Campeão Brasileiro do ano passado, o Fluminense é um dos favoritos ao título do Campeonato Carioca de 2011. O Tricolor, que não conquista um Estadual desde 2005, estreia na competição nesta quinta-feira, contra o Bangu, às 19h30 (de Brasília) no Engenhão. Mesmo disputando a Libertadores deste ano, ninguém no clube pretender deixar o Carioca de lado, pois sabem que um possível insucesso poderá refletir na competição continental.Para esta partida, o técnico Muricy Ramalho terá dois importantes desfalques. O meia Conca, eleito o melhor jogador de 2010, segue fora da equipe. O argentino passou por uma artroscopia no joelho, no final do ano passado, e deverá voltar aos gramados apenas no início de fevereiro. Outro que está fora é o atacante Emerson, que segue lesionado e deverá voltar em um mês.
Dos jogadores contratados para esta temporada, apenas o meia Souza deverá jogar contra o Bangu. O goleiro Diego Cavalieri ainda não foi inscrito na Federação e está fora. O atacante Araújo e o volante Edinho já acertaram com o clube, mas ainda nem treinaram junto com o restante do elenco.
"Nessa estreia vamos encontrar muitas dificuldades, principalmente na parte física. Tivemos também muito tempo sem trabalhar a parte técnica, mas fica o entrosamento. Nossa bola parada também é forte. Vai ser importante vencer para não criar desconfiança nem desconforto", comentou o atacante Fred.
O time do Bangu segue confiante para a temporada 2011. Isso porque o time de Moça Bonita participará da Copa do Brasil deste ano, após vencer a Copa Rio de 2010. Para a estreia no Carioca, o técnico Gabriel Vieira conta com um elenco jovem e vai tentar surpreender o Fluminense na velocidade de seus jogadores. O meia Tiano, que já atuou no Brasiliense e no Santa Cruz-PE, é o destaque da equipe.
FICHA TÉCNICABANGU x FLUMINENSE
Local: Estádio Engenhão
Data: 20 de janeiro de 2011
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Ricardo Mauricio Ferreira e Eduardo de Souza
BANGU: Thiago Leal; China, Raphael Azevedo, Asprilla e Fabiano Silva; André Barreto, Joziel, Thiago Galhardo e Tiano; Somália e Charles Chad
Técnico: Gabriel Vieira
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Deco e Souza; Tartá e Fred
Técnico: Muricy Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário