sábado, 27 de outubro de 2012

Aos 43 anos, Túlio estreia pelo sub-23 do Botafogo em preliminar do Brasileiro

Aos 43 anos, Túlio estreia pelo sub-23 do Botafogo em preliminar do Brasileiro
 



Começa hoje o último capítulo da longa jornada de Túlio, 43, rumo ao milésimo gol de sua carreira, de acordo com cálculos do matemático Túlio Humberto Pereira Costa, carinhosamente apelidado de Túlio Maravilha.
E o Rio continua como o cenário ideal para os gols milenares. Após Pelé, no Maracanã, e Romário, em São Januário, o atacante quer marcar o seu no Engenhão.
É lá que, hoje, às 15h30, o jogador entra em campo com o sub-23 do Botafogo, time que lhe deu mais prestígio, para enfrentar o Boavista. Um preliminar do duelo pelo Brasileiro entre o time principal e o Atlético, de Goiás, curiosamente, o Estado que mais contribuiu para sua conta, hoje, com 993 gols.
Mesmo tendo balançado as redes mais pelo Goiás (187 vezes), clube que o revelou, foi com o Botafogo (159) que o atacante ficou mais identificado, com a camisa 7. Principalmente em razão do título do Brasileiro de 1995.
E o clube alvinegro abraçou o projeto de seu folclórico artilheiro: marcar os últimos sete gols que culminam com o milésimo na equipe.
Na matemática de Túlio, sua média nesta reta final será superior a um gol por partida. "Uns cinco jogos eu acho que já é suficiente [para o milésimo], pela minha fome e faro de gols", disse o esfomeado atacante, que tem mantido a forma no clube.
Nos amistosos até o gol mil, as chuteiras e camisas do artilheiro serão doadas a instituições de caridade.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário