sábado, 30 de abril de 2011

BAHIA DE FEIRA X SERRANO: O OUTRO FINALISTA



Um campeão se faz com raça, humildade e óbvio qualidade técnica e quase sempre merecimento, no futebol não é diferente, deve ser indigesto para Bahia de Feira e Serrano , semifinalistas, assim como Bahia e Vitória, verem a semifinal da capital ser tratada quase que sem modéstia nenhuma como a final do Campeonato Baiano, mas enfim, como se sabe, o jogo é jogado e tanto Bahia de Feira quanto Serrano não precisam olhar nem pra 10% da imprensa pra chegar na final e jogar de igual pra igual, o que vale é o regulamento, quem passar do BAVI pega quem passar no interior, sem mais.
Bem que o Serrano poderia ter dificultado a semifinal, no Lomantão, vacilou feio, deixou o Bahia de Feira ampliar a vantagem e agora vai ter que ser mais firme do que nunca e vencer o Tremendão, em Feira. Mas foi dessa forma que o Serrano passou da primeira e da segunda fase no estadual, na humildade, comendo por fora, não está eliminado nem de longe, ficou difícil, mas nada que um esquema alterado não mude a história de qualquer partida, o Serrano deve arriscar desde o inicio, são apenas 90 minutos pra tirar uma boa vantagem, contra um bom time e fora de casa, pra cima, essa é a receita.
O Bahia de Feira tem uma qualidade do meio pra frente que chega a irritar quando o time tem a vantagem, tem uns três jogadores capazes de cada um segurar a bola por pelo menos 5 minutos em toda a partida, o Serrano pra eliminar o Bahia de Feira vai ter que ter além de qualidade e uma boa aplicação tática, paciência. Não vai ser mole, vencer o merecido semifinalista de Feira, o time é bom, se conhece muito bem e tem uma formação tática de respeito com grandes jogadores. O time não é uma máquina, longe disso, mas é favorito, não dar pra negar.
O Bahia de Feira vai com moral, o Serrano pressionado, é hora de chegar junto, garantir o segundo semestre 2011 e um lugarzinho na Copa do Brasil 2012, é muita coisa, mete o pé a hora é essa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário