domingo, 17 de novembro de 2013

Resultados deste sábado (16)


Campeonato Brasileiro - Série A
Fase Única
35ª rodada
Coritiba-PR 1 x 2 Criciúma-SC
Botafogo-RJ 4 x 0 Atlético-PR
CLASSIFICAÇÃO
Campeonato Brasileiro - Série B
Fase Única
36ª rodada
Oeste-SP 2 x 2 Figueirense-SC
São Caetano-SP 3 x 2 Joinville
América-MG 3 x 0 Atlético-GO
Avaí 0 x 1 América-RN
Chapecoense 1 x 1 Bragantino
Palmeiras 3 x 0 Boa Esporte Clube
Sport 2 x 0 Paraná Clube
CLASSIFICAÇÃO
Eliminatórias Africana
Segunda fase
Nigéria 2 x 0 Etiópia
Senegal 1 x 1 Costa do Marfim
Amistosos
Amistoso
Holanda 2 x 2 Japão

São Caetano 3 x 2 Joinville: Veja os gols


O São Caetano ainda respira na Série B. Na noite deste sábado, o Azulão venceu o Joinville por 3 a 2, de virada, no Anacleto Campanella, em jogo da 36ª rodada. Giancarlo, dois, e Anselmo marcaram os gols do time paulista, que chega aos 35 pontos, ocupando a penúltima colocação. Para se salvar, o São Caetano precisa vencer seus dois jogos e torcer para tropeços dos rivais. O time catarinense, com o revés, fica mais distante de um possível acesso, ocupando a oitava posição, com 53 pontos. No outro jogo da noite, Oeste e Figueirense empataram em 2 a 2, no interior paulista. Marquinhos Paraná marcou os dois gols dos donos da casa. Maylson e Pablon anotaram os do Figueira. O time catarinense está em 6º, com 56 pontos. O Oeste é o 13º, com 45.

Oeste-SP 2 x 2 Figueirense-SC: Veja os gols


Com a chance de encostar nos primeiros colocados da Série B e seguir firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o Figueirense tropeçou na noite deste sábado. O time catarinense visitou o Oeste, em Itápolis, chegou a estar á frente do placar, mas cedeu o empate no segundo tempo e terminou na igualdade: um 2 a 2 rum para a sequência da competição. O empate deixa o Figueirense na sexta colocação, com 56 pontos somados, três a menos do que Sport, Icasa e Ceará, as três equipes que estão logo na sequência na tabela de classificação. O Oeste, por sua vez, segue na zona intermediária, com 45 pontos. Na penúltima rodada da Série B, o Figueirense tem uma ótima chance de voltar a ficar mais perto de seus concorrentes. Na próxima sexta-feira, ás 19h30 (de Brasília), a equipe catarinense recebe o já rebaixado ASA de Arapiraca. No mesmo dia e horário, o Oeste encara o Atlético-GO, nos Amaros, equipe que fecha a rodada na zona da degola.

Coritiba-PR 1 x 2 Criciúma-SC: Veja os gols


Wellington Paulista e Lins, grandes nomes do Criciúma no Brasileirão 2013 resolveram mais uma vez. Os atacantes marcaram os gols da vitória do Tigre, por 2 a 1, sobre o Coritiba e aliviaram o clube na luta contra o rebaixamento, mergulhando o adversário direto na crise. O Tricolor teve capacidade para segurar as investidas adversárias e saiu do Couto Pereira com um resultado fantástico, subindo à 13ª posição. O Coxa, que só tme uma vitória fora de casa, vai precisar vencer fora de seus domínios para não passar sufoco na reta final.

Botafogo 4 x 0 Atlético-PR: Veja os gols


O Botafogo voltou a vencer depois de três partidas. E aproveitou para golear. O time derrotou o Atlético-PR por 4 a 0, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro voltou a zona de classificação para a Libertadores, subindo para a terceira posição, com 57 pontos. Já os paranaenses se mantiveram na segunda colocação do campeonato com 58 pontos. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o São Paulo no domingo, às 19h30, no Morumbi. No mesmo dia, o Atlético-PR recebe o Náutico, às 17h, na Arena Joinville. Antes disso, o Furacão tem ainda o primeiro confronto com o Flamengo pela final da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema.

Palmeiras 3 x 0 Boa Esporte: Veja os gols


O Palmeiras conquistou pela segunda vez o título da Série B do Brasileiro. O Verdão bateu o Boa por 3 a 0 no Pacaembu e faturou o campeonato com duas rodadas para o término. O primeiro caneco do Verdão foi há dez anos, em 2003. Neste sábado, mais um troféu para a grande galeria alviverde, mas agora a torcida quer muito mais para 2014. A vice-líder Chapecoense empatou com o Bragantino por 1 a 1, foi a 66 pontos na tabela e garantiu o acesso à Série A. Já o Verdão, com a vitória, chegou aos 76. O Boa, por sua vez, continua com 50, na parte intermediária da classificação. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Ceará no sábado, no Morenão, em Campo Grande (MS). Já o time de Chapecó enfrenta o Icasa no mesmo dia, enquanto o Boa recebe o Sport. Na etapa final, mais dois gols e festa de parte da torcida, que começou a gritar "é campeão" e "olé". O segundo, um golaço de Leandro. Aos dez minutos, o atacante recebeu bom passe de Charles, driblou o goleiro e estufou a rede do Pacaembu. O terceiro veio aos 31, com Juninho. Com 3 a 0 no placar, o Palmeiras só esperou o tempo passar para, enfim, comemorar. Os jogadores ficaram trocando passes, enquanto o Boa mostrou nervosismo com o árbitro. O fim do jogo chegou, e o Verdão é o campeão da Série B, com 23 vitórias, sete empates e apenas seis derrotas.

Avaí 0 x 1 América-RN: Veja o gol


O América-RN foi até Santa Catarina e conseguiu um grande resultado contra o Avaí, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Os potiguares venceram por 1 a 0, com gol do atacante Max. O placar complicou as pretensões de acesso dos catarinenses, e ajudou muito os potiguares para fugir da temida zona de rebaixamento. Após a partida, o América-RN chegou aos 45 pontos, ocupando momentaneamente a 12ª posição da Série B. O Avaí é o nono, com 53 unidades.

Sport 2 x 0 Paraná: Veja os gols


Seguindo firme na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport fez o dever de casa e derrotou o Paraná Clube por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada da segunda divisão. Mesmo com a vitória, o clube de Recife segue com a mesma pontuação de Icasa e Ceará, que também venceram seus jogos. Por outro lado, o resultado pouco mudou a situação do Paraná, que, sem mais nenhum objetivo na competição, permanece apenas cumprindo tabela, já que não está ameaçado de rebaixamento e não tem mais chances matemáticas de conseguir vaga no G-4. Com duas assistências do lateral-direito Patric, o meia Camilo e o atacante Neto Baiano marcaram os gols do Sport. O clube pernambucano, que segurou o resultado mesmo com a expulsão do goleiro Magrão, é o terceiro colocado, com 59 pontos, superando Icasa e Ceará, quarto e quinto, respectivamente, pelos critérios de desempate. No meio da tabela, o Paraná é o décimo, com 51 pontos. Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, o Sport vai até Varginha (MG) enfrentar o Boa Esporte no próximo sábado, dia 23, às 17h20 (de Brasília). Também fora de casa, o Paraná duela contra o Guaratinguetá no mesmo dia, no Dario Rodrigues Leite, às 21h.

América-MG 3 x 0 Atlético-GO: Veja os gols


Com duas rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor do América-MG ainda pode sonhar com o acesso à elite nacional. Isso porque o time mineiro fez a lição de casa na tarde deste sábado e derrotou o Atlético-GO, por 3 a 0, na Arena Independência. Agora, resta ao Coelho secar os adversários que estão à frente da tabela de classificação, e, claro, vencer os confrontos restantes. Para somar os três pontos fundamentais na Arena Independência, o América-MG abriu o marcador com Marcão, no início do primeiro tempo. Elsinho, antes do intervalo, fez o segundo em uma bela jogada. Já na etapa complementar, o experiente Alessandro deixou o banco de reservas para dar números finais ao confronto. O resultado deixa o América-MG com 56 pontos, a três do quarto colocado Icasa, que hoje estaria conquistando o acesso. A situação do Atlético-GO, no entanto, é bastante diferente. Com 38 pontos, o Dragão está apenas no 18º lugar e precisa vencer os dois últimos jogos para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro.

Chapecoense 1 x 1 Bragantino: Veja os gols


Precisando apenas de um empate em casa para garantir o acesso ao Brasileirão 2014, a Chapecoense encarou o Bragantino diante de sua torcida neste sábado e fez justamente o que precisava. Com um empate em 1 a 1, o Verdão do oeste se garantiu na elite do futebol nacional em 2014. Agora, a Chape, vice-líder com 66 pontos não pode mais ser alcançada pelo Ceará, quinto colocado com 59. O Bragantino permanece na 13ª colocação com 43 pontos, quatro a mais que o Paysandu, primeiro time na zona de rebaixamento. Os gols foram marcados um em cada tempo.A Chape abriu o placar com o artilheiro Bruno Rangel aos 43 minutos do primeiro tempo. O Bragantino empatou aos sete minutos da segunda etapa, com Lincom. Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Icasa, que ainda briga pelo acesso. Já o Bragantino faz duelo de seis pontos contra o Paysandu, ainda na luta contra o rebaixamento.

Holanda 2 x 2 Japão: Veja os gols


Em amistoso disputado neste sábado, em Genk, na Bélgica, Holanda e Japão empataram em 2 x 2. As duas seleções já estão garantidas na Copa-2014. Os holandeses saíram na frente com Van der Vaart, tocando por cima do goleiro Nishikawa. A Oranje aumentou com Robben. Ainda no primeiro tempo, o Japão reagiu, com Osako, completando cruzamento da direita. Na etapa complementar, os nipônicos empataram em grande estilo. Após rápida troca de passes, Honda tocou no canto de Cilessen para selar o 2 x 2. Na próxima terça-feira, a Holanda volta a campo para encarar a Colômbia, em Amsterdã.

Nigéria 2 x 0 Etiópia: Veja os gols


Nada de zebra no jogo que abriu a rodada final das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo. Neste sábado, a Nigéria fez a lição de casa, venceu a Etiópia por 2 a 0 no U.J. Esuene Stadium, em Calabar, e se garantiu na Copa do Mundo de 2014. Os gols foram de Moses e Victor Obinna. Veja os gols que garantiram a classificação dos nigerianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário