A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara a Colômbia, novamente em Tacna, às 00h10 (de Brasília). Nesta partida, o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique, expulsos contra o Paraguai, não poderão atuar. Na preliminar, os paraguaios encaram a Bolívia.
Mais presente no campo ofensivo, a equipe teve de apostar no talento individual para abrir o placar. Aos 24 minutos, o são-paulino Casemiro fez fila na entrada da área, tentou driblar o goleiro Ovando e foi derrubado. Pênalti que Neymar cobrou sem invenções, no meio do gol, e converteu.
O gol parece ter dado ânimo ao atacante do Santos, que marcou mais um aos 33 minutos: ele recebeu de Lucas, cortou para o meio e, mesmo com a opção de servir Henrique, chutou rasteiro e não deu chances ao arqueiro paraguaio, que evitou o terceiro gol no fim do primeiro tempo ao fazer bela defesa em falta cobrada por Lucas.
O massacre parecia anunciado, mas o volante Zé Eduardo, do Parma, acrescentou uma dose de emoção ao duelo ao cometer duas faltas desnecessárias e receber o cartão vermelho, logo aos quatro minutos do segundo tempo. Ney Franco tentou corrigir com a entrada de Fernando na vaga do apagado Oscar, mas levou um susto na sequência.
Aos seis minutos, após escanteio cobrado por Benítez, Vieira diminuiu para o Paraguai e deixou o jogo mais nervoso. Neymar, no entanto, estava em noite muito inspirada e tratou de tranquilizar - e encantar - a torcida brasileira. O camisa 7 aproveitou confusão na área adversária, dividiu com o goleiro e ficou com o gol vazio para fazer mais um, aos 15.
Aos 18 minutos, ele recebeu ótima bola de Galhardo (que substituiu Danilo) e, com extrema categoria, encobriu Ovando para marcar um golaço e arrancar aplausos efusivos das arquibancadas. Aos 38 minutos, Montenegro recebeu pela esquerda da área, limpou o goleiro Gabriel e diminuiu, alimentando as esperanças dos paraguaios.
O placar, no entanto, já estava definido. Mesmo assim, ainda houve tempo para o clima esquentar no gramado. Sofrendo com entradas duras, quase todas em Neymar, o Brasil saiu com o saldo negativo, já que o atacante Henrique e o técnico Ney Franco foram expulsos pela arbitragem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário