terça-feira, 23 de outubro de 2012


DEPOIS DE PÊNALTIS PERDIDOS, LUIS FABIANO DESFALCA SÃO PAULO

Depois de perder dois pênaltis consecutivos no Campeonato Brasileiro, o atacante Luis Fabiano desfalcará o São Paulo ante a Liga de Loja, do Equador, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O jogador saiu no intervalo da partida contra o Flamengo, no último domingo, por sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda.

 

FIFA FARÁ SEGURO EM CASO DE ERROS DAS TECNOLOGIAS DE LINHA DE GOL

Ao aceitar a necessidade de tecnologia na linha de gol para acabar com lances de interpretação dupla da arbitragem, a Fifa deu um passo histórico rumo à modernização. Mas, antes de colocar a ideia em prática, a entidade está se cercando de todos os cuidados para não transformar isso em um problema.

Duas empresas até agora tiveram seus projetos aprovados. Tanto as câmeras por todo o estádio,  quanto o chip na bola,  serão responsáveis por seus próprios erros. Assim, a Fifa espera não ser responsabilizada por nada.

Isso impede que, por exemplo, uma equipe que se sentir lesada por um erro da tecnologia possa ir à Fifa para reaver o prejuízo do erro. Neste caso, as empresas que fazem as tecnologias serão as responsáveis.

O seguro cobre também um caso improvável de algum equipamento machuque um jogador. É provável que as tecnologias comecem a ser testadas já no Mundial de Clubes. A Liga Inglesa já demonstrou interesse em introduzir uma delas já na próxima temporada, assim como outras ligas europeias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário