quarta-feira, 4 de abril de 2012

DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO CARLOS (PRESIDENTE DO JUAZEIRENSE) É INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL

Roberto Carlos investigado pela Polícia Federal
A Polícia Federal está no gabinete de Roberto Carlos, do PDT, na Assembleia Legislativa, e na residência do parlamentar em Juazeiro. (Foto: Divulgação)O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) está sendo investigado nesta terça-feira (3) por uma operação da Polícia Federal batizada como ”Detalhes”. A PF cumpre nada menos que 12 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara do Tribunal Federal de Brasília.
Roberto Carlos está sendo investigado por sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A expectativa é que sejam recolhidos documentos do gabinete e do RH da Assembleia.
Os agentes da PF chegaram às 8h no gabinete de Roberto Carlos, na Assembleia Legislativa da Bahia e lá permaneceram até às 10h levando diversos documentos, mas não falaram com a imprensa. Uma entrevista coletiva acontecerá logo mais à tarde na sede da PF.
Contra o parlamentar baiano do PDT pesam, entre outras suspeitas, a de que ele mantinha oito funcionários fantasmas, que receberiam entre R$ 3 mil e R$ 8 mil na folha de pagamento da Assembleia.
Os valores dos salários eram transferidos para a conta do deputado, de sua mulher e de um dos filhos.
Além de Salvador, a operação foi desencadeada também nas cidades de Juazeiro e Uauá, redutos do deputado. Em Juazeiro, Roberto tem residência fixa. Sessenta homens da Polícia Federal estão trabalhando na operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário