quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Zagueiro do Santos passará por cirurgia no joelho e ficará fora por 6 meses

Gustavo Henrique sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito nesta terça-feira

O zagueiro Gustavo Henrique passará por cirurgia no joelho direito e só deve voltar aos gramados daqui a seis meses. O exame de ressonância magnética realizado no final da tarde desta terça-feira detectou uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.
De acordo com o médico do Santos, Mauricio Zenaide, o defensor passará por cirurgia para a reconstrução do ligamento até o final desta semana. A data e o local do processo cirúrgico ainda não foram definidos pelo clube.
Gustavo Henrique torceu o joelho direito durante o treino da manhã desta terça, no CT Rei Pelé, e foi obrigado a deixar a atividade antes dos demais jogadores. O jovem zagueiro ficou caído por alguns minutos no gramado e precisou ser carregado pelos massagistas até o departamento médico.
O zagueiro já seria desfalque certo para o duelo contra o Bragantino nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Isso porque o defensor precisa cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico contra o São Paulo, no último domingo, no Morumbi.
Além de Gustavo Henrique, o capitão Edu Dracena foi submetido a cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só volta aos gramado no segundo semestre deste ano.
Para o duelo desta quinta, Oswaldo de Oliveira deve formar a dupla de zaga com Neto e Jubal. Desta forma, o treinador pode promover o zagueiro David Braz para o banco de reservas, já que Vinicius Simon, outro zagueiro do elenco santista, também se recupera de lesão.
Na temporada passada, o camisa 6 barrou o experiente Durval e terminou o Campeonato Brasileiro como titular absoluto do time. As boas partidas com a camisa do Santos renderam  ao zagueiro convocações para a seleção brasileira de base, comandada pelo técnico Alexande Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário