domingo, 17 de novembro de 2013

Portuguesa derrota 'reservas' do Atlético-MG e respira no campeonato

Bruno Henrique marcou o primeiro na vitória da Lusa 2 x 0 Atlético-MG
Bruno Henrique marcou o primeiro na vitória da Lusa 2 x 0 Atlético-MG

A Portuguesa aproveitou o desinteresse do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro para obter pontos fundamentais para ficar mais longe do fantasma do rebaixamento neste fim do ano. Em confronto no Estádio do Canindé, em partida válida pela 35 rodada, a Lusa venceu neste domingo o Galo por 2 x 0, com gols marcados por Bruno Henrique e Henrique.
Aliás, os mineiros vieram com um time 'reserva', poupando seus principais jogadores para o Mundial de Clubes, em dezembro. Com a vitória, a Lusa alcançou os 44 pontos e agora ocupa a 13ª posição da competição. O Atlético-MG tem 53 pontos e é o sétimo, sem objetivos na competição.
Quando o primeiro tempo parecia que ia terminar empatado, aos 45 minutos, Wanderson cruzou da direita, rasteiro, no meio da área, e Bruno Henrique chegou batendo, com efeito, e abriu o placar no Canindé, 1 x 0 para os lusitanos.
Aos 19 minutos da segunda etapa, após pressionar um lateral defensivo do Galo, a Lusa roubou a bola e Henrique invadiu a área, ganhou na raça e chutou forte, marcando o 2 x 0 para o time paulistano.
Agora, a Portuguesa encara o Bahia, no próximo domingo, em Salvador, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 36 rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros enfrentam o Goiás, no sábado, no Independência, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário