A adaptação a clubes grandes como o Flamengo, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, entre outros nunca é fácil, mas existem aqueles que causam empatia nas torcidas de massa logo de cara. Pode ser o caso do atacante Wanderley. Com um gol logo na estreia, ele vem conquistando espaço no Rubro-Negro carioca, claro que o fato de Diego Maurício estar servindo a Seleção Brasileira sub-20 e Deivid ainda fora de forma e em má fase, ajudam o atleta, não há dúvidas. Exatamente por isso, o atacante ex-Grêmio Prudente é candidato o novo "xodó" da torcida e até do técnico Luxemburgo. Xarás de nome, o fato até ajuda na aproximação do atleta com o comandante.
“Ele até brinca nos treinamentos, chamando de xará, mandando fazer isso, fazer aquilo e tem que obedecer. É bacana isso pra descontrair no dia-a-dia”, explicou.
O atacante se mostra confiante quanto ao seu futuro no time da Gávea.
“Eu acho que é o meu momento. Eu tenho certeza que aqui no Flamengo eu vou dar certo, com muito trabalho, com muita disposição, procurando extrair o máximo do Vanderlei para que eu possa evoluir e possa me tornar um grande jogador.”
Além do gol que garantiu a vitória do Flamengo, Wanderley teve boas atuações nos dois amistosos da pré-temporada. Movimentou-se bem, participou das jogadas, mas segundo o jogador o gol e a ajuda dos companheiros são fundamentais para continuar a boa fase.
“Para o meu ego como atacante, é bom fazer gols, eu sempre fico imaginando nas concentrações e eu entrei e deu certo. Agora é tentar manter, dar sequência com muito trabalho, com a ajuda dos meus companheiros que correram muito em campo também e foi importante para que o bom resultado viesse”, finalizou.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o América, no sábado às 17h, horário de Brasília, em Édson Passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário