No início da semana, o técnico Cristóvão Borges chegou a cogitar escalar o Vasco com força máxima para a partida desta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, diante do Nacional, pela última rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.
O fato gerou espanto, pois o time está classificado para as oitavas de final e no domingo joga a sua vida no Campeonato Carioca enfrentando o Nova Iguaçu, em partida decisiva. Porém, na manhã desta terça-feira, em treino realizado em São Januário, ficou evidente que duas estrelas da companhia vascaína estarão de fora do confronto. Os meias Felipe e Juninho Pernambucano não viajaram com a delegação.
Felipe sentiu fortes dores no ombro direito e Cristóvão não pretende arriscar perder o jogador em uma partida sem muito apelo. Com isso, ele sequer treinou com o grupo na manhã desta terça-feira. Já Juninho Pernambucano treinou entre os reservas, mas será preservado porque recentemente se submeteu a uma cirurgia dentária e não está no melhor da forma física.
O médico Clóvis Munhoz explicou em entrevista coletiva que a viagem de Felipe não foi permitida pelo departamento médico. Mas que existe a possibilidade de ele enfrentar o Nova Iguaçu no domingo, pelo Campeonato Carioca.
Já Juninho Pernambucano está liberado pelo departamento médico para jogar e chegou a pedir para Cristóvão Borges para ser relacionado para a viagem. Porém, a comissão técnica optou por não usá-lo pensando no confronto diante do Nova Iguaçu.
Sem Juninho Pernambucano e Felipe, Cristóvão Borges vai armar o time do Vasco com três volantes. Rômulo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos vão compor o meio de campo com Diego Souza, que terá a missão de municiar a dupla de ataque com Eder Luis e Alecsandro. Na zaga, com Dedé afastado por conta de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, Rodolfo e Renato Silva formarão a zaga.
Dessa maneira o Vasco deverá ir a campo na quinta-feira com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo, Thiago Feltri, Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Após o treino desta terça-feira os jogadores embarcaram para Montevidéu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário