sexta-feira, 1 de abril de 2011

FUNCIONÁRIOS DO ESPORTE RECEBEM CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA LIBERAR O ITABUNÃO


Coordenado pelo corpo de Bombeiros e a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, foi realizada nesta sexta-feira, dia 1° de abril, na Vila Olímpica de Itabuna, a primeira etapa de um curso que terá carga de 12 horas, sobre incêndio e primeiros socorros para todos os 22 funcionários da Secretaria de Esportes de Itabuna e que também trabalham no estádio Luiz Viana. A principal intenção do CB e da CIPA, é mostrar como devem se proceder as pessoas quando ocorrem anormalidades durante uma partida de futebol em um estádio.
Este curso também ocorre para os funcionários do estádio e da Vila Olímpica, porque foi uma exigência da portaria ministerial e do próprio Corpo de Bombeiros, para liberar o Itabunão para os jogos do Itabuna Esporte Clube, na Segunda Divisão do Campeonato Baiano de 2011.
A segunda parte do curso será prática. No meio da próxima semana, será feita no estádio Luiz Viana Filho, uma simulação de inicio de incêndio nas arquibancadas do estádio e de alguém passando mal, inclusive com as presenças de ambulâncias da prefeitura municipal e do SAMU. Também será feita, através da Secretaria de Esportes, um plano de fuga para ver de qual maneira será mais fácil escoar a torcida das arquibancadas em caso de necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário