quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lusa vence Mogi, afasta risco e começa a sonhar com vaga nas quartas

A Portuguesa iniciou a temporada diante de um cenário desastroso. Com um time reformulado, o clube do Canindé acumulou resultados negativos que culminaram na demissão de Guto Ferreira, mas a chegada de Argel Fucks mudaram os rumos da equipe rubro-verde. Neta quarta-feira, a Lusa conquistou mais uma vitória, por 1 a 0, sobre o Mogi Mirim, e, se antes o torcedor pensava nos riscos de ser rebaixado, agora já sonha com a classificação à segunda fase.O duelo desta quarta-feira, no entanto, não foi fácil. Diante de um pequeno público no Canindé, a Portuguesa sofreu com a pressão do Mogi Mirim, que esteve presente no campo ofensivo na maior parte do tempo. Os anfitriões, no entanto, foram pontuais, aproveitaram a chance de marcar na bola parada e abriram o placar com gol de Leandro Banana. Já na segunda etapa, Wanderson foi o responsável por dar números finais ao confronto.
O resultado realmente permite sonhar com uma possível vaga nas quartas de final, apesar de a situação não ser ainda tão confortável. A Portuguesa chega aos 14 pontos e agora precisa secar Ponte Preta e São Bernardo para fechar a 11ª rodada com quatro tentos de diferença com relação ao segundo colocado do Grupo C. Enquanto o time do ABC paulista encara o Palmeiras, os campineiros recebem o Oeste.

O Mogi Mirim, por sua vez, faz a trajetória oposta à Portuguesa. Após um início bastante promissor, o time presidido pelo meia Rivaldo já está a cinco jogos sem vencer, ficando na quarta colocação do Grupo D. Sendo assim, também precisa torcer contra Bragantino e Rio Claro, que ainda jogam na rodada, para seguir sonhando com a classificação às quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário