Atual campeão estadual, o Botafogo tentará manter, nesta edição, a sequência de finais na competição. Desde 2006 que o Glorioso participa da decisão do torneio e no ano passado levou a melhor sobre o rival Flamengo, que lutava pelo tetra. A estreia da equipe no Carioca será na próxima quinta-feira diante de sua torcida, no Engenhão, contra o Duque de Caxias, ás 17h (de Brasília).O técnico Joel Santana deverá escalar, para a partida de estreia, o mesmo time que venceu o amistoso contra o Democrata, por 5 a 1. Destaque da equipe na pré-temporada, o lateral direito Lucas, recém-chegado ao time, ganhou a vaga de titular do contestado Alessandro. Após perder o meia Lucio Flavio e ter Maicosuel ainda no departamento médico, o time dependerá da criação de Renato Cajá. No ataque, o argentino Herrera está suspenso por ter sido expulso na final do ano passado e dará lugar ao jovem Caio.
Ainda sem poder contar com os demais reforços, como o meia Everton e os volantes Arévalo Rios e Rodrigo Mancha, o Botafogo conta com a base do Brasileiro do ano passado para poder brigar pelo título. Mantido no comando da equipe, Joel Santana sabe que os jogadores precisam ter tranquilidade nesta primeira partida.
"Pretendo jogar da forma que o time se sentir melhor. Não defino a parte tática, o time que faz isso. Mas é preciso ter uma defesa segura e um bom poder de ataque. Se você fizer um gol, a defesa vai segurar o rojão", comentou.
Após se manter na Série B do Brasileiro, a equipe do Duque de Caxias perdeu vários jogadores, inclusive o técnico Gilson Kleyna, que foi para a Ponte Preta. Para o Estadual deste ano, o novo comandante Artur Bernardes contará com jovens atletas vindo de empréstimo de outras equipes como Rodrigo Dantas, do Botafogo, e Lenon, do Flamengo. A equipe da Baixada Fluminense conta com os gols do veterano Somália para tentar surpreender o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2011, quinta-feira
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Izaura
BOTAFOGO: Jefferson; João Filipe, Marcio Rosário e Antônio Carlos; Lucas, Marcelo Mattos, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Caio e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana
DUQUE DE CAXIAS:
Técnico: Artur Bernardes
Erivélton; Gerônimo, Marlon, Fábio Bráz e Hamilton; Jougle, Bruno Moreno, Juninho e Lenilson; Geovane Maranhão e SomáliaBOTAFOGO x DUQUE DE CAXIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário