quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Secretaria de Esportes, a Vigilancia Sanitária, PM e Corpo de Bombeiros avaliam condições do Itabunão

 


 
DSC01023.JPG

 DSC01021.JPG
DSC01018.JPG
Visando adequar o Estádio Luiz Viana Filho, o Itabunão, às normas de segurança previstas no Estatuto do Torcedor, em preparação para as competições da 2ª divisão do Campeonato Baiano 2013, a Secretaria de Esportes e Recreação de Itabuna realizou na manhã desta quarta-feira, 23, uma vistoria técnica das condições do estádio, juntamente com representantes do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do 4º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) e do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.
Os resultados da inspeção estarão em relatório que será encaminhado pelos órgãos de segurança à Secretaria de Esportes e, posteriormente, submetido à apreciação do prefeito Claudevane Leite para a adoção das medidas emergenciais de reforma do estádio. Segundo o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, a intenção do governo municipal é sanar as irregularidades até a vistoria oficial da Federação Baiana de Futebol (FBF), prevista para acontecer no mês de abril. Preliminarmente, os militares e os técnicos sanitaristas foram unânimes em afirmar que o estádio não atende às exigências da Lei nº 10.671, que dispõe sobre o Estatuto de Defesa do Torcedor, no que diz respeito à segurança dos participantes de eventos esportivos, bem como em relação às condições sanitárias e de higiene. 
Dentre os problemas encontrados, o representante do 15º BPM, Tenente Gilvan destacou a fragilidade das barreiras de proteção entre torcidas, a inexistência de sistema de vídeo-monitoramento e espaço destinado ao comando de operações naquela praça esportiva. Já o Capitão Soares Neto, do 4º GBM, ressaltou a falta de sinalização, pintura e iluminação de emergência, formação da brigada de incêndio e recarga de extintores. “Porém, podemos afirmar que todos os problemas identificados são solucionáveis em curto prazo para que, em tempo hábil, o Estádio Luiz Viana Filho atenda às condições de segurança previstas pela legislação e pela FBF”, frisou o militar.
O representante da Vigilância Sanitária, Antonio Carlos Carvalho, revelou que as condições sanitárias e de higiene de vestiários e sanitários para árbitros e atletas estão deficientes, inclusive com elevado grau de umidade o que pode gerar o aparecimento de fungos e bactérias. Além da vistoria técnica realizada com os representantes dos órgãos de segurança, a Secretaria de Esportes fez um criterioso levantamento do estado de conservação de equipamentos do Estádio Luiz Viana, inclusive com registro fotográfico onde são evidentes as péssimas condições de conservação de placar eletrônico, arquibancadas e grandes de proteção.
 
Postado por Robério Menezes - Rede Brasil de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário