quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

LIBERTADORES 2011:RONALDO É PÉ QUENTE!

TR - Corinthians - Ronaldo (Foto:Ari Ferreira)Ronaldo e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Ibagué, para manter vivo o sonho de mais de 30 milhões de corintianos em conquistar a inédita Copa Libertadores.
Para evitar a tragédia da eliminação na primeira fase da competição, diante do Tolima, o Fenômeno tem de mostrar o poder de decisão: nas dez partidas longe de casa em que ele fez gol, o Corinthians venceu ou empatou. Todos os resultados, por sinal, dariam a classificação nesta quarta. Para sair com a vaga, cabe ao Timão vencer ou empatar com gols. Se o 0 a 0 da ida, no Pacaembu, se repetir, a decisão sairá nos pênaltis.
Dos 35 gols com a camisa alvinegra, 12 foram como visitante. Desses, alguns marcantes, como o primeiro gol após a volta aos gramados, no
empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em Presidente Prudente, e o golaço na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, na final do Paulistão.
Atualmente, a realidade é diferente. Ronaldo está muito distante da forma apresentada no segundo semestre de 2009, quando teve o auge pelo clube. Fora de forma e sem ritmo, ele ainda não desequilibrou em nenhuma de suas três partidas (Portuguesa, Noroeste e Tolima) este ano. Prova de que Ronaldo, que agora já tem um substituto (Liedson, anunciado segunda-feira), está pressionado.
O camisa 9 já anunciou a aposentadoria para o fim deste ano e tem a última chance para também alcançar a Libertadores. É preciso voltar a
ser Fenômeno. E com gols!

Nenhum comentário:

Postar um comentário