
O desgaste físico excessivo que o Fluminense obteve nas últimas semanas levou o técnico Abel Braga a poupar grande parte do elenco tricolor nesta terça-feira. Apenas 12 jogadores integraram o grupo que trabalhou nas Laranjeiras, sendo que os atletas escolhidos para as atividades não atuaram nos dois últimos confrontos da equipe.
As exceções dos trabalhos desta terça-feira foram o zagueiro Anderson e o volante Diguinho, que defenderam o clube diante do Zamora, na Venezuela, mas não entraram em campo no clássico contra o Botafogo, por estarem suspensos. Os outros dez jogadores sequer viajaram para a cidade de Barinas e também não participaram da partida do último fim de semana.
Os preparadores físicos aproveitaram a ausência de grande parte dos titulares para realizar um trabalho em campo reduzido. Os atletas treinaram fundamentos técnicos e participaram de intensas corridas para manter o condicionamento em alto nível.
Já o restante do grupo se reapresentará nesta quarta-feira. O técnico Abel Braga usará a folga dada aos seus atletas para trabalhar melhor a parte tática da equipe, que voltará a campo apenas no sábado, no decisivo confronto diante do Madureira.
Classificado na Libertadores, o Fluminense vive uma situação delicada na Taça Rio e corre sérios riscos de ficar de fora das semifinais do torneio. A equipe ocupa a terceira colocação, com sete pontos ganhos, e torce para que seus concorrentes diretos a uma vaga tropecem nas próximas rodadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário