quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CRUZEIRO:MELHOR INICIO EM LIBERTADORES DESDE 2004

Roger (Foto: Gil Leonardi)
Com duas vitórias seguidas no início da fase de grupos, o Cruzeiro tem a sua melhor arrancada na Libertadores desde 2004. O grande momento credencia o time de Cuca como um dos favoritos da competição. Principalmente por causa do ótimo desempenho ofensivo e da defesa, até o momento, invicta.
O primeiro desafio, que prometia ser tão difícil quanto a final de 2009, foi amplamente dominado por Montillo e companhia contra o Estudiantes. A goleada por 5 a 0 chamou a atenção da imprensa internacional por ter sido a pior da equipe de Verón da História em Libertadores.
Na terça-feira, contra o Guaraní, a Raposa voltou a dominar o jogo com tranquilidade e aplicou novo resultado elástico: 4 a 0. Além da força do time titular, os reservas mostraram eficiência. Thiago Ribeiro e Farías entraram no segundo tempo e deixaram a sua marca.
Nos últimos anos, o Cruzeiro sempre passou de fase. Contudo, arrancar com dois triunfos seguidos era tarefa mais complicada. Com Adilson Batista, nas últimas três competições, o Cruzeiro patinou na arrancada da Libertadores.
No ano passado, a equipe celeste perdeu para o Vélez na Argentina logo na primeira rodada. Em 2009, o Deportivo Quito impediu a dobradinha com um empate no Equador. Em 2008, o papel foi do San Lorenzo, na Argentina.
Já em 2004, com Vanderlei Luxemburgo no comando, o Cruzeiro conseguiu a vitória dupla. Com dois resultados de 3 a 1, venceu o Caracas, em casa, e o Universidad Concepción, no Chile.
Trinca
O objetivo de Cuca agora é conquistar a trinca no comando da Raposa. Nas últimas campanhas da década passada, o clube não conseguiu três vitórias seguidas na fase de grupos, marca que pode ser quebrada em 2011.
O adversário da próxima quarta-feira é o Tolima, em Ibagué, na Colômbia. Será o primeiro desafio celeste fora de casa. Cuca está confiante.
Se o Cruzeiro não conseguiu, Cuca fez a trinca em 2004. No comando do São Paulo, ele teve excelente desempenho na primeira fase da Libertadores, com cinco vitórias e uma derrota. Contudo, na semifinal, o Tricolor Paulista acabou caindo para os colombianos do Once Caldas, que se sagraram campeões posteriormente ao vencer o Boca Juniors na final.
As arrancadas na fase de grupos
2010
Vélez 2 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 4 x 1 Colo Colo
2009
Cruzeiro 3 x 0 Estudiantes
Deportivo Quito 1 x 1 Cruzeiro
2008
Cruzeiro 3 x 0 Real Potosí
San Lorenzo 0 x 0 Cruzeiro
2004
Cruzeiro 3 x 1 Caracas
Universidad Concepción 1 x 3 Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário