terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em treino de bola parada, Renato indica entrada de Ailton no Flu


O treino de bola parada comandado pelo técnico Renato Gaúcho nesta terça-feira, no estádio Moazyrzão, em Macaé, indicou Ailton como principal favorito a assumir a condição de titular no lugar de Carlinhos, vetado por causa de uma pubalgia. A outra alternativa estudada pelo treinador é a improvisação do meia Chiquinho na lateral.
Revelado pelas categorias de base do Tricolor, Ailton, de apenas 18 anos, já disputou duas partidas como titular do Fluminense – ambas no Campeonato Brasileiro do ano passado, contra Grêmio, em 12 de outubro, e Cruzeiro, quatro dias depois, quando, lesionado, deixou o campo no intervalo.
No último treinamento antes da partida contra a Cabofriense, que será disputada nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), exatamente no Moacyrzão, os jogadores disputaram um rachão e depois foram divididos em dois grupos. Conca, Sobis, Fred, Gum, Elivelton, Ailton e Diego Cavalieri trabalharam o posicionamento em jogadas de bola parada, enquanto os demais treinaram finalizações.
Na entrevista coletiva concedida após a atividade, Renato Gaúcho garantiu já ter o time formado em sua cabeça, mas disse que a escalação só será divulgada momentos antes do jogo.
 
Renato Gaúcho passa instruções ao argentino Darío Conca e ao atacante Rafael Sobis durante o treino
“Quando você não tem a escalação do adversário, atrapalha um pouco. O adversário tem muito tempo para conversar, acertar. Os dois (Chiquinho e Ailton) têm características muito parecidas, são jogadores rápidos, e ambos estão muito bem”, disse Renato.Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, o colombiano Valencia deve ser substituído por Willian. A escalação do Fluminense provavelmente será composta por Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Ailton (Chiquinho); Willian, Diguinho, Jean e Conca; Sobis e Fred.
Com 22 pontos, o Tricolor ocupa atualmente a segunda colocação do Campeonato Carioca, com três pontos a menos que o líder Flamengo. A Cabofriense aparece com a mesma pontuação do Fluminense, mas está em terceiro pelo menor saldo de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário