sexta-feira, 22 de abril de 2011

GANSO DIZ ESTAR PERTO DO FUTEBOL ITALIANO 

O futuro de Paulo Henrique Ganso ainda é incerto, mas ele próprio admitiu que está mais perto do futebol italiano. Apesar de ter contrato com o Santos até 2015, o jovem meia de 21 anos pretende deixar o clube, provavelmente no meio do ano, para realizar o sonho de jogar na Europa. E, no momento, os rivais Milan e Internazionale seriam os maiores candidatos para contratá-lo.
Em entrevista à rede de tevê italiana Sky, divulgada nesta sexta-feira, Ganso reconheceu o interesse de Milan e Inter na sua contratação, mas garantiu que ainda não tem nada certo – o Santos não tem interesse em vendê-lo e diz que só aceita liberá-lo pelo valor da multa rescisória, estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 114 milhões). Mesmo assim, ele revelou estar “mais próximo” da Itália.
Quando perguntado pelo repórter italiano se iria para Milan ou Inter, Ganso respondeu: “Não sei. Uma das duas, quem sabe. Me sentiria útil para as duas equipes. Espero que isso possa acontecer um dia, que eu possa jogar em uma das duas”. Depois, ele avisou que ainda não tem nada definido. “Estou procurando sempre os melhores passos para a minha carreira”, completou o jogador.

ELENCO DO BAHIA CONCENTRADO PARA CLÁSSICO


Os jogadores do Bahia querem esquecer a eliminação da Copa do Brasil, após a goleada por 5 a 0 para o Atlético-PR, na última quarta-feira. O foco agora é o Campeonato Baiano, e o clássico de domingo contra o Vitória, pela fase semifinal da competição.
O atacante Rafael declarou que agora é preciso se concentrar no BA-VI e pediu o apoio da torcida tricolor: "Nós jogadores temos que esquecer logo a partida contra o Atlético-PR, pois não tem mais o que fazer para mudar o que aconteceu, mas o BA-VI é outro jogo e podemos escrever uma outra história. O apoio da nossa torcida é muito importante neste momento".
A preparação para o jogo começou ainda em Curitiba. Os jogadores participaram de treinos físicos, fazendo exercícios em aparelhos de musculação e na esteira. Apenas o zagueiro Titi ficou de fora do trabalho, recuperando-se de dores no estômago.
De volta à Bahia, o elenco tricolor retoma os trabalhos na tarde desta sexta-feira, no Fazendão. O clássico contra o Vitória acontece às 16 horas do domingo, no Estádio Pituaçu.

DORIVAL JÁ ESCALOU GALO PARA DOMINGO


O técnico Dorival Júnior comandou na manhã desta sexta-feira o penúltimo treinamento antes do clássico contra o América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro, que acontece no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O treinador não faz mistério e já tem a equipe alvinegra definida.
A única dúvida era na lateral esquerda, uma vez que Guilherme Santos, com dores musculares, vinha sendo poupado dos treinamentos da semana. Mas, nesta sexta-feira, participou normalmente do coletivo e teve presença confirmada para o clássico.

DIRETORIA DO FLU EM SILÊNCIO NO CASO EMERSON


A diretoria do Fluminense continua mantendo silêncio sobre o caso Emerson. A tendência é de que o assunto seja resolvido na segunda-feira para não atrapalhar a preparação da equipe para o clássico decisivo diante do Flamengo. Emerson deverá ser chamado para rescindir contrato.
Para o assessor especial da presidência e do futebol do clube, Mário Bittencourt, o caso Emerson é uma questão interna da diretoria e que será tratada no momento conveniente. No clube das Laranjeiras, poucos apostam esse caso tenha um final feliz.
Para quem acompanha de perto o futebol do clube Tricolor, ter cantado o funk do "Bonde do Mengão sem freio" no ônibus da delegação tricolor, terça-feira, em Buenos Aires, não foi a primeira demonstração de que o jogador estava insatisfeito no clube. Membros da comissão técnica revelaram que, no dia em que o técnico Muricy Ramalho anunciou sua saída do clube, Emerson teria discutido com o presidente Peter Siemsen, no vestiário do Engenhão, na frente de todos os jogadores.

MURICY ELOGIA EMERSON,MAS NÃO FALA EM CONTRATAÇÃO


O técnico Muricy Ramalho tem procurado ser econômico quando o assunto é possíveis contratações do Santos para o restante da temporada. Por isso, o treinador santista elogiou o atacante Emerson, que pode deixar o Fluminense após se envolver em uma polêmica com a diretoria do clube, mas evitou falar sobre a possível chegada de Sheik a Vila Belmiro.
"Eu acompanhei de longe a situação e não sei o que realmente aconteceu. Fico triste porque o Emerson é um grande jogador e nunca deu trabalho enquanto estive lá. Sobre uma possível contratação, posso dizer que se trata de um grande jogador, mas com vínculo junto ao Fluminense e temos que respeitar isso", afirmou Muricy.
O atacante foi dispensado da delegação do Tricolor Carioca, horas antes da partida contra o Argentinos Juniors (Argentina), na última quarta-feira, em Buenos Aires, que garantiu a vaga do Flu nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A atitude teria sido tomada pelos dirigentes cariocas, pois Emerson teria cantado no ônibus da equipe a música "Bonde do Mengão sem freio", que homenageia o rival do clube, o Flamengo.
A cúpula do Fluminense ainda não decidiu qual será o destino de Sheik, porém, dificilmente o atleta deve permanecer nas Laranjeiras. Cauteloso, Muricy Ramalho preferiu não declarar publicamente o interesse na contratação do jogador, autor do gol do título brasileiro do ano passado.
"O Fluminense está jogando competições importante, como o Estadual e a Libertadores. Não tenho como falar sobre o Sheik. E é chato você falar de jogadores empregados. O que eu posso dizer é que o Emerson foi um companheiro que nos ajudou muito no título do Brasileirão (2010)", encerrou.

TREINADOR DO OLARIA DIZ QUE TIME NÃO TEM MEDO DO VASCO


O técnico Cleimar Rocha garante que o Olaria vai encarar o Vasco neste sábado, pelas semifinais da Taça Rio, sem pensar que o adversário tem muito mais nome e tradição no futebol brasileiro. Em entrevista divulgada pelo site SRZD, o treinador da equipe bariri explicou que sua intenção é manter o estilo de jogo mostrado durante o segundo turno,focado no toque de bola e nos contra-ataques.
"Temos que tirar o Vasco dessa situação de superioridade em que se manteve na Taça Rio. A ideia é manter o time consciente de que tem capacidade para enfrentar o adversário de igual para igual", declarou o treinador.
Cleimar reconhece que muitos dos seus jovens jogadores demonstram admiração pelos jogadores mais famosos do Vasco como Felipe e Diego Souza, mas que isso não vai incluenciar no desempenho da equipe porque os atletas sabem que precisam desempenhar um bom papel se desejarem continuar crescendo na profissão.

FLAMENGO TREINA PÊNALTIS PENSANDO NA SEMIFINAL


Os jogadores do Flamengo treinaram cobranças de pênalti na manhã desta sexta-feira, depois de uma rápido coletivo. O objetivo do técnico Vanderlei Luxemburgo foi preparar a equipe para a semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, no próximo domingo, já que a vaga poderá ser decidida nos pênaltis, caso a partida permaneça empatada.
Renato Abreu foi o mais eficiente. Ele converteu as 12 tentativas. Outros jogadores que tiveram bom aproveitamento foram Bottinelli, Willians e Rodrigo Alvim. Ronaldinho Gaúcho foi poupado do treinamento e ficou na fisioterapia por conta da torção no joelho esquerdo sofrida na partida diante do Horizonte, mas tem presença confirmada no clássico. O goleiro Felipe também não participou do treinamento e fez exercícios na sala de musculação.
Durante o coletivo, Luxemburgo testou o volante Fernando, na vaga do lesionado Maldonado, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por seis meses. Outra alteração promovida por Luxemburgo foi o retorno de Rodrigo Alvim à lateral esquerda da equipe, com Renato Abreu retornando ao meio-campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário