segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FBF transfere jogos das finais do Campeonato Intermunicial de Futebol

Chegou a hora de o torcedor baiano conhecer o campeão da maior competição de futebol amador do país. Após mais de quatro meses de disputa, o Intermunicipal 2013 entrou na sua última fase, a grande decisão.

Para contribuir e abrilhantar ainda mais a festa do futebol amador da Bahia, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta segunda-feira (25), a tabela da final com uma novidade. A entidade proporcionou um intervalo entre a semifinal, encerrada no domingo (24), e o duelo de ida da decisão.

Os dois confrontos decisivos estão marcados para os dias 8 e 15 de dezembro. O primeiro deles, em Eunápolis, onde a Seleção de Porto Seguro manda seus jogos. Já o segundo, onde serão entregues os troféus "José Gomes dos Santos (Mexicano)" e "Ruy Evangelista dos Santos" acontecerá em Itajuípe.

Com a decisão, o próximo domingo (1º), ficará livre as para cada uma das finalistas. "Com essas datas, a Federação proporciona aos finalistas um tempo maior para treinar, preparar as Seleções para a decisão e até para recuperação de jogadores importantes que estejam lesionados. Nada mais justo do que esse intervalo de 15 dias entre a semifinal e a final para uma preparação diferenciada que exige a decisão de uma competição tão importante e grandiosa como o Intermunicipal", explicou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

O dirigente ainda destacou que as datas serão benéficas para os torcedores. "O torcedor também só têm à ganhar com isso. Além do conforto de poder se programar com calma para viajar e acompanhar sua Seleção na casa do adversário, ele poderá assistir a sua equipe renovada, mais treinada e preparada para tentar conquistar o título", completou.

A data 15 de dezembro já fazia parte do calendário do Intermunicipal 2013. No dia 27 de julho, durante o XXXIX Congresso, que lançou a edição 2013 da competição, Rodrigues já havia revelado aos presidentes de Ligas, profissionais de imprensa e torcedores que, apesar de ter inicialmente marcado a grande final para 8 de dezembro, o dia 15 entraria no calendário e ficaria disponível para qualquer necessidade de mudança de rodadas ou eventualidade do decorrer do certame.

Finalistas - Itajuípe busca o bicampeonato, para o qual bateu na trave em três oportunidades, 1988, 1991 e 1992, quando foi derrotada por Serrinha, e Santo Amaro, duas vezes, respectivamente. Em 2013, a Seleção do Sul do Estado, além de ter retornado ao Intermunicipal depois de alguns anos longe da disputa, chega para a decisão com a moral de ainda não ter sido derrotada. Foram 16 jogos com dez triunfos e seis empates até aqui.

Já Porto Seguro, após o título de 2010 chegou ao Intermunicipal 2013 decidido a faturar o bicampeonato. No total, foram 14 jogos disputados, onde venceu dez deles, empatou outros dois e perdeu apenas dois. Agora, a também Seleção do Sul da Bahia tentará impedir o título invicto de Itajuípe e levar mais um troféu para casa.

Confira a tabela da final do Intermunicipal 2013:
 
Tabela


Confira abaixo o histórico das duas finalistas:

Histórico de jogos da seleção de Itajuípe:

1ª fase
Coarací 1 x 3 Itajuípe
Itajuípe 1 x 1 Itabuna
Uruçuca 0 x 0 Itajuípe
Itajuípe 3 x 0 Uruçuca
Itabuna 1 x 5 Itajuípe
Itajuípe 3 x 0 Coarací

2ª fase
Valença 1 x 2 Itajuípe
Itajuípe 5 x 0 Valença

3ª fase
Uruçuca 4 x 4 Itajuípe
Itajuípe 1 x 0 Uruçuca

Oitavas de finais
Ibicaraí 2 x 2 Itajuípe
Itajuípe 4 x 0 Ibicaraí

Quartas de finais
Santo Amaro 0 x 2 Itajuípe
Itajuípe 1 x 1 Santo Amaro

Semifinais
Cipó 0x0 Itajuípe
Itajuípe 3x1 Cipó

Histórico de jogos da seleção de Porto Seguro:

1ª fase
Porto Seguro 6 x 0 Itagimirim
Eunápolis 1 x 1 Porto Seguro
Itagimirim 2 x 3 Porto Seguro
Porto Seguro 3 x 0 Eunápolis

2ª fase
Itamarajú 1 x 0 Porto Seguro
Porto Seguro 1 x 0 Itamarajú (4 x 5 - Pênaltis)

3ª fase
Luís Eduardo Magalhães 1 x 4 Porto Seguro
Porto Seguro 4 x 0 Luís Eduardo Magalhães

Oitavas de Finais
São José da Vitória 2 x 1 Porto Seguro
Porto Seguro 1 x 0 São José da Vitória (3 x 2 – Pênaltis)

Quartas de Finais
Porto Seguro 1 x 0 Conceição do Almeida
Conceição do Almeida 1 x 1 Porto Seguro

Semifinais
Itamarajú 0x1 Porto Seguro
Porto Seguro 1x2 Itamarajú (5 x 4 – Pênaltis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário