. Até agora, o zagueiro Wallace, o atacante Willian, o meia peruano Luis Cachito Ramirez e o lateral-esquerdo Fábio Santos foram apresentados, mas todos são reforços para compor o grupo.

Desde o fim de dezembro, a diretoria buscava um nome de peso para o ataque, uma vez que Ronaldo tem limitações físicas e deve atuar pouco nesta temporada. O clube fez acordos com Adriano, da Roma (ITA), Luis Fabiano, do Sevilla (ESP) e Marcelo Moreno, do Shakhtar Donetsk (UCR), mas esbarrou nas liberações.
Comunicado oificial do Sporting (POR):
"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador Liedson da Silva Muniz, com efeitos a partir do próximo dia 7 Fevereiro.

Lisboa, 31 de Janeiro de 2011

O Conselho de Administração"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário