domingo, 13 de fevereiro de 2011

SUB-20:NEYMAR É O MELHOR ARTILHEIRO BRASILEIRO DA HISTÓRIA

Se já não bastasse a vaga para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e o título do Sul-Americano sub-20, Neymar voltará para casa com dois novos prêmios individuais: o de melhor jogador da competição e ainda o de artilheiro do torneio, após marcar nove gols, dois deles apenas na goleada por 6 a 0 sobre o Uruguai, no último sábado.
Os nove gols marcados no Peru, no entanto, colocaram Neymar na história da competição. O atacante se tornou o brasileiro que mais vezes balançou as redes no Sul-Americano, ultrapassando Adailton, que em 1997 marcou um total de oito gols.

Com os seus nove gols, Neymar se tornou o décimo brasileiro a terminar um Sul-Americano sub-20 como artilheiro. Além dele, outros nomes já tiveram a mesma honraria, como Romário (1985), Assis (1988), Lela (1981) e Adriano (2001).

Apesar disso, o atacante brasileiro não conseguiu se tornar o maior artilheiro da história do Sul-Americano sub-20. Essa marca ainda pertence ao colombiano Hugo Rodallega, que em 2005 balançou as redes 11 vezes.

Mesmo assim, Neymar deixa o Peru coroado como grande destaque da seleção brasileira. Logo na estreia, o atleta marcou quatro gols e já atraiu as atenções de todos os torcedores locais, que o batizaram de “novo Pelé”. No jogo seguinte, contra a Colômbia, voltou às redes e se consolidou como artilheiro do torneio.

Diante a Bolívia, o camisa 7 da seleção brasileira sub-20 passou em branco e, no último confronto da primeira fase, contra o Equador, foi poupado, arrancando aplausos dos torcedores apenas quando aceitou um desafio de embaixadas contra um animador local.

No hexagonal final, Neymar voltou a mostrar a velha forma e marcou duas vezes contra os chilenos. Apesar de passar os três jogos seguintes em branco, contra Colômbia, Argentina e Equador, o atacante fechou sua participação no Sul-Americano sub-20 em grande estilo, fazendo dois gols na vitória por 6 a 0 sobre o Uruguai.De UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário