sexta-feira, 19 de outubro de 2012


CARPEGIANI NÃO REVELA FORMAÇÃO DO VITÓRIA PARA ENFRENTAR O FURUCÃO

O técnico Carpegiani demonstrou que está levando muito a sério o jogo decisivo do Vitória no Barradão neste sábado, às 16 horas, contra o Atlético-PR, pela 31ª rodada da Série B.

A provável mudança na equipe, é a entrada do volante Rodrigo Mancha como um terceiro zagueiro, ao lado de Gabriel Paulista e Josué. Com isto, Nino Paraíba e Gílson ganham mais espaço para jogar no ataque. Quem deve perder o lugar no time titular é William.

 O provável time que entra em campo no sábado será formado por:  Deola; Gabriel Paulista, Josué e Rodrigo Mancha; Nino Paraíba, Michel, Uelliton, Pedro Ken e Gílson; Marquinhos e Elton.

 

 

BAHIA ENCARA CORINTHIANS PARA EVITAR SUSTO NO BRASILEIRO

O Bahia vai a campo às 18h30 deste sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu, para voltar a vencer e ganhar novo fôlego na briga contra os times da parte mais baixa da tabela.

Para a partida, o técnico Jorginho se ressente da falta do volante Hélder e do atacante Souza, ambos ainda em recuperação de lesões. Jones Carioca, suspenso, e Lulinha, que tem vínculo com o Timão, também não jogam.

 Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Fabinho e Kléberson; Gabriel e Elias. Técnico: Jorginho.

 

 

MISTÃO DO CORINTHIANS ENCARA BAHIA AMEAÇADO PELA DEGOLA

 O Corinthians não pensa mais no Campeonato Brasileiro. Apenas para cumprir tabela, o técnico Tite vai escalar um time misto entre reservas e titulares diante do Bahia no Pacaembu. De destaque, o retorno de algumas peças importantes do elenco, como o atacante Jorge Henrique, que deve ser opção no banco. O jogo está marcado para sábado, às 18h.

Corinthians: Cássio; Weldinho, Wallace, Anderson Polga e Guilherme; Willian Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Romarinho e Jorge Henrique. Técnico: Tite.

 


 

VALENCIA SOFRE CONTUSÃO E DESFALCA O FLUMINENSE

Os planos de Abel Braga para o time titular do Fluminense foram frustrados com a inesperada contusão do colombiano Valencia. O atleta teve um estiramento de grau um.

Com Valencia no estaleiro, o Fluminense optou por Diguinho.

Outro desfalque para o treinador nesta rodada será o suspenso Jean. O Fluminense entrará em campo no domingo, para medir forças com o vice-líder Atlético-MG, que soma nove pontos a menos na tabela de classificação.

Os cariocas contam com 69 pontos, enquanto os mineiros aparecem com 60.

 

 

APÓS DEFENDER CHILE, GONZÁLEZ É CONFIRMADO NO FLAMENGO  CONTRA O SÃO PAULO

De volta ao Flamengo após defender a seleção do Chile na disputa das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, o zagueiro Marcos González está confirmado para o embate com o São Paulo, que ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão.

Enquanto González tem retorno garantido ao time, o volante Cáceres vive situação incerta. O paraguaio deixou o treino desta sexta-feira com dores na região do quadril e será reavaliado neste sábado. Leonardo Moura (contundido) e o volante Luiz Antonio, suspenso, são desfalques confirmados.

Quem deve ganhar oportunidade entre os titulares é o meio-campista Wellington Bruno, que é o favorito para ficar com a vaga de Cleber Santana, que não poderá entrar em campo por questões contratuais, já que está emprestado pelo São Paulo.

 


 

VASCO:  JUNINHO PERNAMBUCANO É ABSOLVIDO PELO STJD

Julgado pelo STJD, o meio-campista Juninho Pernambucano, do Vasco, acabou absolvido por unanimidade, da possibilidade de ser suspenso por dois anos. O jogador infringiu dois artigos do Controle Mundial de Dopagem ao se dirigir aos vestiários antes da coleta de urina para o exame antidoping em uma partida contra a Ponte Preta, no dia 23 de setembro.

Assim como o goleiro Ricardo Berna, do Fluminense, Juninho havia sido denunciado nos artigos 2.3 e 2.5 do Controle de Dopagem da CBF/2012. As cláusulas preveem punição de até dois anos ao atleta que se recusar a fazer o exame e não se justificar ou utilizar qualquer tipo de procedimento na intenção de adulterar os resultados.

 

 

ANDREZINHO VOLTA AO TIME APÓS CUMPRIR SUSPENSÃO

A vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, serviu para melhorar o ânimo do grupo do Botafogo já de olho no confronto com o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse jogo, o técnico Oswaldo de Oliveia contará com Andrezinho e Lucas, que cumpriram suspensão no clássico, e deve escalar Lima na lateral esquerda, no lugar de Márcio Azevedo, que levou o terceiro cartão amarelo.

Nesta sexta-feira, Oswaldo contou com Andrezinho e Lima no coletivo disputado com os juvenis, enquanto Lucas correu em volta do campo. Bruno Mendes, estrela da vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, foi liberado e viajou para Campinas.

 


 

LÉO DESFALCA O PEIXE DIANTE DA MACACA

Com uma lesão na virilha, o lateral esquerdo Léo irá desfalcar o Santos no jogo contra a Ponte Preta, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. Gérson Magrão será seu substituto diante da Macaca.

Sem Léo, Muricy também poderia optar pela entrada de Juan, absolvido pelo STJD, após ser acusado de infringir as normas vigentes para exames de antidoping, na vitória sobre o Flamengo, no dia 12 de setembro, na Vila. O atleta, que poderia receber dois anos de suspensão, escapou da punição no júri.

Emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, Juan não conseguiu se firmar no clube praiano e deve ser devolvido para o Tricolor Paulista ao término da atual temporada.

 

 

LUCAS SE GARANTE NO SÃO PAULO CONTRA FLAMENGO

Uma joelhada nas costas, no fim do primeiro tempo do duelo com o Atlético-GO, forçou Lucas a jogar no sacrifício até os 20 minutos da etapa final, quando não suportou mais e pediu para ser substituído. Apesar disso, ele garantiu que vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no domingo.

Os zagueiros Rafael Toloi e Rhodolfo, também estão liberados pelo departamento médico para ir a campo diante do Flamengo, no confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão.

O São Paulo deve atuar com força máxima: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano.





 

PALMEIRAS TENTA NÓRIA CONTRA O CRUZEIRO PARA AMENIZAR A CRISE

A vitória sobre o Bahia, em Salvador, renovou as esperanças palmeirenses de continuar na primeira divisão nacional. Para continuar embalado, o antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro tem pela frente um adversário já sem tanta ambição até o fim da temporada: o Cruzeiro, em jogo marcado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, em Araraquara.

 

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Henrique e Leandro; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrick Vieira; Betinho, Barcos e Luan

Técnico: Gilson Kleina

 

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Mateus, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Souza; Martinuccio e Anselmo Ramon

Técnico: Celso Roth

 

 

COM LESÃO CICATRIZADA, GANSO ESPERA ESTREAR NAS PRÓXIMAS SEMANAS

O  D.M. do São Paulo informou que a lesão de Paulo Henrique Ganso no músculo da coxa esquerda, está cicatrizada, o que pode liberá-lo em breve para os trabalhos em campo.

Antes disso, ele será submetido a uma avaliação mais detalhada. Somente com posse desses dados é que o departamento médico se posicionará a respeito da programação do atleta. Até lá, segue em tratamento em dois períodos.

O próprio ex-santista se mostrou empolgado em vestir a camisa 8 do tricolor nas próximas semanas.

 

 

JUVE DA ITALIA PODE LEVAR JOGADOR DO BOTAFOGO

Grande destaque do Botafogo na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, o atacante Bruno Mendes, de apenas 18 anos,  pode estar na mira de um dos grandes clubes do futebol europeu. Segundo o jornal italiano Tuttosport, um olheiro da Juventus estaria impressionado com o desempenho do jovem centroavante, taxado de predestinado, em suas duas primeiras partidas com a camisa do Glorioso. O consultor teria inclusive recomendado sua contratação já na próxima janela de transferências, em janeiro de 2013.

Comprado por R$ 7 milhões por investidores ingleses, Bruno Mendes está emprestado ao Botafogo até o final de 2013. Seu valor atual gira em torno dos R$ 15 milhões.

 
 

 

SANTOS CONSEGUE EFEITO SUSPENSIVO PARA TER NEYMAR

O Santos conseguiu liberar o atacante Neymar para enfrentar a Ponte Preta, domingo, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Inicialmente, o jogador santista teria que cumprir suspensão, por conta da expulsão contra o Grêmio, já que havia recebido dois jogos de gancho (cumpriu um).

O Santos está em décimo lugar no Brasileiro com 42 pontos. A Ponta é a 14ª, com 37.

 

 


APÓS INCIDENTE, STJD INTERDITA VILA BELMIRO POR TEMPO INDETERMINADO

Se por um lado o Santos recebeu uma boa notícia, ao obter o efeito suspensivo que libera o atacante Neymar para enfrentar a Ponte Preta, domingo, no Moisés Lucarelli, por outro a direção do Peixe sofreu um revés. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu interditar a Vila Belmiro por tempo indeterminado, em função do episódio da última quarta-feira, quando uma ambulância não conseguiu adentrar ao gramado do estádio para prestar atendimento ao zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG.

Mas a decisão não é definitiva e cabe recurso, o que deve ser apresentado pelo departamento jurídico do clube praiano em breve. Quando o Santos ingressar com o pedido de revisão da medida, o recurso será analisado no plenário do STJD.

 
 

 

PATO VOLTA A SER RELACIONADO PELO MILAN APÓS 2 MESES

Depois de quase dois meses sem sequer ser relacionado para os jogos do Milan, o atacante Alexandre Pato foi convocado pelo técnico Massimiliano Allegri para o duelo deste sábado contra a Lazio, em Roma.

O brasileiro voltou a treinar pelo time italiano no início de outubro. Até então ele estava se tratando de uma distensão muscular sofrida na perna esquerda em 22 de agosto.

O treinador acredita que Pato tem condições de jogo e disse que espera vê-lo com maior frequências nos jogos da equipe.

Apesar do retorno de Pato, Robinho continua fora do time. Ele sofre com um problema muscular e faz tratamento clínico.

 

 
Campeonato Brasileiro Série B
Fase Única
31ª rodada

Grêmio Barueri 2 x 2 São Caetano
Ipatinga-MG 4 x 0 América-RN
ASA 3 x 0 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário