terça-feira, 23 de outubro de 2012


PESQUISA MOSTRA QUE FLAMENGO TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL E O BAHIA, A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE

Num estudo detalhado, realizado pela empresa Pluri Consultoria, sobre as torcidas, divulgado nesta terça-feira (23), o Flamengo aparece como a maior torcida do Brasil, com 29 milhões de torcedores (15% do total), seguido por Corinthians com 25 milhões (13% do total) e São Paulo com 16 milhões (8% do total).  O Grêmio tem a maior torcida do Sul, com 6,7 milhões de torcedores, seguido de perto pelo internacional, com 5,8 milhões.

O Bahia tem a maior torcida do Nordeste, com 2,4 milhões de torcedores, também seguido de perto pelo Sport, com 2,2 milhões.

O Goiás tem a maior torcida do Centro-Oeste, com 0,8 milhão de torcedores. Apesar do rótulo de País do Futebol, impressiona o fato de 21% dos Brasileiros não terem preferência por nenhum time, o que representa um imenso potencial de mercado a ser explorado, de 41 milhões de pessoas não torcem para nenhum clube.

 

SANTA CRUZ, CORINTHIANS E BAHIA ESTÃO ENTRE OS CEM MAIORES PÚBLICOS DO MUNDO

O Brasil tem três clubes na lista das cem maiores médias de públicos do mundo, mas os representantes nacionais estão distantes da liderança, que pertence ao Borussia Dortmund (da Alemanha), com presença de 80.552 torcedores por jogo. O brasileiro mais bem colocado é o Santa Cruz, em 39º lugar, com 36.916.

Já o Corinthians é o de número 66 do posto, com 29.424. O terceiro clube nacional na lista é o Bahia, em 100º lugar, com média de 22.741 pagantes por jogo. O ranking foi elaborado pela empresa de consultoria Pluri, que levou em consideração os campeonatos nacionais da temporada passada, descartando regionais e continentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário