quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Botafogo e seus reservas voltam a campo diante do Bonsucesso

Apenas dois dias depois de derrotar o San Lorenzo, da Argentina, e começar com o pé direito a fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo volta para uma realidade muito diferente nesta quinta-feira, às 17h(de Brasília), quando enfrenta o Bonsucesso em Moça Bonita, campo do Bangu, no Rio de Janeiro, em confronto reprogramado da sexta rodada do Campeonato Carioca. O Glorioso vai mais uma vez escalar seus reservas, que no fim de semana perderam por 1 a 0 para o Friburguense, deixando o time em situação delicada. Atualmente o Alvinegro é o 12º colocado com os mesmos cinco pontos de seu adversário, que vem de empate por 1 a 1 com o Resende. Ambos estão apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.
Eduardo Húngaro, técnico do Botafogo, sabe que o momento no Campeonato Carioca exige o máximo de cautela e que seria muito ruim pensar em um rebaixamento. O treinador, porém, se mostra tranquilo.

Os jogadores do Botafogo entendem que o time considerado reserva vem conseguindo realizar boas partidas, mas que os resultados não estão conseguindo aparecer. Contra o Vasco, na derrota por 1 a 0, o Glorioso dominou boa parte do tempo, enquanto que diante do Friburguense diversas oportunidades de gol, algumas claras, foram desperdiçadas. Isso sem falar na falha do goleiro Renan.
"O Botafogo vem conseguindo fazer bons jogos, mas a bola não está entrando. Não tenho a menor dúvida de que este time mais uma vez vai conseguir apresentar um bom futebol contra o Bonscucesso e começar a mudar a nossa realidade no Campeonato Carioca. Quando as coisas começarem a acontecer vamos mudar o conceito em relação a essa equipe", disse o volante Renato.
Renato, por sinal, é um dos mais experientes do time que vai a campo nesta quinta-feira e que contará ainda com jogadores experientes como o zagueiro André Bahia e o volante Rodrigo Souto, além do atacante Elias.
Pelo lado do Bonsucesso, o técnico Ricardo Barreto, que dirigiu o Botafogo na Copa Libertadores de 1996, espera surpreender o adversário.
"Assim como o Botafogo, o Bonsucesso precisa reagir rapidamente neste Campeonato Carioca para se afastar da zona de rebaixamento. Com obediência tática e aplicação podemos fazer um grande jogo nesta quinta-feira e surpreender o nosso adversário, que tem muita qualidade e grande tradição. Estou confiante para o jogo", analisou Ricardo Barreto.
Em termos de escalação, Ricardo Barreto ainda não sabe se poderá contar com o atacante Somália ao longo de noventa minutos, pois o jogador não vem no melhor de sua forma e pode não suportar os noventa minutos. Caso ele comece no banco de reservas, Marcão segue entre os titulares. Um dos destaque do time é o goleiro Lopes, que já defendeu o Botafogo por muitos anos na década passada, sendo, inclusive, revelado nas categorias de base botafoguenses.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BONSUCESSO
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2014 (Quinta-feira)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Ferreira Belota (RJ)
Assistentes: Andréa Marcelino de Sá (RJ) e André Smith Silvera (RJ)

BOTAFOGO: Renan, Alex, André Bahia, Dankler e Alano; Rodrigo Souto, Mário Bolatti, Renato, Gegê e Daniel; Elias
Técnico: Eduardo Húngaro

BONSUCESSO: Lopes, Victor Hugo, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon; Alexandre Carioca, Allan, Yago e Nil; Marcão (Somália) e Lipe
Técnico: Ricardo Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário