Ronaldinho Gaúcho já tem data para estrear com a camisa do Flamengo. O maior reforço do clube para a temporada vai entrar em campo pela primeira vez no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
O clube chegou a negociar um amistoso com o Nacional, do Uruguai, para o mesmo dia. A intenção era adiar a partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Carioca, mas o treinador, juntamente com a presidente Patrícia Amorim e representantes do marketing, decidiu abortar a ideia.
"Ele vai estrear no dia 2 contra o Nova Iguaçu. O dinheiro do amistoso não iria salvar as contas do Flamengo e ainda perderíamos uma semana de trabalho com o Ronaldinho jogando, numa data próxima das semifinais da Taça Guanabara. Vamos privilegiar a parte técnica", disse Luxa, ao Sportv.
Ronaldinho foi regularizado nesta segunda e, muito próximo de entrar em campo, já sabe em que posição deve atuar. O jogador declarou que aceita jogar em qualquer faixa do campo, mas Luxemburgo quer testá-lo no ataque.
"Ele não jogará como meia, será um segundo atacante", disse o treinador. O comandante revelou que planeja armar a equipe de maneira parecida com o Palmeiras que dirigiu em 1996, conquistando o título paulista.
"Eu estou planejando, vou treinar, mas não sei se vai ser posta em prática. Vou me basear naquela equipe que montei no Palmeiras: tinha dois volantes, coloquei o Muller atrás do Luizão, com Rivaldo e Djalminha pelos lados. Tenho dois jogadores talentosos para atuar pelos lados, que são o Thiago (Neves) e o Bottinelli, com Renato pela ala", acrescentou.
Luxemburgo está em São Paulo para acompanhar a decisão da Copa São Paulo Júnior. Nesta terça-feira, às 10 horas (de Brasília), no Pacaembu, o time sub-18 do Flamengo enfrenta o Bahia, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário