quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mudado, Verdão volta ao Pacaembu para encaminhar vaga contra Ituano

Visitante no Derby de domingo, o Palmeiras retorna ao Pacaembu às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira cheio de alterações para voltar a vencer. Diante do Ituano, Gilson Kleina abre mão de titulares desgastados e promove opções pouco usadas do elenco para conseguir a primeira das duas vitórias que considera faltar para se classificar no Campeonato Paulista.
“Nesses primeiros 15 jogos, queremos o maior número de vitórias. Se adiantarmos mais duas, teremos condição de classificação”, apostou o técnico da equipe com melhor campanha do torneio, com 20 pontos em 24 disputados, a sete do vice-líder do grupo D e a oito do terceiro colocado, melhor da chave entre os que não se classificariam.
Sem Leandro, suspenso por ter recebido cartões amarelos, o Verdão também não terá o zagueiro Wellington e o volante Wesley, com problemas musculares, além de Valdivia, mais uma vez poupado até dos treinamentos para cumprir sua programação especial. Com isso, Marcelo Oliveira foi recuado para a zaga e França, Josimar e Mendieta são as novidades no meio-campo, com Diogo ao lado de Alan Kardec no ataque.
“O intuito nosso é pensar no Palmeiras e na nossa vitória. Sabemos o que representa resultado positivo dentro dos nossos domínios e a liderança do grupo e geral, o que é muito importante”, falou Kleina. A ideia é já encaminhar a vaga pensando em um time forte diante do Botafogo, no domingo, em Ribeirão Preto.
“São dois jogos contra times que fazem um campeonato consistente. Depois do clássico, já falamos da atenção necessária para viver um jogo de cada vez para sermos competentes. Pode não ser uma receita de sucesso, mas ter toda a energia para o mesmo lado é um trunfo para o sucesso acontecer”, ensinou Kleina.
 
 
Decisivo no empate no clássico, Diogo será titular (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Ituano, sem desfalques, se sente pronto para tirar a invencibilidade do Verdão. “Contamos com jogadores com qualidades e estamos fazendo uma boa campanha, tocando a boa, jogando bem e conseguindo vitórias fora de casa. Temos condições de surpreendê-los”, disse o volante Paulinho.“Será um jogo dificílimo, ainda mais em São Paulo. Nunca podemos esquecer que o Palmeiras é o time grande, com muitos jogadores de qualidade. Vamos respeitar, mas temos nossa estratégia para tentar surpreendê-los e buscar mais uma vitória”, avisou o técnico Doriva.
O Palmeiras, por sua vez, está pronto para as armadilhas do vice-líder do grupo B, que tem o Corinthians. “A equipe do Ituano está em crescimento. É um time leve, com transição rápida, jogadores de velocidade. Temos que eliminar o contra-ataque, estar atentos. Teremos mudança, mas enaltecemos o elenco e esperamos continuar competentes”, indicou Kleina.
 
 
FICHA TÉCNICAPALMEIRAS X ITUANO
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Flavio Rodrigues de Souza (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; França, Josimar, Mendieta e Mazinho; Diogo e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho, Jackson Caucaia, Esquerdinha e Cristian; Rafael Silva
Técnico: Doriva

Nenhum comentário:

Postar um comentário