Responsável pela jogada do gol de Fred na vitória de 1 a 0 do Fluminense sobre o Bangu, em partida disputada nesta quinta, no Engenhão, pela primeira rodada do Grupo B do Campeonato Carioca 2011, o meia-atacante Tartá fez por merecer elogios de Muricy Ramalho. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico exaltou a mobilidade do atleta:
"O Tartá é um jogador que, pelo biotipo, podemos mudar sua posição. Foi isso que aconteceu com a entrada do Rodriguinho. É um jogador que ajuda muito. Pela condição física, é importante".
Informado sobre o elogio do comandante, o jovem fez questão de agradecer e disse que a criatividade sempre foi uma virtude do seu estilo de praticar futebol:
"Tenho conquistado mais confiança durante as partidas. Não penso duas vezes ao tentar um passe, um drible, um lançamento, o que for. A maturidade me fez saber a hora certa de fazer as coisas. Essa consciência tática cresceu bastante".
Em alta, Tartá pode ser mantido na equipe titular do próximo domingo, quando o Tricolor enfrenta, também no João Havelange, o Olaria. A partida está programada para as 19h30 (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário