quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Palmeiras garante que nem cogita facilitar para rivais do Corinthians

 
Gilson Kleina calcula que o Palmeiras, dono da melhor campanha no Campeonato Paulista, garantirá sua classificação com duas vitórias nas seis rodadas que restam na primeira fase. A tranquilidade, contudo, não significa nenhuma facilidade para os dois próximos adversários, Ituano e Botafogo, que lideram a chave do Corinthians.
Tropeços nesta quarta-feira, no Pacaembu, diante do clube de Itu, e no domingo, em Ribeirão Preto, tornarão ainda mais complicada a vida do arquirrival, último colocado do grupo B, para conquistar a vaga nas quartas de final. Mas isso nem é cogitado por ninguém no Verdão, segundo Lúcio.
“De forma alguma. O que passa pela nossa cabeça é ajudar o Palmeiras. Vamos entrar com mesma determinação e empenho pela vitória. Independentemente dos adversários e de qual chave vamos enfrentar, temos que pensar sempre na nossa equipe e na nossa caminhada”, decretou o jogador mais velho do elenco.
Existem histórias recentes de acusações de facilitações para complicar a vida do rival. Em 2009, quando brigava pelo título brasileiro, o Palmeiras viu o Corinthians perder do Flamengo nas rodadas finais e o Rubro-negro foi campeão. Da mesma forma, em, 2010, o Verdão foi derrotado pelo Fluminense, detentor do troféu naquele ano superando o Timão.
Mas a garantia é de que toda a rivalidade do Derby foi deixada no empate de domingo. Lúcio reiterou que nunca usou um palavrão para definir o Corinthians durante o clássico, ao contrário do que disse Gil, que garantiu ter ouvido do veterano a definição “time de m...” e, por isso, precisou até ser contido em meio à discussão com o adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário