domingo, 24 de abril de 2011

VITORIA VENCE O BAHIA E AMPLIA VANTAGEM NA SEMI-FINAL

Assim como nos últimos dois anos, o Bahia não soube tirar proveito do mando de campo e, pela terceira vez consecutiva, o tricolor derreteu seu aço e sucumbe diante do Esporte Clube Vitória, dentro do estádio Metropolitano de Pituaçu, transformando o sonhado título baiano no segundo pesadelo, em menos de uma semana; o primeiro foi a derrota horrorosa contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Geovanni, convertendo falta sofrida Elkeson logo no primeiro minuto de jogo.
Desta forma, com a vitória de 1 x 0, o Leão mantém favoritismo e reitera a já tradicional falta de respeito na casa dos adversários fazendo, desta vez, como vítima seu maior adversário. Com o resultado, os rubro-negros deram um salto importantíssimo na trajetória do clube com destino à conquista do título inédito de pentacampeão baiano, e segue caminhando em passos largos para a fazer a grande finalíssima do campeonato baiano, provavelmente contra o Bahia de Feira. Ao Esporte Clube Bahia restou a tarefa de vencer o próximo jogo no Barradão por 2 x 0, para manter acesa e viva a esperança da torcida tricolor.
No próximo Domingo, dia 01, os times voltam a campo pelo jogo de volta da semifinal, desta vez no Estádio Manoel Barradas. Se a situação rubro-negra já era tranquila, depois do triunfo desta tarde se torna mais que confortável, quando pode até perder pelo mesmo placar que venceu, ou obter um simples empate para se credenciar para a disputa das finais. Confira em instante todos os detalhes do jogo e, logo após, o gol do triunfo rubro-negro.

BAHIA DE FEIRA VENCE O SERRANO NO LOMANTÃO


Dono da segunda melhor campanha do Baianão 2011, o Bahia de Feira confirmou o favoritismo já na primeira partida da semifinal. O Tremendão foi a Vitória da Conquista e derrotou o Serrano por 2 a 1. Como joga por dois resultados iguais, o time de Feira de Santana só não conseguirá a vaga na final caso seja derrotado por mais de um gol de diferença, no Jóia da Princesa, no próximo domingo.
O principal nome do jogo foi o atacante Carlinhos, autor dos dois gols do Bahia de Feira. O Tremendão abriu o placar no começo da primeira etapa. Diego fez boa jogada pela esquerda e tocou para Carlinhos, que apareceu bem na entrada da pequena área para tocar para o gol.
No segundo tempo o Bahia de Feira ampliou o marcador. Aos 24 minutos, Carlinhos aproveitou um cruzamento na área e tocou de pé esquerdo para os fundos da rede. Um minuto depois o Serrano diminuiu com Wiliame, que completou de cabeça para o gol após uma cobrança de falta.
A partida do próximo domingo, em Feira de Santana, será às 16h. Quem se classificar disputará o título do Campeonato Baiano 2011 com o vencedor do confronto entre Bahia e Vitória. Para o jogo de volta o técnico Arnaldo Lira contará com o retorno do atacante João Neto, artilheiro da equipe e que cumpriu suspensão automática neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário