terça-feira, 20 de novembro de 2012


DORIVAL ADMITE ANO RUIM PARA O FLAMENGO, MAS COBRA COMPROMETIMENTO DOS JOGADORES

Se o clube não tem mais ambições no Campeonato Brasileiro, a realidade não é a mesma para cada jogador do Flamengo. Pelo menos para Dorival Júnior, os atletas têm dois jogos para provar que merecem o emprego em 2013.

O treinador , que está garantido na Gávea, alerta que as duas últimas partidas servirão para que o jogador possa manter o contrato com o clube ou ser finalizado.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem dois clássicos pela frente. Neste sábado, o adversário é o Vasco em duelo marcado para as 19h30 (de Brasília), no Engenhão. Depois, fecha sua participação na competição,  contra o Botafogo.

 

DIGNIDADE SE TORNA PRINCIPAL MOTIVAÇÃO DO BOTAFOGO PARA RETA FINAL

A derrota de 2 a 0 para o Sport, que acabou com qualquer possibilidade de o Botafogo conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores, não encerrou a participação do time no Campeonato Brasileiro. Isso porque os jogadores, mesmo com o time apenas cumprindo tabela, planejam terminar a temporada de maneira digna, ganhando os dois compromissos restantes.

No próximo domingo o Glorioso recebe o Atlético-MG às 17h(de Brasília) no  Engenhão. Depois, no mesmo palco, fecha a sua participação em 2012 no clássico contra o Flamengo.

Para o compromisso com o Atlético/MG, o time pode sofrer alterações, com o técnico Oswaldo de Oliveira dando descanso para algumas peças que estão visivelmente desgastadas fisicamente.

 
 

DIGUINHO RENOVA POR MAIS DOIS ANOS COM O FLUMINENSE

O volante Diguinho acertou sua renovação de contrato com o clube carioca. Após perder boa parte da temporada lesionado, o meio campista entrou em acordo com a diretoria e estendeu seu vínculo por mais dois anos.

Titular absoluto no primeiro semestre, Diguinho sofreu grave lesão no tornozelo no confronto com o Internacional na Copa Libertadores da América. Enquanto se recuperava em três meses no departamento médico das Laranjeiras, o jogador viu o concorrente Jean crescer de produção e ser apontado por Abel Braga como o grande nome da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro deste ano.

 

 

VASCO PREPARA LISTA COM OITO JOGADORES DISPENSADOS

Em crise financeira e má fase técnica, o Vasco deve promover mudanças profundas em seu elenco para 2013. Muitos jogadores devem deixar o time.

Do atual plantel,  o Cruzmaltino deve manter o goleiro Fernando Prass, os zagueiros Dedé e Renato Silva, os volantes Nilton e Fellipe Bastos, os meias Felipe e Juninho Pernambucano e os atacantes Eder Luis e Tenorio, além dos jovens da base.

Por outro lado serão dispensados, os zagueiros Rodolfo e Fabrício; o lateral esquerdo William Matheus; os volantes Abuda e Renato Augusto; os apoiadores Diego Rosa e Leandro Chaparro e o atacante Pipico, que receberão o comum içado de dispensa logo após o término do Campeonato Brasileiro.

 

 

CORINTHIANS ALERTA QUE CHELSEA NÃO ESTÁ MORTO PARA O MUNDIAL DE CLUBES

O técnico Tite tem enfatizado bastante a importância de o Corinthians se ajustar nos jogos que antecedem o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O Chelsea,  principal concorrente ao título do torneio da Fifa atravessa mau momento na Inglaterra. Os corintianos, no entanto, não se empolgam com os problemas enfrentados pelo time Inglês. Atualmente, o time britânico não faz boa campanha no Campeonato Inglês, corre risco de eliminação na Liga dos Campeões e tem convivido com ameaças de demissão do técnico italiano Roberto di Matteo.

No próximo final de semana o Timão encara o Santos e faz sua última partida no Brasileiro, contra o São Paulo.

 

 

SÃO PAULO ESPERA RIVAL FECHADO E PROMETE PARTIR PARA CIMA

Diante da Universidad Católica, o São Paulo espera um confronto bastante complicado, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

A Católica não faz grande campanha no Campeonato Chileno. E até seus torcedores, em enquete promovida no site oficial do clube, escolheram os contra-ataques como a melhor estratégia para encarar o Tricolor em Santiago.

Para evitar os problemas enfrentados, o time do Morumbi quer voltar do Chile com uma vitória.

O técnico Ney Franco disse que o São Paulo não sabe jogar por empate e, mesmo jogando fora de casa,  vai em busca da vitória.


 

MEIA VOLTA A TREINAR, MAS SANTOS TEM PROBLEMAS PARA ENFRENTAR O CORINTHIANS

Recuperado de um incômodo no músculo adutor da coxa direita, o volante Adriano foi a principal novidade no treino realizado pelo Santos, no CT Rei Pelé. O jogador, que não atuou na vitória sobre o Figueirense, no último sábado, na Vila Belmiro, trabalhou normalmente no gramado e deve ser uma das novidades da equipe para o clássico com o Corinthians, marcado para o próximo sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.

Em compensação, o lateral direito Rafael Galhardo, com um edema na coxa esquerda, ainda apresenta dores no local e, por esse motivo, ficou em tratamento.

O volante Éwerthon Páscoa e o atacante argentino Miralles também não estiveram no gramado do CT Rei Pelé nesta terça.

 

 

PRESIDENTE DO PALMEIRAS APONTA CAUSAS PARA A QUEDA DA EQUIPE

O presidente Arnaldo Tirone não se sente o maior culpado pelo rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. O mandatário assumiu que tem uma parte da responsabilidade na queda do clube, mas citou outros fatores para o descenso.

Ele disse que o Palmeiras se sacrificou muito na Copa do Brasil e isso teve um custo, que foram os jogadores lesionados.  A equipe conseguiu vaga para a próxima Libertadores, mas  o excesso de jogadores no departamento médico prejudicou o desempenho no Brasileiro.

O dirigente também não poupou  a arbitragem e até alguns torcedores, que se envolveram na confusão que resultou na perda de quatro mandos de campos neste Nacional.

 

VITÓRIA DESPACHA O CRUZEIRO NA COPA BRASIL SUB-20, DENTRO DE MINAS GERAIS

O Vitória já havia dado o primeiro passo importante para sua classificação às semifinais da Copa do Brasil Sub-20, quando venceu o Cruzeiro no Barradão, por 2 x 0.

No jogo de volta realizado na noite desta terça-feira, em Sete Lagoas, o Leão poderia até perder por 1 x 0 para continuar na competição. Mas fez muito além que isto e venceu o Cruzeiro, agora por 3 x 2.

Nesta quarta-feira é a vez do Bahia que encara o Santos na Vila Belmiro.

 

 

ABEL RENOVA COM O FLUMINENSE ATÉ O FINAL DE 2013

O Fluminense acertou a renovação do contrato do técnico Abel Braga até o final de 2013. O comandante da equipe carioca recebeu um aumento salarial e encerrou as especulações de que pudesse trocar o atual campeão brasileiro por outra equipe ao final do ano, quando seu antigo contrato se encerraria.

Abel, também tinha proposta para voltar ao Internacional de Porto Alegre, mas preferiu ficar nas Laranjeiras.

 

DIVULGADA A TABELA DO BAIANÃO DE 2013

 
Dom
BahiaFeira  xJuazeirense
 
 
e20/01/13
15:00
Jacuipense
x
Fluminense
20/01/13
16:00
Vit.Conquis
x
Botafogo
20/01/13
16:00
Atlético
x
Serrano
27/01/13
16:00
Serrano
x
Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário